Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini i5 2.3ghz extremamente lento


Budah

Posts Recomendados

Eai, pessoal.

Tudo certo?

Sou novato no forum, mas uso mac a uns 7 anos.

Meu macbook estava velhinho e resolvi comprar um mac mini pra dar conta do meu trabalho aqui. Como uso apenas para navegação e publicação no meu blog, fui de i5 2.3ghz, já que, o C2D que eu tinha tava dando conta do recado. O fato é que o Mac Mini que chegou está abrindo as pernas com umas 4..5 abas do navegador aberto. To achando que veio com algum defeito, impossível ser pior que o meu C2D que era 2.1ghz.

Eu escuto muitas vezes o HD roncar, fazendo barulho como se estivesse copiando muita coisa. Ele chega a ficar lendo muito tempo, sem resposta dos programas, e logo depois libera.

Alguém que tenha esse mesmo equipamento sofre com isso?

A configuração dele é i5 2.3ghz, 2gb ram, 500gb hd.

Para fazer outros testes, comprei 2x4gb de ram, vou esperar chegar para ver se ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Amigo, vc deu aquela formatada básica qndo pegou o Mac?

Eu curto formatar e fazer uma instalação limpa, do que usar esse sistema pré-instalado.

Se não fez, faça.

Agora, 2GB de memória é realmente MUITO POUCO. 8GB vai dar um gás no seu Mac, fica tranquilo. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vc deu aquela formatada básica qndo pegou o Mac?

Eu curto formatar e fazer uma instalação limpa, do que usar esse sistema pré-instalado.

Se não fez, faça.

Agora, 2GB de memória é realmente MUITO POUCO. 8GB vai dar um gás no seu Mac, fica tranquilo. ;-)

Vou testar aqui, mas eu to achando que pode até ser problema com o HD. Impossível ser tão lento!

Seu C2D estava com Snow e o mini com Lion?

O meu C2D já estava com o Lion também, rodando tranquilamente, porém, com 4Gb de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu recebi o meu com a mesma configuração do seu... depois pus 8gb de memoria. Mesmo com os 2gb ele funcionava tranquilo para atividades básicas como navegar, criar textos etc. Também não fazia nenhum barulho no hd.... Hoje com 8gb ele tá show.. trabalho com illustrator, dreamweaver e funciona muito bem. Se eu fosse você ligava hoje pra apple e reclamava. fiz isso com o teclado que veio com falha na caps lock e eles enviaram outro no mesmo dia.

Ah! e eu estou com a instalação do lion de fábrica.. não mexi em nada.

Editado por tonimelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Recentemente comprei um Macmini,

Realmente no primeiro dia de uso achava meio estranho o sistema "engasgando" mas não fazia nenhum tipo de barulho ou etc.

O que eu fiz para resolver foi instalar os 8GB de memória (até mesmo a memória 2GB original que veio nele era MUITO RUIM)...

E como eu acho que eles instalam o lion em cima do snow leopard, como estava sem o pen drive para fazer uma nova instalação resolvi passar o "corrigir permissões do disk utility", demorou um tempo mas após essa correção ficou tudo perfeito...

Agora não engasga mais com nada, roda tudo LISINHO!

queria fazer uma clean install mas minha preguiça não deixa rs...

Infelizmente o lion pelo menos nos meus testes (tenho um Macbook white com snow) deixa a desejar no quesito velocidade, o antigo OS era muito mais leve, porém sem alguns recursos claro...

Espero ter ajudado.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom... fica uma dia ai... com 2gb de ram se vc usa o Safari sinto dizer, mais vai engasgar mesmo.... faça o normal de seu dia a dia e deixe o monitor de atividades aberto, vai verificar que ele pode usar até 1.3, 1.4gb de sua ram (e os outros processos?), tenho um macbook, e nos macbooks, além do safari deixar lento, (principalmente no lion) muito tem problemas de aquecimento no teclado e carcaça, pelo que andei pesquisando o aquecimento é problema do lion (fato, voltei pro snow e o aquecimento parou), mais o safari ainda consome demais, faz o teste, manda um firefox, ou chrome.... espero que o problema seja este... aqui foi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...