Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air 2011 esquentando sem uso


jeveaux

Posts Recomendados

Olá pessoal

Há pouco tempo comprei um Macbook Air 2011 13' 1.7Ghz i5 256Gb. Já possuo Mac há mais de uma década e nunca tive uma situação como essa.

Basicamente, depois de algumas vezes de "abre e fecha" o Air, tipo o trajeto de ir pra casa e trabalho, chega uma hora que ao abrir a tampa ele simplesmente começa a esquentar do nada, sozinho. Posso fechar todos os programas que ele continua quente.

O cenário é ele ficar em torno de 90º e o fan nem chega a rodar muito rápido, até sobe de 2K RPM e vai para 3.5K RPM, mas mesmo assim a temperatura não abaixa. Fecho os programas, fecho os processos que não são 64 bits, fecho tudo que roda em background e não resolve. Já fiz até o SMC Reset.

Acredito que se fosse algum programa que estivesse causando esse problema ele teria uma lógica ou padrão para acontecer, mas não é o caso. Os mesmos programas que uso tanto no trabalho quanto em casa ficam abertos o tempo todo. Às vezes abro e fecho a tampa e ele esquenta depois de 2 ou 3 vezes e outras vezes abro e fecho a tampa mais de 20 vezes e não acontece nada, ou seja, às vezes ele da esse problema duas vezes no mesmo dia e as vezes demora uma semana :(

Alguém já viu algo assim? Alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Opa, valeu pela ajuda :) Só que eu já fiz o SMC Reset também, aparentemente não é isso.

Enquanto ele está normal a temperatura fica entre 49º e 55º, acho até frio de mais (já que moro no litoral). As vezes reinicio, fecho a tampa e abro e ele já cola em 90º. Outras vezes reinicio, fecho e abro a tampa dezenas de vezes (por dias) e ele não apresenta o aumento na temperatura. É muito estranho mesmo, não sei o que pode ser :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal, valeu pelas respostas. Acabei assinando o tópico mas não recebi as notificações de resposta :(

Bom, ainda não formatei pra testar na vera, mas já criei um usuário novo e mesmo com ele o problema acontece. Eu comprei esse mac na iTown aqui em Vitória, acho que vai ser tranquilo o suporte deles lá, só tenho medo de ficar muito tempo sem a máquina, mas fazer o que né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...