Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os paradigmas do OS X - dicas para novatos (e experientes)


Guedes - Brasília

Posts Recomendados

entra no app Fotos, e vai no álbum Compart. Fotos exclui algumas de lá e pronto. ;)

Ele vai apagar as fotos só do iCloud, o que estiver no aparelho fica no aparelho e o que estiver no Mac fica no Mac.

Não deu certo.

Desliguei o Photo Stream e mesmo assim não estou conseguindo sincronizar as fotos editadas para o Ipad2. Só vai o arquivo original, além de faltar 05 fotos do album.

Alguém??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona, mas não é esse atalho. É só copiar o arquivo normal com command + C e colar ele com COMMAND+OPTION+V. O arquivo será recortado ao invés de copiado

É, camarada... Tentei aqui e não deu certo não. Não corta. Talvez só funcione no Lion.

Triste...

Mas achei um programa chamado moveAddict. Serve justamente pra colocar esse atalho. Pequeno e simples!! :lol:

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, blz. ?? seguinte , meu imessage e facetime, estão habilitados certinho. vamos para a duvida :

minha namorada comprou um ipad, e mostrei a ele o facetime para conversamos etc, porem quando ela me chamava pelo ipad dela, todas as mensagens de call chegavam no meu iphone e não no meu ipad, pois bem , desliguei o wifi e o dados do iphone pra ver se vinha no meu ipad, e nada, ai qndo eu chamava ela pelo meu ipad, dava tudo certo, a chamada chegava certinho.

alguem sabe como posso resolver isso !??

abs, !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, camarada... Tentei aqui e não deu certo não. Não corta. Talvez só funcione no Lion.

Triste...

Mas achei um programa chamado moveAddict. Serve justamente pra colocar esse atalho. Pequeno e simples!! :lol:

Tem um outro jeito via Automator.

  1. Abra o Automator e selecione "Fluxo de Trabalho";
  2. Na barra lateral, abaixo de "Biblioteca", selecione "Arquivos e Pastas";
  3. Então, na coluna ao lado, clique duas vezes em "Obter itens selecionados do Finder";
  4. Em seguida, clique duas vezes em "Mover itens do Finder";
  5. No fluxo de trabalho, clique em "Opções" do item "Mover itens do Finder" e marque a opção "Mostar esta ação quando o fluxo de trabalho for executado";
  6. Agora clique no menu "Arquivo" do Automator e em "Salvar como";
  7. Escolha um nome (o meu eu coloquei "Cut & Paste"), o local (no meu salvei em "Aplicativos") e em "formato de arquivo" selecione "aplicativo";
  8. Na janela do "Finder", arraste o novo aplicativo para a barra de ferramentas;

Pronto!

Para mover um arquivo ou pasta, selecione-o(s) e clique no ícone do seu novo aplicativo. Uma janelinha será aberta para você selecionar o destino do(s) arquivo(s) e/ou pasta(s).

Espero ter ajudado.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, blz. ?? seguinte , meu imessage e facetime, estão habilitados certinho. vamos para a duvida :

minha namorada comprou um ipad, e mostrei a ele o facetime para conversamos etc, porem quando ela me chamava pelo ipad dela, todas as mensagens de call chegavam no meu iphone e não no meu ipad, pois bem , desliguei o wifi e o dados do iphone pra ver se vinha no meu ipad, e nada, ai qndo eu chamava ela pelo meu ipad, dava tudo certo, a chamada chegava certinho.

alguem sabe como posso resolver isso !??

abs, !

Verifica com qual forma você cadastrou o seu Facetime no iPad dela. Se for pelo número de telefone, vai pro seu iPhone mesmo. Cadastra seu e-mail (que você registrou no seu iPad) no Facetime dela.

Tenta ae.

Tem um outro jeito via Automator.

