Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPod Touch ou Nano ao praticar exercícios físicos?


Posts Recomendados

Então galera, pretendo começar a praticar exercícios. Mais especificamente musculaçao na academia e corridas nas ruas. Gostaria da opinião de vocês para comprar o iPod que melhor se encaixa nesse tipo de rotina. Quais os pontos fracos e fortes de usar um iPod Touch e um iPod Nano.

Editado por Rafael Scott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto mais do Nano por ja possuir um iPhone... e o Nano eh mais "portatil" e bonito.

O Touch vc pode comprar um airband pra prender no braco, mas eu acho meio "pesado" e "chamativo"..

Ja o Nano.. vc pode comprar aquele suporte de "relogio" e usar assim :P

Eu "acho" que preco do Nano eh mais acessivel no brasil do que do Touch... soh que em termos de aplicativos... vc teria mais variedade no Touch que no Nano... mas como vc quer soh pra usar na academia e corrida nas ruas.. o nano seria mais pratico :)

ainda vou comprar um pra mim!

Editado por Tsubaki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah mas tem o Nike + iPod.. o aplicativo e o sensor la.. nao sei se funciona no nano :P

no meu nano de 2 geração funciona ;)

ah, tudo o que eu penso, tsubaki já falou, logo.. vá de nano, Rafael, sem sombra de dúvidas; particularmente eu fico na 'stiga' pra pegar um desses, talvez pegue um nano americano em janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto mais do Nano por ja possuir um iPhone... e o Nano eh mais "portatil" e bonito.

O Touch vc pode comprar um airband pra prender no braco, mas eu acho meio "pesado" e "chamativo"..

Ja o Nano.. vc pode comprar aquele suporte de "relogio" e usar assim :P

Eu "acho" que preco do Nano eh mais acessivel no brasil do que do Touch... soh que em termos de aplicativos... vc teria mais variedade no Touch que no Nano... mas como vc quer soh pra usar na academia e corrida nas ruas.. o nano seria mais pratico :)

ainda vou comprar um pra mim!

Valew, Tsu! Adorei seu comentário. E acho que vou de Nano mesmo. Até pq pretendo comprar um iPhone 4S, então vai suprir o que eu faria no iTouch. Mas, nem vou levar o iPhone pra praticar exercícios, faria isso apenas com o iTouch, já que seria especificamente para isso. :P

ah mas tem o Nike + iPod.. o aplicativo e o sensor la.. nao sei se funciona no nano :P

Eu não sei mto o que mudou no novo iTouch. Foi apenas a cor branca que adicionaram ou tem mais algo? Pq o Nano agora vem com o Sensor Nike+ imbutido e o iTouch parece que ainda tem que comprar o sensor do tênis. Não sei se é exatamente isso, quem souber, confirma se é isso mesmo ou estou equivocado.

no meu nano de 2 geração funciona ;)

ah, tudo o que eu penso, tsubaki já falou, logo.. vá de nano, Rafael, sem sombra de dúvidas; particularmente eu fico na 'stiga' pra pegar um desses, talvez pegue um nano americano em janeiro

Valew, ed! Realmente a Tsu já exclareceu bastante. Pretendo pegar esse novo Nano de 6ª Geração que vem com o sensor imbutido. Legal que não precisar comprar mais nada, só ele mesmo e já sair correndo pelas ruas. XD Ainda pretendo usar ele como relógio. :P

Uma outra dúvida que tenho é a seguinte: usando o iPod Nano ele faz os cálculos tanto correndo na esteira quanto nas ruas ou só funciona nas ruas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nano sem comparações, uso ele para corrida caminhada sem acessório nenhum a não ser como relógio heuheuheue, adoroo o pedometro dele que conta corretamente todos os passos que faço no dia, sem falar na bateria que dura dias e dias, lembra até o ipad de tão poucas vezes que carreguei :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

funciona em ambos, basta programar!

Humm, legal então!

O nano sem comparações, uso ele para corrida caminhada sem acessório nenhum a não ser como relógio heuheuheue, adoroo o pedometro dele que conta corretamente todos os passos que faço no dia, sem falar na bateria que dura dias e dias, lembra até o ipad de tão poucas vezes que carreguei tongue.png

Valew, Rique!

Eu estive pesquisando um pouco a respeito do iPod Nano e vi algumas pessoas reclamando dele parar de funcionar por ter entrado em contato com o suor no momento das atividades. Fiquei com o pé atrás, mas acho que vou encarar assim mesmo. E para que isso não aconteça comigo pretendo compra uma braçadeira para ele. Queria uma que servisse tanto de braçadeira como pulseira, pra usar como relógio também. Seria a melhor opção.

Editado por Rafael Scott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humm, legal então!

