Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá galera, bom estou começando a usar meu macbook conectado ao um monitor externo,

e estou procurando um dock para usar, deixando minha mesa mais arrumada...

ai surgiu uma duvida, qual dock usar, conheço 2

Rain Design mStand for MacBook/MacBook Pro

9685_24070851745.png

e o Hange dock

3.jpg

a diferença entre eles é grande, entao gostaria de relatos de quem usa algum dock, para ajudar na minha escolha.

e uma curiosidade em relação ao hange é quando usando ele no monitor externo, ao retirar o mac do dock ele fika em sleep?

valeu galera.

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

sim, ele fica fechado, ou seja você usa somente o monitor externo.. se por algum motivo você desliga o monitor o mac entra em sleep sozinho, se você liga o monitor ele sai do sleep

tirei uma foto rapida aki com o iphone da minha mesa pra você ver, a foto ta uma porcaria e tremida, hehe da pra tu ter uma ideia

Photo%2024-10-11%2012%2041%2041.jpg

Postado

sim, ele fica fechado, ou seja você usa somente o monitor externo.. se por algum motivo você desliga o monitor o mac entra em sleep sozinho, se você liga o monitor ele sai do sleep

tirei uma foto rapida aki com o iphone da minha mesa pra você ver, a foto ta uma porcaria e tremida, hehe da pra tu ter uma ideia

Photo%2024-10-11%2012%2041%2041.jpg

é o que quero fazer na minha mesa, tirando o trackpad, q vou usar o Magic,

mas sei que tem muita lenda sobre usar ele fechado e o calor,

mas ja jogou algum jogo com ele assim? fechado.

notou algo diferente?

Postado

cara ja fiz testes comparativos de 3 dias aberto fazendo tudo normal, inclusive jogos.. versos 3 dias fechados fezendo as mesmas coisas !!! sabe o que descobri ??

MITO.. a temperatura foi exatamente a emsma em tudo queé teste, talvez modificando 1-2 º pra mais ou pra menos em variadas coisas, que eu atribui a mudança da temperatura ambiente !!!!

Postado

Minha dúvida é: dá para usar dois monitores, o do MBP e outro ao mesmo tempo, como área de trabalho estendida? É simples ou precisa de alguma "gambiarra"?

Dá sim pra usar sem problemas Marcusvs, eu uso desta forma, e sem gambiarras.

• 8 meses depois...
Postado

cara ja fiz testes comparativos de 3 dias aberto fazendo tudo normal, inclusive jogos.. versos 3 dias fechados fezendo as mesmas coisas !!! sabe o que descobri ??

MITO.. a temperatura foi exatamente a emsma em tudo queé teste, talvez modificando 1-2 º pra mais ou pra menos em variadas coisas, que eu atribui a mudança da temperatura ambiente !!!!

Acabou de chegar meu monitor de 20' para usar com o meu Macbook Pro.

Depois que comprei, descobri que a resolução no monitor externo só fica 100% quando a tampa do Mac fica totalmente fechada.

Comprei o teclado Wireless e o conector Mini port DVI.

Só tinha ficado cabreiro de usar ele fechado porque a ventilação é no teclado, e com a tampa baixa poderia esquentar.

Mas pelo teste do Leonardo não faz diferença, e se a Apple fez essa opção com certeza deve ter sido feito teste.

Vamos ver no que dá!!

Postado (editado)

Acabou de chegar meu monitor de 20' para usar com o meu Macbook Pro.

Depois que comprei, descobri que a resolução no monitor externo só fica 100% quando a tampa do Mac fica totalmente fechada.

Comprei o teclado Wireless e o conector Mini port DVI.

Só tinha ficado cabreiro de usar ele fechado porque a ventilação é no teclado, e com a tampa baixa poderia esquentar.

Mas pelo teste do Leonardo não faz diferença, e se a Apple fez essa opção com certeza deve ter sido feito teste.

Vamos ver no que dá!!

Ventilação no teclado é lenda e não é verdade.

A ventilação é na parte de trás aonde vc sente sair o ar quente.

Se fosse verdade, a Apple não venderia em sua store o protetor de teclado de silicone ou recomendaria o uso dele em modo fechado (clamshell) om monitor externo.

Como suporte eu uso o napkin holder (famoso porta guardanapos) , bonito e estiloso

uso 2 desses abaixo no meu MBP 17"

original.jpg

Editado por cariocap
Postado

Nossa, nunca tinha pensado nessa solução.

Eu uso o MBP pra trabalhar e para coisas pessoais.. o dia inteiro, porém como a empresa não aportou nada para comprar o MBP me da pena "gastar" (no sentido fisico) ele no escritorio, com esses docks posso usar todas as funções e ainda manter ele sempre "novo"...

Acabei de pensar nisso, criar uma mini docking station no meu escritorio, quando chegar colocar o mbp no dock.. trabalhar normalmente pelo monitor extendido, teclado, magic mouse etc.. na hora de sair.. é só tirar ele e levar pra casa e usar como se fosse o notebook mesmo.

Obrigado pela idéia!!

Alguém sabe onde posso comprar isso no Brasil?

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...