Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Airport Extreme é muito ruim


Posts Recomendados

Use ExFat ao invés de NTFS, tem suporte nativo tanto no OS X quanto no Windows e suporta arquivos gigantes e tal.

Procure por ExFat, tem um tópico sobre ele no forum.

Valeu a dica mas acredito que o roteador não suporta esse formato. Fiz o update de firmware mas ainda não testei o hd em hfs+. Mesmo assim está escrito que tem suporte para discos de até 3tb. Testarei e depois posto por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... pelo que eu sei se você pluga um HD externo no roteador, ele aparece nos dispositivos da rede como uma unidade de rede - e não importa qual o sistema de arquivos dela. O roteador é quem vai lidar com o sistema de arquivos do HD plugado nele, e não os computadores da rede. Isto quer dizer que não precisa ter instalado nada no Mac OS para fazer ele ler e escrever em NTFS se o disco formatado em NTFS está plugado em um roteador e não no próprio Mac.

Da mesma forma isto quer dizer que só vai funcionar se você formatar o HD externo com um formato que o roteador seja compatível. Daí se o roteador não sabe ler/escrever em HFS não adianta formatar neste formato. Se o roteador só sabe ler/escrever em FAT você tem que formatar neste formato. Se só sabe ler/escrever em NTFS tem que escrever neste formato.

Assim sendo, você não precisado TUXEDO NTFS para usar um HD externo conecatado a um roteador. Só precisa dele para usar HD Externo conectado diretamente no Mac via USB ou Thunderbolt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... pelo que eu sei se você pluga um HD externo no roteador, ele aparece nos dispositivos da rede como uma unidade de rede - e não importa qual o sistema de arquivos dela. O roteador é quem vai lidar com o sistema de arquivos do HD plugado nele, e não os computadores da rede. Isto quer dizer que não precisa ter instalado nada no Mac OS para fazer ele ler e escrever em NTFS se o disco formatado em NTFS está plugado em um roteador e não no próprio Mac.

Da mesma forma isto quer dizer que só vai funcionar se você formatar o HD externo com um formato que o roteador seja compatível. Daí se o roteador não sabe ler/escrever em HFS não adianta formatar neste formato. Se o roteador só sabe ler/escrever em FAT você tem que formatar neste formato. Se só sabe ler/escrever em NTFS tem que escrever neste formato.

Assim sendo, você não precisado TUXEDO NTFS para usar um HD externo conecatado a um roteador. Só precisa dele para usar HD Externo conectado diretamente no Mac via USB ou Thunderbolt

Acho que entendi. Não preciso instalar nada para escrever em NTFS porque quem fará isso é o roteador, correto? Bom, ainda não tive tempo para testar. Vou formatar um hd de 120gb que tenho em NTFS e depois aviso aqui, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que adaptadores são esses?

Em casa a conexão tá precária e estava pensando em trazer um roteador dos EUA (vou pra lá no fim do ano).

Alguém aí sabe indicar um bom de até uns 150 reais?

Em casa o sinal vai ter que atravessar 3 ou 4 paredes pra chegar até onde preciso.

<OBS: Acabei de ver quais são esses adaptadores. Vou dar uma pesquisada e ver se servem lá pro meu caso.>

Melhor roteador que eu ja testei e usei e deixa qualquer roteador Apple no chinelo: Asus RT-N66U

Esse é o top dos roteadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrigindo: Asus RT-N56U.

O Asus RT-N66U será lançado brevemente e será bem melhor que o 56U.