Valew, Rique!

Eu estive pesquisando um pouco a respeito do iPod Nano e vi algumas pessoas reclamando dele parar de funcionar por ter entrado em contato com o suor no momento das atividades. Fiquei com o pé atrás, mas acho que vou encarar assim mesmo. E para que isso não aconteça comigo pretendo compra uma braçadeira para ele. Queria uma que servisse tanto de braçadeira como pulseira, pra usar como relógio também. Seria a melhor opção.

pode ir sossegado no nano que ele não é ruim não, da mesma forma que existem nanos que param de funcionar existem ipods, iphones e etc, se estiver na garantia não te preocupes afinal o nano foi criado especificamente pra isso, esportes e dia a dia então acredito que esteja mais que otimizado.

Já sobre o suporte eu uso uma pulseira que na verdade nunca tiro do braço, uso ele como relógio no dia a dia e o fone na mochila, carteira ou no carro, quando fico ocioso na rua coloco uma música e tudo fica bem hehe, comumente eu passo o fio do fone pelo braço por dentro da blusa até o pescoço e fica bem confortável :)

Editado por Rique Camargo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais foda que achei foi esse: http://goo.gl/adVgR

Mto perfeito! :D

Achei esses outros dois legais tbm:

http://goo.gl/696s6

e

http://goo.gl/RIqut

http://goo.gl/vQ4c5

ahuahua esse é foda mesmo, até estou considerando comprar um se tiver na apple store br, mas o meu é grafite, não sei se vai ficar legal :(

uso essa aqui

http://goo.gl/zzqyC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ir sossegado no nano que ele não é ruim não, da mesma forma que existem nanos que param de funcionar existem ipods, iphones e etc, se estiver na garantia não te preocupes afinal o nano foi criado especificamente pra isso, esportes e dia a dia então acredito que esteja mais que otimizado.

Já sobre o suporte eu uso uma pulseira que na verdade nunca tiro do braço, uso ele como relógio no dia a dia e o fone na mochila, carteira ou no carro, quando fico ocioso na rua coloco uma música e tudo fica bem hehe, comumente eu passo o fio do fone pelo braço por dentro da blusa até o pescoço e fica bem confortável :)

Ahh, legal! Vou ficar mais tranquilo quanto a isso então.

http://goo.gl/vQ4c5

ahuahua esse é foda mesmo, até estou considerando comprar um se tiver na apple store br, mas o meu é grafite, não sei se vai ficar legal :(

uso essa aqui

http://goo.gl/zzqyC

Pois eh, tô querendo comprar esse da HEX, mas o problema eh encontrar... Vou ver aqui no fórum na categoria dos classificados se alguém pode comprar e me mandar. Esse que tu usa parece ser bem legal também.

Quando tu tá fazendo os exercícios usa ele no pulso como relógio? E esse fone que vem com o Nano segura legal no ouvido ou fica na chatisse de cair?

Quanto a cor dessa pulseira não precisa se preocupar. Também tem na cor do seu, mas só tem nessas duas cores mesmo, prata e grafite.

Dá uma olhada que coisa linda: http://www.shophex.com/product/HX1026 :P

Editado por Rafael Scott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já utilizei um nano antigo com Nike+ e percebi uma coisa:

O nano atual dispensa o uso de sensor/receptor mas, em compensação, perdeu o acelerômetro. O sensor que se põe no tênis, salvo engano, usa um acelerômetro, que dá a vantagem de calcular a velocidade da corrida em tempo real. O nano atual tem apenas um pedômetro, que vai informar deslocamento e fazer umas projeções dar outros dados, mas não informa velocidade. É isso mesmo?

Digo isso porque estou pesquisando, também busco um iPod para corrida e, pelo que vi no YouTube, o nano atual sequer reconhece a dupla sensor/receptor da Nike.

Editado por RssV
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nano sem comparações, uso ele para corrida caminhada sem acessório nenhum a não ser como relógio heuheuheue, adoroo o pedometro dele que conta corretamente todos os passos que faço no dia, sem falar na bateria que dura dias e dias, lembra até o ipad de tão poucas vezes que carreguei :P

A carga do meu nano de sexta geração vai embora num dia. Qual o segredo para a sua durar tanto? Colocando um adaptador bluetooth, então, é questão de horas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava o nano pra correr, mas depois que comprei uma braçadeira Belkin armband, estou correndo com o iPhone 4 mesmo e digo que a vantagem é monstruosa.

Baixei o App Nike+ GPS (não o q vem embutido no iPhone e sim o da AppStore)... E ficou perfeito, dispensa até um treinador.

Concordo q o nano é menor, mais leve e menos chamativo, mas falta-lhe o GPS que é muito mais pratico e eficiente que qualquer pedometro ou sensor.

