DaniloDantez Postado 28 de outubro de 2011 Denunciar Postado 28 de outubro de 2011 Olá. Brevemente comprarei um MacBook Pro de 15''. Estou na dúvida entre comprar um novo basicão ou comprar um usado (2009, 2010) e com o 'troco' colocar um SSD nele. E aí, o que me recomendam? Um abraço!
leoavesani Postado 28 de outubro de 2011 Denunciar Postado 28 de outubro de 2011 Recomendo muito o MacBook Pro usado com SSD. Eu acabei de sair de um MacBook Air 13" Late 2010 para um MacBook Pro 15" Early 2011 e posso dizer que o SSD faz uma diferença ABSURDA! Tanto que já estou pesquisando o que comprar pra fazer o upgrade e colocar o SSD no lugar do SuperDrive.
DaniloDantez Postado 28 de outubro de 2011 Autor Denunciar Postado 28 de outubro de 2011 No meu caso, como iria comprar o MBP e logo então comprar o SSD também, acho que só iria ficar com o SSD mesmo (de uns 250 gb) e caso necessário, compraria um HD externo mesmo.
Endy Postado 28 de outubro de 2011 Denunciar Postado 28 de outubro de 2011 Olha amigo, quanto ao desempenho, o SSD dá um boost incrível! Eu comprei o meu de 13 polegadas com SSD, e é impressionante como ele fica mais rápido em praticamente tudo, em comparação com outro Macbook Pro com HDD. Eu iria de Macbook Pro usado + SSD.
CelsoAlfista Postado 28 de outubro de 2011 Denunciar Postado 28 de outubro de 2011 MBP usado + SSD + 8GB Ram, eu acho que os modelos 2010 não são compaiveis com sata 3, mas um SSD sata 2 já da um banho em qualquer HDD.
Maddo Garan Postado 28 de outubro de 2011 Denunciar Postado 28 de outubro de 2011 (editado) Depende do uso que vais fazer desse MBP. Se vais usar aplicativos muito exigentes, então pega o mais novo, teu fluxo de trabalho será bem maior. Ou então junta o melhor das duas opções, procura ofertas de MBP usados do início de 2011. Editado 28 de outubro de 2011 por Maddo Garan
DAndreBeck Postado 28 de outubro de 2011 Denunciar Postado 28 de outubro de 2011 (editado) Eu recomendo comprar o modelo Early 2011 por conta da placa de vídeo melhor que o modelo de 2010. Tu poderás também encontrar modelos usados de SSD aqui no fórum. Comprei um OCZ Vertex 2 de 240G com 1 mês de uso por R$800,00, deu uma melhora considerável no sistema como um todo, fica bem mais responsivo, sem engasgadas. Editado 28 de outubro de 2011 por DAndreBeck
Rafael Friesen Postado 28 de outubro de 2011 Denunciar Postado 28 de outubro de 2011 Tenho visto que o SSD tem vida útil menor. Acredito que vale mais a pena comprar um novo...
Renato Nascimento Postado 28 de outubro de 2011 Denunciar Postado 28 de outubro de 2011 Cara, acabei de instalar um SSD no meu MBP 2011 vale muito a pena. Eu iria pra um SSD.
DaniloDantez Postado 28 de outubro de 2011 Autor Denunciar Postado 28 de outubro de 2011 No caso eu iria utilizá-lo mais com programas como Photoshop, Lightroom, Final Cut, Encore, Vídeos Full HD e como possivelmente vou começar a cursas Engenharia Mecânica iria utilizar programas como CAD e outros do tipo.
DAndreBeck Postado 28 de outubro de 2011 Denunciar Postado 28 de outubro de 2011 Tenho visto que o SSD tem vida útil menor. Acredito que vale mais a pena comprar um novo... No meu caso foi apenas 1 mês de uso e um bom desconto no valor, não me arrependo. Claro que um novo é sempre melhor mas com o valor cobrado por um zero fica as vezes complicado.
rafael.souza Postado 28 de outubro de 2011 Denunciar Postado 28 de outubro de 2011 Tem uns modelos de 2010 i7 sendo vendidos no forum na faixa de 4k. A placa de vídeo acho que é mais fraca, mas mesmo assim os notes são ótimos. Com essa diferença de quase 2500, dá pra comprar um SSD de 240gb e ainda sobra dinheiro.
leoavesani Postado 28 de outubro de 2011 Denunciar Postado 28 de outubro de 2011 (editado) Eu andei pesquisando sobre o upgrade pra SSD e fiquei sabendo de um híbrido da Seagate, Momentus XT, de 500GB. Pelo que eu vi, parece que não é tão rápido quanto um SSD dedicado mas me parece mais simples e com um custo benefício bacana. Alguém tem algo a dizer sobre isso? Será que é uma boa opção ou é melhor gastar mais, tirar o SuperDrive e colocar um SSD dedicado? Editado 28 de outubro de 2011 por leoavesani
RibeiroSeller Postado 1 de novembro de 2011 Denunciar Postado 1 de novembro de 2011 Eu compraria um usado com SSD, com certeza.
du_skn Postado 2 de novembro de 2011 Denunciar Postado 2 de novembro de 2011 Eu andei pesquisando sobre o upgrade pra SSD e fiquei sabendo de um híbrido da Seagate, Momentus XT, de 500GB. Pelo que eu vi, parece que não é tão rápido quanto um SSD dedicado mas me parece mais simples e com um custo benefício bacana. Alguém tem algo a dizer sobre isso? Será que é uma boa opção ou é melhor gastar mais, tirar o SuperDrive e colocar um SSD dedicado? Melhor gastar mais e usar uma dupla SSD + HD convencional no lugar do SSD. Eu pretendo colocar um SSD de 120GB no meu+ HD externo para guardar coisas que uso menos (inclusive já tenho um HD externo de 1TB USB). Qualquer coisa, se precisar ai depois compro um data doubler para por o HD do macbook no lugar do superdrive.
DaniloDantez Postado 2 de novembro de 2011 Autor Denunciar Postado 2 de novembro de 2011 Quando comprar vou ficar usando só o SSD de uns 240 Gb e um HD externo mesmo. Tava olhando também os preços de MBP nos USA, acho que nem compensa comprar usado. Um low-end de 15'' desses novos sai por 1700 dólares, os usados que eu ví no eBay eram na faixa de 1400 - 1500. Fora que o outro é novo e tal né
Rafael Friesen Postado 2 de novembro de 2011 Denunciar Postado 2 de novembro de 2011 O que ouço é que um SSD dura uns 2 anos somente.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora