Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os paradigmas do OS X - dicas para novatos (e experientes)


Guedes - Brasília

Posts Recomendados

E como se edita esses arquivos? Não é possível ser tão difícil assim. O engraçado é que pelo MBP (onde eu uso meu ITUNES com o HD Externo) mostra que ta tudo no ICLOUD. Agora quando eu entro no Itunes do IMAC não aparece todos os albuns que estão na nuvem. Só alguns. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como se edita esses arquivos? Não é possível ser tão difícil assim. O engraçado é que pelo MBP (onde eu uso meu ITUNES com o HD Externo) mostra que ta tudo no ICLOUD. Agora quando eu entro no Itunes do IMAC não aparece todos os albuns que estão na nuvem. Só alguns. 

Não ache que precisa editar nada... Simplesmente faça um backup da biblioteca do iTunes de um computador e restaure este backup no outro computador.

 

O procedimento é bem simples... basta copiar a pasta iTunes Media inteira de um local no outro.

http://support.apple.com/kb/HT1751?viewlocale=pt_BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é fazer o backup como? Copiar e colar? Não rola, as listas não vão aparecer.

 

Se não se tratar de um backup do time machine, isso de copiar e colar a itunes media não vai trazer tudo de volta.

 

Quer se queira ou quer não, tem q considerar o xml. A não ser que seja um restaurar pelo aplicativo nativo Mac, seja time machine ou aquele outro q esqueci o nome.

 

A questão é manter a exata interface do computador anterior, e não o simples acesso a todas as músicas de novo.

 

Pelo menos foi isso que eu já quis fazer.

 

 

 

E como se edita esses arquivos? ...

Não são arquivos, mas o arquivos xml só. Editor de texto, procura e troca.

Pelo menos foi o que já fiz um par de vezes, para ter a mesma interface do computador anterior, a última do Lion pro Montain Lion, em uma clean install. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2. No trackpad, basta apertar, manter apertado, e mover o dedo sobre ele para sair selecionando. Ele funciona igual ao trackpad de um macbook

 

Também funciona sem precisar apertar. Basta tocar com três dedos. Com os três dedos você pode selecionar o texto ou arrastar algum objeto. É um dos meus gestos favoritos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou iniciante no mundo MAC.

Adquiri um iMAC na sexta feira, e ainda estou descobrindo os truques aos poucos.

Duvidas:

Tenho muitas musicas em flac. Sempre usei o foobar no windows, ate para as minha mp3s. Li que o recomendado e usar o proprio itunes no Mac, por motivos de organizacao e etc.

Li sobre um ta de fluke para rodar flac no itunes, mas acho que nao funciona no Lion pelo que li. Como voces rodam os arquivos flac de voces? Alguem tem algum plugin pro itunes?

Sobre capa de albuns, eu usava um programa era molezinha adicionar a capa. nao consigo por nada colocar a capa no mac. Ja tentei arrastar pra cima da pasta. Ja fui em obter informacoes e arrastar a figura ate a pastinha, sem sucesso.

Uns posts acima do meu mesmo, alguem diz que eh so arrastar pra cima do itunes no local da capa. Sem sucesso tambem.

Sobre formato de arquivos. o .dmg seria equivalente ao .exe do windows?

Finder equivalente ao Meu Computador?

Nao consigo ompreender determinadas coisas. Por exemplo, quando carrego o vlc ele cria um dispotivo no finder. e se eu ejetar, nao consigo abrir nenhum filme (no caso), ate eu clicar no dmg do vlc de novo.

Acho que ficou meio confuso.Mas se alguem entender ajuda.

Sei que muitas duvidas parecem noobs. e realmente devem ser. mas estou chegando agora como diz a descricao em cima do avatar.

Esse teclado que eh brabo. Muito pequeno. Fico com dor na mao de escrever. Acho que um novo ter que ser adquirido por mas que esse seja bonitinho. Ainda bem que o mouse compensa, curti muito a tecnologia.

 

 

Sou iniciante no mundo MAC.

Adquiri um iMAC na sexta feira, e ainda estou descobrindo os truques aos poucos.

Duvidas:

Tenho muitas musicas em flac. Sempre usei o foobar no windows, ate para as minha mp3s. Li que o recomendado e usar o proprio itunes no Mac, por motivos de organizacao e etc.