Quando fui comprar o Cisco e4200 tive a opção de pegar um Asus desse até mais barato. Porque não peguei? Porque apesar do Asus ser considerado um dos melhores (equivalente ao Cisco) ele NÃO tem suporte para OSX e o e4200 tem. Ainda estou apanhando do e4200, por exemplo, no site fala que ele é compatível com Hds formatados em HFS+ de até 3TB, mesmo assim ele não funcionou com nenhum dos três que tenho. Ontem peguei um Hd genérico de 120GB e formatei em NTFS (tive que instalar o Tuxeda NTFS para conseguir formatar nesse formato) e o roteador achou o hd de primeira. A cópia não é muito rápida mas funciona, copiei um filme 9GB para ele e demorou uns 25 minutos. Testei também em ExFat, como um colega falou acima, mas ele não reconheceu esse formato. Ainda não tive tempo de testar no meu AppleTv (com Atv Flash) mas acredito que vai funcionar. Outro problema é que as vezes a impressora ligada nele funciona e as vezes não. Isso é um saco. Mas vou tentando e avisando à todos. Mesmo assim, como roteador N Dual Band, ele tem o alcance muito melhor que o Airport Extreme. Estou reportando esses problemas para a Cisco e espero que em um próximo update de firmware alguns desses problemas tenham sido resolvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fui comprar o Cisco e4200 tive a opção de pegar um Asus desse até mais barato. Porque não peguei? Porque apesar do Asus ser considerado um dos melhores (equivalente ao Cisco) ele NÃO tem suporte para OSX e o e4200 tem. Ainda estou apanhando do e4200, por exemplo, no site fala que ele é compatível com Hds formatados em HFS+ de até 3TB, mesmo assim ele não funcionou com nenhum dos três que tenho. Ontem peguei um Hd genérico de 120GB e formatei em NTFS (tive que instalar o Tuxeda NTFS para conseguir formatar nesse formato) e o roteador achou o hd de primeira. A cópia não é muito rápida mas funciona, copiei um filme 9GB para ele e demorou uns 25 minutos. Testei também em ExFat, como um colega falou acima, mas ele não reconheceu esse formato. Ainda não tive tempo de testar no meu AppleTv (com Atv Flash) mas acredito que vai funcionar. Outro problema é que as vezes a impressora ligada nele funciona e as vezes não. Isso é um saco. Mas vou tentando e avisando à todos. Mesmo assim, como roteador N Dual Band, ele tem o alcance muito melhor que o Airport Extreme. Estou reportando esses problemas para a Cisco e espero que em um próximo update de firmware alguns desses problemas tenham sido resolvidos.

Tem certeza que o Asus não funciona com o OS X?

Acho que com o roteador da Asus (eu não fiz isso, pois uso PC aqui e ele funciona lindamente!! Mac vou pegar próxima geração, devido a forças maiores que a minha vontade...snif...snif...rsss) você pode colocar um firmware que quiser lá, acho que a própria Asus permite isso, e dentre as várias opções provavelmente exista um que funcione com o OS X.

O Asus é um baita roteador. Dá de 1000 x 0 no TC ou AE fácil, fácil... Acho que ele está ligeiramente acima do E4200. Mas este último também é um excepcional roteador.

Editado por Darkseid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que o Asus não funciona com o OS X?

Acho que com o roteador da Asus (eu não fiz isso, pois uso PC aqui e ele funciona lindamente!! Mac vou pegar próxima geração, devido a forças maiores que a minha vontade...snif...snif...rsss) você pode colocar um firmware que quiser lá, acho que a própria Asus permite isso, e dentre as várias opções provavelmente exista um que funcione com o OS X.

O Asus é um baita roteador. Dá de 1000 x 0 no TC ou AE fácil, fácil... Acho que ele está ligeiramente acima do E4200. Mas este último também é um excepcional roteador.

