Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar um MBP novo ou um usado + SSD?


DaniloDantez

Posts Recomendados

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Recomendo muito o MacBook Pro usado com SSD. Eu acabei de sair de um MacBook Air 13" Late 2010 para um MacBook Pro 15" Early 2011 e posso dizer que o SSD faz uma diferença ABSURDA! Tanto que já estou pesquisando o que comprar pra fazer o upgrade e colocar o SSD no lugar do SuperDrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, quanto ao desempenho, o SSD dá um boost incrível!

Eu comprei o meu de 13 polegadas com SSD, e é impressionante como ele fica mais rápido em praticamente tudo, em comparação com outro Macbook Pro com HDD.

Eu iria de Macbook Pro usado + SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do uso que vais fazer desse MBP. Se vais usar aplicativos muito exigentes, então pega o mais novo, teu fluxo de trabalho será bem maior. Ou então junta o melhor das duas opções, procura ofertas de MBP usados do início de 2011.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo comprar o modelo Early 2011 por conta da placa de vídeo melhor que o modelo de 2010. Tu poderás também encontrar modelos usados de SSD aqui no fórum. Comprei um OCZ Vertex 2 de 240G com 1 mês de uso por R$800,00, deu uma melhora considerável no sistema como um todo, fica bem mais responsivo, sem engasgadas.

Editado por DAndreBeck
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho visto que o SSD tem vida útil menor. Acredito que vale mais a pena comprar um novo...

No meu caso foi apenas 1 mês de uso e um bom desconto no valor, não me arrependo.

Claro que um novo é sempre melhor mas com o valor cobrado por um zero fica as vezes complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu andei pesquisando sobre o upgrade pra SSD e fiquei sabendo de um híbrido da Seagate, Momentus XT, de 500GB. Pelo que eu vi, parece que não é tão rápido quanto um SSD dedicado mas me parece mais simples e com um custo benefício bacana. Alguém tem algo a dizer sobre isso? Será que é uma boa opção ou é melhor gastar mais, tirar o SuperDrive e colocar um SSD dedicado?

Editado por leoavesani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu andei pesquisando sobre o upgrade pra SSD e fiquei sabendo de um híbrido da Seagate, Momentus XT, de 500GB. Pelo que eu vi, parece que não é tão rápido quanto um SSD dedicado mas me parece mais simples e com um custo benefício bacana. Alguém tem algo a dizer sobre isso? Será que é uma boa opção ou é melhor gastar mais, tirar o SuperDrive e colocar um SSD dedicado?

Melhor gastar mais e usar uma dupla SSD + HD convencional no lugar do SSD.

Eu pretendo colocar um SSD de 120GB no meu+ HD externo para guardar coisas que uso menos (inclusive já tenho um HD externo de 1TB USB).

Qualquer coisa, se precisar ai depois compro um data doubler para por o HD do macbook no lugar do superdrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comprar vou ficar usando só o SSD de uns 240 Gb e um HD externo mesmo.

Tava olhando também os preços de MBP nos USA, acho que nem compensa comprar usado. Um low-end de 15'' desses novos sai por 1700 dólares, os usados que eu ví no eBay eram na faixa de 1400 - 1500. Fora que o outro é novo e tal né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...