Li sobre um ta de fluke para rodar flac no itunes, mas acho que nao funciona no Lion pelo que li. Como voces rodam os arquivos flac de voces? Alguem tem algum plugin pro itunes?

Sobre capa de albuns, eu usava um programa era molezinha adicionar a capa. nao consigo por nada colocar a capa no mac. Ja tentei arrastar pra cima da pasta. Ja fui em obter informacoes e arrastar a figura ate a pastinha, sem sucesso.

Uns posts acima do meu mesmo, alguem diz que eh so arrastar pra cima do itunes no local da capa. Sem sucesso tambem.

Sobre formato de arquivos. o .dmg seria equivalente ao .exe do windows?

Finder equivalente ao Meu Computador?

Nao consigo ompreender determinadas coisas. Por exemplo, quando carrego o vlc ele cria um dispotivo no finder. e se eu ejetar, nao consigo abrir nenhum filme (no caso), ate eu clicar no dmg do vlc de novo.

Acho que ficou meio confuso.Mas se alguem entender ajuda.

Sei que muitas duvidas parecem noobs. e realmente devem ser. mas estou chegando agora como diz a descricao em cima do avatar.

Esse teclado que eh brabo. Muito pequeno. Fico com dor na mao de escrever. Acho que um novo ter que ser adquirido por mas que esse seja bonitinho. Ainda bem que o mouse compensa, curti muito a tecnologia.

 

Finder é como se fosse o Windows Explorer. Com o tempo verá que o Mac é um ótimo sistema, parabéns pela compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Eu tenho Desktop Parallels no meu MBP com o Windows 7.

 

Mas agora com a aquisição do IMAC eu queria por o Windows 8, mas no Bootcamp (que é o nativo, 0800, certo?).

 

Pergunta, é fácil instalar o Boot Camp. É só seguir os passos? E ele aceita o Windows 8?

 

Att,

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Eu tenho Desktop Parallels no meu MBP com o Windows 7.

 

Mas agora com a aquisição do IMAC eu queria por o Windows 8, mas no Bootcamp (que é o nativo, 0800, certo?).

 

Pergunta, é fácil instalar o Boot Camp. É só seguir os passos? E ele aceita o Windows 8?

 

Att,

Edu

as ultimas atualizaçoes permitem sim instalar o windows 8, Acho que é so seguir os passos, nao deve ser dificil

depois que instalar poste como ficou, comprei o windows 8 pra instalar em outro note normal mas nao me acostumei, ai queria instalar ele no bootcamp no meu MBP da assinatura, mas to meio na duvida ainda se fica bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Eu tenho Desktop Parallels no meu MBP com o Windows 7.

Mas agora com a aquisição do IMAC eu queria por o Windows 8, mas no Bootcamp (que é o nativo, 0800, certo?).

Pergunta, é fácil instalar o Boot Camp. É só seguir os passos? E ele aceita o Windows 8?

O bootcamp é nativo e já te direciona todos os drivers para instalar (salvo engano já é compatível com Win8)... mas ainda há a necessidade do CD do Windows (pago).

Como meu uso no Windows e Linux é "leve", ainda prefiro usar o Parallels para virtualização mesmo.

[ ]'s

3m1 @ iP4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que citaram o boot camp, alguem sabe algum bom tutorial para fazer um dual boot OSX e ubuntu?

 

Também estou à procura disso. Na verdade, o ideal seria Fedora e OSX. Não consegui nada muito certo, então por hora acho que vou permanecer no Parallels mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coisa estanha. Acabei de comprar um IMAC e estou reparando agora que quando o monitor começa a aquecer, apareceu umas manchas na tela. Uma pena. 

Eduardo, tenta limpar a NVRAM, pois isso pode ser algo a ver com resolução de tela/vídeo. 

 

Segue como proceder: http://support.apple.com/kb/HT1379?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POR FAVOR ALGUEM ME AJUDE SE PUDER.

 

Estou trocando meu 4s pelo 5, fiz o backup do primeiro e fiz o restore no segundo. Veio todas as configs certinho, porém NENHUM app foi instalado. No itunes não consta mais meus apps, e o pior é que o 4s eu dei pra minha irmã que viajou e só volta em setembro.

 

Alguma idéia do que eu possa fazer?

 

PS: O tamanho do backup é de 4,2GB no icloud.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...