Ele calcula distancia, trajeto, velocidade, esforço, gera mapas e gráficos, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já utilizei um nano antigo com Nike+ e percebi uma coisa:

O nano atual dispensa o uso de sensor/receptor mas, em compensação, perdeu o acelerômetro. O sensor que se põe no tênis, salvo engano, usa um acelerômetro, que dá a vantagem de calcular a velocidade da corrida em tempo real. O nano atual tem apenas um pedômetro, que vai informar deslocamento e fazer umas projeções dar outros dados, mas não informa velocidade. É isso mesmo?

Digo isso porque estou pesquisando, também busco um iPod para corrida e, pelo que vi no YouTube, o nano atual sequer reconhece a dupla sensor/receptor da Nike.

Putz, sério?! Que chato... Acho que nem vou comprar então... Alguém confirma isso?

A carga do meu nano de sexta geração vai embora num dia. Qual o segredo para a sua durar tanto? Colocando um adaptador bluetooth, então, é questão de horas...

o.O! Seu Nano tem mto tempo de uso?

Eu usava o nano pra correr, mas depois que comprei uma braçadeira Belkin armband, estou correndo com o iPhone 4 mesmo e digo que a vantagem é monstruosa.

Baixei o App Nike+ GPS (não o q vem embutido no iPhone e sim o da AppStore)... E ficou perfeito, dispensa até um treinador.

Concordo q o nano é menor, mais leve e menos chamativo, mas falta-lhe o GPS que é muito mais pratico e eficiente que qualquer pedometro ou sensor.

Ele calcula distancia, trajeto, velocidade, esforço, gera mapas e gráficos, etc

Humm, perfeito! O problema todo é a chamada de atenção mesmo... Até pensei nessa possibilidade, mas aqui em Salvador na primeira saída pra correr já voltava sem iPhone pra casa. Se eu comprar o Nano só vou sair com ele mesmo. Menos pior levarem um Nano que um iPhone. :/ #DrogaDePaís!

Editado por Rafael Scott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, meu Nano tem uma semana (trouxe da Alemanha).

Quanto ao cálculo da velocidade pelo Nano, os exercícios podem ser calibrados, e se aproximam bastante das medições feitas pelo sensor (pedômetro) pelo iPhone. Eis minha corrida de hoje, marcada pelo Nano 6G: http://go.nike.com/07ah4qvs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o cara que for louco de roubar um iPhone vai tá no sal... Find my iPhone e cana nele...

Visite esse site e entenda o que estou querendo dizer:

http://nikerunning.nike.com/nikeos/p/nikeplus/pt_BR/products/gps_app

Não existe NADA comparado a isso, foi o que me fez abrir mão do nano e usar o iPhone nas corridas.

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, meu Nano tem uma semana (trouxe da Alemanha). Quanto ao cálculo da velocidade pelo Nano, os exercícios podem ser calibrados, e se aproximam bastante das medições feitas pelo sensor (pedômetro) pelo iPhone. Eis minha corrida de hoje, marcada pelo Nano 6G: http://go.nike.com/07ah4qvs

Tô achando estranho esse consumo desenfreado de bateria do seu Nano... o.O Mas, parece ser bem legal pra corridas e na academia por ser menos chamativo. :D

Mas o cara que for louco de roubar um iPhone vai tá no sal... Find my iPhone e cana nele... Visite esse site e entenda o que estou querendo dizer: http://nikerunning.n...roducts/gps_app Não existe NADA comparado a isso, foi o que me fez abrir mão do nano e usar o iPhone nas corridas.

ueAHEUheAUhe! É verdade, esse recurso, Find my iPhone, pode salvar o iPhone mesmo. Mas fico com o pé atrás ainda achando que esse tipo de coisa não funciona com a polícia por aqui... XD

Realmente usar o iPhone para os exercícios deve ser bem legal! Correr na esteira também funciona legal? Tu usa ele com qual braçadeira? Sabe dizer se incomoda usar a braçadeira para fazer musculação? Tipo, ao malhar bíceps. Malz pela bombardeada de perguntas. XD

Editado por Rafael Scott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Mas o cara que for louco de roubar um iPhone vai tá no sal... Find my iPhone e cana nele...

Visite esse site e entenda o que estou querendo dizer:

http://nikerunning.n...roducts/gps_app

Não existe NADA comparado a isso, foi o que me fez abrir mão do nano e usar o iPhone nas corridas.

Oi, estava pensando em comprar um nano justamente para correr. Hoje uso meu milestone, que tem gps e tal... só que eu preferia o app da nike com o ipod 2g que eu usava... enfim, dá tanta diferença nas medições?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...