Darkseid, eu nao disse que ele não funciona com o OSX, disse apenas que não tem suporte oficial. Com o e4200, que tem suporte oficial já estou enfrentando vários problemas imagine se não tivesse esse suporte. Só para constar tenho um linksys antigo com um firmware alternativo que funciona muito bem. Tenho um dlink dir600 tb e um Asus Rt10+ com dd-wrt. Quando resolvi comprar o e4200 foi justamente porque está entre os melhores atualmente (Asus, Cisco, Netgear), tem uma usb para impressora e hds e tem suporte oficial para osx. Obrigado pelas sugestões, mas prefiro não hackear o roteador neste momento e tenho certeza que a Cisco tem interesse em resolver os problemas de compatibilidade e se firmar no mercado Apple que está crescente. Vou aguardar e enquanto isso vou tentando resolver esses problemas sem modifica-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Darkseid, eu nao disse que ele não funciona com o OSX, disse apenas que não tem suporte oficial. Com o e4200, que tem suporte oficial já estou enfrentando vários problemas imagine se não tivesse esse suporte. Só para constar tenho um linksys antigo com um firmware alternativo que funciona muito bem. Tenho um dlink dir600 tb e um Asus Rt10+ com dd-wrt. Quando resolvi comprar o e4200 foi justamente porque está entre os melhores atualmente (Asus, Cisco, Netgear), tem uma usb para impressora e hds e tem suporte oficial para osx. Obrigado pelas sugestões, mas prefiro não hackear o roteador neste momento e tenho certeza que a Cisco tem interesse em resolver os problemas de compatibilidade e se firmar no mercado Apple que está crescente. Vou aguardar e enquanto isso vou tentando resolver esses problemas sem modifica-lo.

Hmm... e até agora, com o Cisco, nada???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O meu também faz esse zumbido/xiado. Escuto geralmente a noite, quando não tem muito barulho no ambiente.

O meu também faz um quase imperceptivel barulhinho que aumenta conforme a intensidade do trafego de dados aumenta. Estranho... gostaria de saber o pq disso. Mas o meu AirPort Extreme é PERFECT! Adoro ele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tb tenho um Airpot Extreme. Como nao fico muito longe dele, nao tenho problema.

Mas tem algum programa que posso usar para medir a real velocidade que estou conseguindo com ele??

Eu ligo meus HDs na entrada USB dele. Tem como medir a taxa de transferencia tb usando algum programa?

Valeu!

Calhau

Tb notei esse ruido aqui cara. O que sera????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um Extreme e notei que ele melhorou bastante a recepção wifi na minha residência. Não ficou fodástico, sinal cheio em todos os cômodos, mas tá chegando beleza. E olha que não coloquei em nenhum lugar mais alto (deixei ele até meio escondido porque não gosto de fios aparecendo). Há potencial de melhorar sim, depois farei os testes selecionando banda e canal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Cara eu tenho um Airport Extreme, minha casa é de 2 andares, ele esta instalado na parte debaixo, em cima eu tenho uma TV com AppleTV e funciona muito bem, acho que vc configurou mau ele ou sua internet que esta com problema, pois é um excelente roteador, comprei agora 2 Airport Express pra usar com ele e tá tudo ótimo como sempre, vc acho que fez algo de errado ou ele estava com algum defeito.

Pra complementar o meu fica ao lado dum telefone sem fio e funciona super bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Alguem sabe o que é esse numero 1 no AirPort Extreme?????

airport.png

Pode ser uma questão de atualização de firmare dele.

Vá em "Aplicativos" => "Utilitários" => "Utilitário Aiport"

Selecione sua estação base e escolha Configuração Manual ou clique duas vezes no ícone da estação base Wi-Fi.

Escolha Estação Base > Atualizar Firmware…

Na janela que aparecer, selecione uma versão de firmware e clique em OK.

Se você selecionar Outro no menu Enviar Versão, será solicitado que a atualização de firmware seja localizada manualmente.

;c)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquei Fábio!!!!

Mudou um pokinho do que vc disse mas basicamente é isso ae!

Na caixa de dialogo que aparece quando clico no AirPort tem lá o botão update, mas achava q era tipo um refresh das infos do mesmo heheheheaahehae

Vlw pela info cara!! ;)

Comprei ele ontem e to meio perdido com ele ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...