Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro + monitor externo, qual Dock usar?

Rcarniel

Posts Recomendados

Olá galera, bom estou começando a usar meu macbook conectado ao um monitor externo,

e estou procurando um dock para usar, deixando minha mesa mais arrumada...

ai surgiu uma duvida, qual dock usar, conheço 2

Rain Design mStand for MacBook/MacBook Pro

9685_24070851745.png

e o Hange dock

3.jpg

a diferença entre eles é grande, entao gostaria de relatos de quem usa algum dock, para ajudar na minha escolha.

e uma curiosidade em relação ao hange é quando usando ele no monitor externo, ao retirar o mac do dock ele fika em sleep?

valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

sim, ele fica fechado, ou seja você usa somente o monitor externo.. se por algum motivo você desliga o monitor o mac entra em sleep sozinho, se você liga o monitor ele sai do sleep

tirei uma foto rapida aki com o iphone da minha mesa pra você ver, a foto ta uma porcaria e tremida, hehe da pra tu ter uma ideia

Photo%2024-10-11%2012%2041%2041.jpg

Link para o comentário

sim, ele fica fechado, ou seja você usa somente o monitor externo.. se por algum motivo você desliga o monitor o mac entra em sleep sozinho, se você liga o monitor ele sai do sleep

tirei uma foto rapida aki com o iphone da minha mesa pra você ver, a foto ta uma porcaria e tremida, hehe da pra tu ter uma ideia

Photo%2024-10-11%2012%2041%2041.jpg

é o que quero fazer na minha mesa, tirando o trackpad, q vou usar o Magic,

mas sei que tem muita lenda sobre usar ele fechado e o calor,

mas ja jogou algum jogo com ele assim? fechado.

notou algo diferente?

Link para o comentário

cara ja fiz testes comparativos de 3 dias aberto fazendo tudo normal, inclusive jogos.. versos 3 dias fechados fezendo as mesmas coisas !!! sabe o que descobri ??

MITO.. a temperatura foi exatamente a emsma em tudo queé teste, talvez modificando 1-2 º pra mais ou pra menos em variadas coisas, que eu atribui a mudança da temperatura ambiente !!!!

Link para o comentário

Minha dúvida é: dá para usar dois monitores, o do MBP e outro ao mesmo tempo, como área de trabalho estendida? É simples ou precisa de alguma "gambiarra"?

Dá sim pra usar sem problemas Marcusvs, eu uso desta forma, e sem gambiarras.

Link para o comentário

• 8 mês depois...

cara ja fiz testes comparativos de 3 dias aberto fazendo tudo normal, inclusive jogos.. versos 3 dias fechados fezendo as mesmas coisas !!! sabe o que descobri ??

MITO.. a temperatura foi exatamente a emsma em tudo queé teste, talvez modificando 1-2 º pra mais ou pra menos em variadas coisas, que eu atribui a mudança da temperatura ambiente !!!!

Acabou de chegar meu monitor de 20' para usar com o meu Macbook Pro.

Depois que comprei, descobri que a resolução no monitor externo só fica 100% quando a tampa do Mac fica totalmente fechada.

Comprei o teclado Wireless e o conector Mini port DVI.

Só tinha ficado cabreiro de usar ele fechado porque a ventilação é no teclado, e com a tampa baixa poderia esquentar.

Mas pelo teste do Leonardo não faz diferença, e se a Apple fez essa opção com certeza deve ter sido feito teste.

Vamos ver no que dá!!

Link para o comentário

Acabou de chegar meu monitor de 20' para usar com o meu Macbook Pro.

Depois que comprei, descobri que a resolução no monitor externo só fica 100% quando a tampa do Mac fica totalmente fechada.

Comprei o teclado Wireless e o conector Mini port DVI.

Só tinha ficado cabreiro de usar ele fechado porque a ventilação é no teclado, e com a tampa baixa poderia esquentar.

Mas pelo teste do Leonardo não faz diferença, e se a Apple fez essa opção com certeza deve ter sido feito teste.

Vamos ver no que dá!!

Ventilação no teclado é lenda e não é verdade.

A ventilação é na parte de trás aonde vc sente sair o ar quente.

Se fosse verdade, a Apple não venderia em sua store o protetor de teclado de silicone ou recomendaria o uso dele em modo fechado (clamshell) om monitor externo.

Como suporte eu uso o napkin holder (famoso porta guardanapos) , bonito e estiloso

uso 2 desses abaixo no meu MBP 17"

original.jpg

Editado por cariocap
Link para o comentário

Nossa, nunca tinha pensado nessa solução.

Eu uso o MBP pra trabalhar e para coisas pessoais.. o dia inteiro, porém como a empresa não aportou nada para comprar o MBP me da pena "gastar" (no sentido fisico) ele no escritorio, com esses docks posso usar todas as funções e ainda manter ele sempre "novo"...

