Hugo Lourenço Postado 22 de novembro de 2011 Denunciar Postado 22 de novembro de 2011 Fala galera, blz? Vcs saberiam me dizer se qualquer modelo de SSD da toshiba que tenha a logo Apple, suporta o TRIM nativamente no iMac 21,5'' (mid 2010)? Estou analizando o que seria melhor: Um SSD de 240GB da OWC Sata2 por R$680 ou um Toshiba Apple SSD de 256GB Sata2 por R$720. Tb tem um SSD Toshiba Apple de 256GB Sata3 por R$740, que posso analizar. Se o desempenho for semelhante e for certeza que o TRIM vai funcionar, vou fechar o Toshiba. Abs! Citar
TIGOS Postado 22 de novembro de 2011 Denunciar Postado 22 de novembro de 2011 Hugo, sinceramente? Uso SSD em mac desde 2009, esse negocio de com ou sem TRIM nunca me afetou a grosso modo. O desempenho nao vaiu horrores, tempo de acesso (fator mais importante que leitura e gravação) não mudará. Sinceramente, com tantos players bons no mercado de SSD, não compre o pior só que a Apple libera o comando TRIM pra ele. Citar
Hugo Lourenço Postado 22 de novembro de 2011 Denunciar Postado 22 de novembro de 2011 Minha dúvida era exatamente essa. O blog da OWC já provou que o SandForce faz o papel de garbage collect (algo assim) que o TRIM faz. Minha dúvida era se esse SSD da Toshiba é inferior? Pois se for a mesma coisa vale mais a pena ele pois no final vai sair o mesmo preço por causa do frete. Ja decidi entre OWC ou Toshiba, pois as mesmas oferecem suporte de FW para o Mac. A questao do TRIM era só um plus mesmo. Abs e obrigado! Citar
vanilton Postado 23 de novembro de 2011 Denunciar Postado 23 de novembro de 2011 H Fala galera, blz? Vcs saberiam me dizer se qualquer modelo de SSD da toshiba que tenha a logo Apple, suporta o TRIM nativamente no iMac 21,5'' (mid 2010)? Estou analizando o que seria melhor: Um SSD de 240GB da OWC Sata2 por R$680 ou um Toshiba Apple SSD de 256GB Sata2 por R$720. Tb tem um SSD Toshiba Apple de 256GB Sata3 por R$740, que posso analizar. Se o desempenho for semelhante e for certeza que o TRIM vai funcionar, vou fechar o Toshiba. Abs! Hugo, onde conseguiu esses valores, quero tambem um de 256gb, pode ser qualquer um. Citar
TIGOS Postado 23 de novembro de 2011 Denunciar Postado 23 de novembro de 2011 Toshiba nao está nem entre os 10 melhores SSDs do mercado, respondi? Citar
Hugo Lourenço Postado 24 de novembro de 2011 Denunciar Postado 24 de novembro de 2011 (editado) Hugo, onde conseguiu esses valores, quero tambem um de 256gb, pode ser qualquer um. São todos no exterior, mas mas mandam para o Brasil. Se vc ainda quiser me avise que te passo os links. Abs! <br />Toshiba nao está nem entre os 10 melhores SSDs do mercado, respondi?<br /> Nossa, disso eu não sabia, pois todos os benchs que eu via dos dois modelos da Toshiba Apple branded, estao quase no mesmo páreo dos Intel e levemente superiores aos Agility 2. É agora vou dar uma repensada, mas estou mais pendente para os OWC nesse momento. Obrigado pela resposta! Abs! Editado 24 de novembro de 2011 por Hugo Lourenço Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.