Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deletar arquivo impossível de ser deletado!


lingbauer

Posts Recomendados

Como faço pra deletar essa pasta que se recusa de deletar tanto no Mac OS X,quanto no Windows 7 (quando estou nativamente nele)

essa pasta esta no HD do windows 7 pois era la que ficava a pasta de músicas,e agora transferi tudo pro mac os,mas preciso do windows 7 e tem mta coisa nele que ta instalado,e formatar por não conseguir deletar uma pasta,é tenso e inviável!!!

segue abaixo a foto do problem:

3364904_imagem.png

aguardo respostas

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Entra no windows e faz uma verificação no disco do windows e depois tenta de novo. Aqui para mim sempre resolve.

[2]

Esse problema é causado por links orfãos no sistema de arquivos.

Só fazendo reparação do disco(seja no OS X ou no Windows)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reparei pelo mac os ,agora ele consegue deletar mas nao consegue esvaziar a lixeira AUHUAH pqp...ta tenso esse arquivo!

e no windows 7 nativamente,reparei tb o disco pra ve se deletava,la continua a mesma coisa sem poder deletar,resumindo,nao vai pra lixeira nem a pau !!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po cara,a sorte é que é até uma pasta vazia,mas qria saber uma solução pra isso,já pensou se vira moda e mais arquivos acontece isso??? Não faz sentido nenhum essa parada ter acontecido,e esse HD é novo mac recentemente comprado,isso costuma começa acontecer quando o HD ta FFUU,mas de resto ta em perfeito estado

a não ser um bug que eu fiz de outro tópico que acontece que quando eu fecho a tampa do mac,ele entra em repouso(obvio) ai quando eu abro,ele acende ( obvio também) mas uns 2 segundos dps ele apaga como se entrase em repouso denovo ( a luz do repouso acende) e ai tem que clicar em qlqr botao pra voltar,bug chatão pq qndo se aperta o botao demora de 4 a 10 segundos pra voltar dependendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DaveMurrat está certo.

rm -r é equivalente a rm -R. O -r é para recursividade.

Ou seja, deleta uma pasta e todo o seu conteúdo.


sudo rm -R pasta
[/CODE]

*sudo é para fazer a operação como administrador.

Para remover somente um [b]arquivo[/b],

[CODE]
sudo rm arquivo
[/CODE]

Caso não tenha intimidade com o terminal, navegue até a pasta superior a que você quer deletar usando cd.

Em seguida, digite o comando para remover a pasta que quiser.

Para digitar os nomes das pastas e arquivos, recomendo digitar o início e, em seguida, apertar "tab" para auto-completar o nome.

Como exemplo, as linhas para deletar a pasta 'teste' na Área de Trabalho:

Abra o terminal e digite:

[CODE]
cd Desktop/
sudo rm -R teste
[/CODE]

Digite a senha de administrador. Fim.

Acredito que o comando completo para você, após abrir o terminal, será:

[CODE]
cd /Volumes/BOOTCAMP/Arquivos\ Diego/
sudo rm -R Musicas
[/CODE]

Na primeira linha você navega até a pasta Arquivos Diego.

Na segunda remove a pasta Musicas.

Por via das dúvidas, eu faria isso com o iTunes fechado. Abra-o e aperte Comand+q em vez de Command+w.

Para mais detalhes, consulte:

[CODE]
man rm
[/CODE]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com a cara igual do meu avatar, a parada não deleta nem FFUUUUUUU,fiz extremamente igual tudo que vcs falaram,e nada!!!!!!!!

desisto agora mesmo =(( ...pelo windows eu não tenho a chance nem de jogar pra lixeira que diz está em uso e sem permissão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rm -rf nomedoarquivo

Vai na fé que o rm deve deletar..

lembrando que rm -rf exclui sem perguntar nada e sem direito a recuperação, então olha bem onde vai dar esse comando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é infelizmente esse comando não foi,é um arquivo oculto dentro da pasta,a pasta em si consegui deletar,mas esse arquivo oculto ja consegui visualizar até pelo mac,e ele insiste em não ser deletado

o jeito é ficar com ele msm,o pior se isso vira moda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se você deletou e ele estava dentro da pasta, como não foi deletado? Arquivos ocultos em sistemas unix começam com . (ponto), tipo .teste é um arquivo oculto em unix, se vc der um ls no shell, ele não vai aparecer, porém se der um ls -a ele aparece.. para excluí-lo seria a mesma coisa, rm -rf .teste

desculpa a demora..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...