Acabei de pensar nisso, criar uma mini docking station no meu escritorio, quando chegar colocar o mbp no dock.. trabalhar normalmente pelo monitor extendido, teclado, magic mouse etc.. na hora de sair.. é só tirar ele e levar pra casa e usar como se fosse o notebook mesmo.

Obrigado pela idéia!!

Alguém sabe onde posso comprar isso no Brasil?

Abraço!

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Raphael Farias Miranda
      Fala pessoal, beleza?
      Estou migrando uma parte do ecossistema Apple pro Windows e por isso estou vendendo algumas coisas.
      Bora comprar?
      https://drive.google.com/drive/folders/1Ebw9nPOMs_gq7A53Sb89q8vlji4_HP73?usp=sharing
      1....MacBook Pro (13-inch, 2017, Four Thunderbolt 3 Ports)........................R$ 9.000
      2....iPad Pro (9.7-inch, Wi-Fi + Cellular) (sem caixa)......................................R$ 2.000
      3....Apple Pencil - 1a geração..........................................................................R$ 800
      4....Apple Watch Series 4 GPS Aluminum 44mm (4th gen)........................... R$ 2.400
      5....Home Pod (com caixa)...............................................................................R$ 2.500
      6....Home Pod (sem caixa)...............................................................................R$ 2.400
      7....Apple TV 4K 32 gb..................................................................................... R$ 1.000
      8....Fone de ouvido - BOSE SoundSport Free Wireless...................................R$ 1.200
      9....Adaptador USB-C HDMI + USB original.....................................................R$ 350
      10..Pulseira loop esportiva Nike preta para caixa de 44 mm......................... R$ 350
      Os envios serão pelos Correios ou transportadora.
      Frete a consultar.
      Pagamento: TED ou PIX
      Mercado Livre: Dependendo da negociação tento ver, pois as taxas deles são muito altas.

• Por fabriciuh91
      estou com um macbook pro 2011 e nao estou conseguindo reinstalar o catalina nele, fiz todo o processo que diz no tutorial mas quando chega no fim da atualizacao da erro. alguem poderia me ajudar?
    • Por thgcst
      MacBook Pro 15" 2017 - c/ TouchBar
      16gb RAM 512gb SSD Processador i7 3.1GHz (não é o processador 2.8GHz como a maioria, esse tem upgrade de fábrica) Placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 630 1536 MB Placa de vídeo dedicada Radeon Pro 560 4 GB  
      Este MacBook acabou de passar pela assistência da Apple que o deixou como novo, foram trocados: teclado, bateria e Top Case. Toda assistência foi feita na Apple do Village Mall e tenho o recibo aqui. A bateria está com 2 ciclos como mostra a última foto em Contagem de ciclo.

O corpo e tela do MacBook não tem nenhuma mancha ou arranhão, está perfeitamente conservado.

Acompanha também carregador e cabo usb-c originais deste MacBook.

Pode retirar em mãos comigo no Rio de Janeiro. 

Preço: R$12.000,00

Fotos no anúncio do ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1928135821-macbook-pro-15-2017-i7-16gb-512gb-bateria-nova-_JM
    • Por dorata
      Olá, 

Estou vendendo meu MacBook PRO Early 2015, sempre usado com case, não tem nenhum risco, amassado ou detalhe na tela, está realmente muito novo. Bateria original com 411 ciclos, em condição normal, para meu uso dura praticamente todo o meu dia de trabalho (emails, planilhas básicas), tenho a caixa e carregador original.
       Venda e entrega em mãos para São Paulo de preferência.
      Macbook de unico dono sempre bem cuidado. 
       VALOR R$5.200,00.

• Por Mickaill
      Olá, estou vendendo alguns itens, que são os seguintes:
      Macbook Pro 13 2020 (com apenas 23 Ciclos e garantia Apple até novembro de 2021)
      - Aparelho está em excelente estado, SEM riscos ou marcas, Está na caixa Original com carregador e cabo USB-C Originais.
      - Funcionamento sem detalhes também. 
      - Garantia Apple até 14 de novembro de 2021
      VALOR: R$ 6850.00 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)

iPad Pro 10.5 Wifi 256gb Space Gray + Smart Keyboard + Apple Pencil
      - Em ótimo Estado, apenas com pequenas marcas de uso. Tela 100% com Película "paperlike" desde o primeiro dia (bateria em excelente estado)
      - Funcionamento sem detalhes. 
      - Todos os itens acompanham caixa
      VALOR: R$ 4450.00 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)

Macbook Pro 15 Mid 2014 I7 2.5ghz 16gb 500gb Nvidia Gt750
      MacBook Pro de 15" Polegadas Retina
      Intel core I7 2.5ghz
      Memória Ram de 16GB
      SSD de 512GB
      Nvidia GeForce GT 750M 2048gb
      INTEL IRIS 1500GB

1 CICLO DE BATERIA (Bateria trocada, nova)
      Acompanha Carregador original em excelente estado

OBS: Pequeno detalhe de um trinco na maça na parte traseira dele (ver foto)
      VALOR: R$ 5550.00 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)

Macbook Pro 15 Late 2013 Retina I7 16gb 512gb Nvidia Gt 750
      MacBook Pro retina 15 polegadas
      Core i7 2,3 Ghz ( 4 núcleos)
      16 Gb Ram
      Placa Gráfica GeForce GT 750M 2Gb
      SSD 512Gb

BATERIA TROCADA RECENTEMENTE = 0 CICLOS. Totalmente nova.

Detalhe:
      1 levíssimo amassadinho na lateral (imperceptível)
      1 Carregador com protetor de cabo (ver foto)
      VALOR: R$ 4999.90 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)

Apple Homepod Cinza Espacial 1ª Geração

Em perfeito estado, sem detalhes.
      Funcionamento em perfeito estado.

Não acompanha caixa (deixei nos EUA, pois era muito grande pra colocar na mala).
      VALOR: R$ 2750.00 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)

• Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 

Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 

• Por Raul Duelis
      Pessoal, meu MacBook da assinatura, o qual utilizo no dia-a-dia, deixou de abrir no macOS. Não teve atualização (nem dele e nem do sistema) e já reinstalei o app diversas vezes e nada. Ele só fica nessa tela preta e nada. Alguém sabe como resolver?

• Por dion.mar
      Utilizei o macbook o dia inteiro com HD EXTERNO, mouse, cabo de energia e monitor externo conectado a um Hub USB-C, no final do dia percebi que o equipamento não estava carregando, removi todos os dispositivos, e tentei conectar o cabo de energia em todos as portas USB-C, porém , sem sucesso nem sinal de carregar o MacBook.
      Alguem já teve esse problema ?
      Equipamento :
      Macbook pro Retina 
      Touch Bar
      Early 2020 
    • Por Marcelo Juliao
      Após três dias do upgrade para o Big Sur meu MacBook Pro Touch Bar 2017 (4 portas Thunderbolt 3) desligou e só funciona plugado o carregador. No ícone da bateria aparece um ponto de exclamação e quando clica aparece Battery Service Required!
      Fiz uma pesquisa no Google em inglês e encontrei vários casos semelhantes, pessoas que após instalarem o Big Sur tiveram suas baterias danificadas!
      Minha bateria era nova ainda, tinha apenas 74 ciclos! Levei na Apple Store do Shopping Morumbi em São Paulo e eles trocaram a bateria sem custo através do programa de recall do teclado butterfly destes MacBooks Pro. Na verdade é trocado todo o Top Case da máquina (teclado, trackpad e bateria, pois a bateria vem colada ao teclado).
      Fui feliz da vida pra casa com um Top Case novo e em função disso uma bateria nova. Dois meses depois da troca, o mesmo problema acontece novamente, desta vez a bateria tinha apenas 5 ciclos e foi pro saco!!! Levei novamente na Apple e como ainda estava na garantia de 3 meses da troca do Top Case, foi trocado novamente o Top Case sem nenhum custo!
      Meu medo é que aconteça novamente, afinal não é um problema de bateria, e sim alho no Big Sur que está danificando a bateria!
      Alguém com um problema semelhante?
    • Por Guilherme Zapparoli
      Tenho um Macbook Pro Late 2013 (eu sei, eu sei, tá bem velhinho, mas ainda tá dando pro gasto, rs).
      Nessa semana eu reparei que ele estava esquentando bastante, e pra força-lo a baixar a temperatura eu joguei um ventilador na "cara" dele. Hoje me dei conta de que a ventoinha não estava funcionando (pelo tempo de uso, até achei que ela tivesse pifado). Mas antes de decretar a falência da mesma, resolvi testar o Mac Fans Control e para minha surpresa a danada tá funcionando sim. O problema é que ela não está sendo acionada automaticamente pelo sistema. Quando eu a forço a trabalhar ela chega no máximo RPM e baixa a temperatura rapidinho.
      Eu resetei o SMC mas mesmo assim ela só funciona quando o Mac Fans está aberto.
      Alguém tem ideia do que seja? Como ela pode voltar a funcionar pelo sistema (sem ser por um app de 3º)?

P.S.: Eu não entendo muito, mas vi que se forçá-la demais, pode acabar danificando o macbook todo. Por isso deixei o ventilador na cara dela, por enquanto, pra ele controlar a temperatura sem ter que forçar nada.
      P.S.2: Caso não consiga resolver, fazendo-a atuar pelo sistema, tem alguém que entenda bem do Mac Fans Control? qual configuração ideal para ele trabalhar sem forçar nada e sem levá-la a um defeito sem necessidade?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52,6k
    • Total de Posts
      440,1k
  • Criar Novo...