  1. Abra o Automator e selecione "Fluxo de Trabalho";
  2. Na barra lateral, abaixo de "Biblioteca", selecione "Arquivos e Pastas";
  3. Então, na coluna ao lado, clique duas vezes em "Obter itens selecionados do Finder";
  4. Em seguida, clique duas vezes em "Mover itens do Finder";
  5. No fluxo de trabalho, clique em "Opções" do item "Mover itens do Finder" e marque a opção "Mostar esta ação quando o fluxo de trabalho for executado";
  6. Agora clique no menu "Arquivo" do Automator e em "Salvar como";
  7. Escolha um nome (o meu eu coloquei "Cut & Paste"), o local (no meu salvei em "Aplicativos") e em "formato de arquivo" selecione "aplicativo";
  8. Na janela do "Finder", arraste o novo aplicativo para a barra de ferramentas;

Pronto!

Para mover um arquivo ou pasta, selecione-o(s) e clique no ícone do seu novo aplicativo. Uma janelinha será aberta para você selecionar o destino do(s) arquivo(s) e/ou pasta(s).

Espero ter ajudado.

;)

Opa!

Boa dica! Confesso que nunca tentei usar esse Automator, mas já percebi que ele faz coisas interessantes.

Ajudou sim!! Apesar de que devo continuar no moveAddict, já que é pelas teclas de atalho que estou acostumado!!

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, blz. ?? seguinte , meu imessage e facetime, estão habilitados certinho. vamos para a duvida :

minha namorada comprou um ipad, e mostrei a ele o facetime para conversamos etc, porem quando ela me chamava pelo ipad dela, todas as mensagens de call chegavam no meu iphone e não no meu ipad, pois bem , desliguei o wifi e o dados do iphone pra ver se vinha no meu ipad, e nada, ai qndo eu chamava ela pelo meu ipad, dava tudo certo, a chamada chegava certinho.

alguem sabe como posso resolver isso !??

abs, !

no iPhone e no iPad vai em ajustes -> facetime e cadastra os emails que deseja usar para receber chamadas nestes dispositivos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal !

Sou novo aqui no forum e tambem com o Mac.

Pra começar procurei na internet algumas listas com aplicativos legais pra começar a usar no meu macbook.

Porem depois que fui ver que a lista era de 2009, e todos os aplicativos que procurei dessa lista no App Store nao consegui encontrar nenhum.

Alguns que creio que são famosos como AppCleaner,Onyx e etc.

E assim mesmo ?

Ate me falaram que eu deveria criar um ID da apple nos EUA pois tem mais aplicativos e tal, mais mesmo assim nao consegui achar nenhum deles.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li na atual Macmais que não é bom correr com o IPOD Classic, pois o disco dele é rígido e pode danifica-lo. Ao contrario dos ipod shuffle, nano e o touch. Procede? Eu só vivo correndo com o meu Classic na praia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal !

Sou novo aqui no forum e tambem com o Mac.

Pra começar procurei na internet algumas listas com aplicativos legais pra começar a usar no meu macbook.

Porem depois que fui ver que a lista era de 2009, e todos os aplicativos que procurei dessa lista no App Store nao consegui encontrar nenhum.

Alguns que creio que são famosos como AppCleaner,Onyx e etc.

E assim mesmo ?

Ate me falaram que eu deveria criar um ID da apple nos EUA pois tem mais aplicativos e tal, mais mesmo assim nao consegui achar nenhum deles.

Obrigado

Pode criar seu Apple ID no Brasil mesmo, a loja brasileira agora tem jogos que eram a principal diferença em relação a loja americana. Na loja tem em destaque um "kit de apps para iniciantes" que vale a pena dar uma olhada. De resto é só dar uma olhada aqui mesmo no fórum que surgem boas dicas de apps mais específicos pra cada tarefa. Também tem muita coisa que o próprio OS X faz e ao contrário do Windows não é necessário ficar instalando software de terceiros pra qualquer coisa. Pesquise no fórum, há vários tópicos falando sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal !

Sou novo aqui no forum e tambem com o Mac.

Pra começar procurei na internet algumas listas com aplicativos legais pra começar a usar no meu macbook.

Porem depois que fui ver que a lista era de 2009, e todos os aplicativos que procurei dessa lista no App Store nao consegui encontrar nenhum.

Alguns que creio que são famosos como AppCleaner,Onyx e etc.

E assim mesmo ?

Ate me falaram que eu deveria criar um ID da apple nos EUA pois tem mais aplicativos e tal, mais mesmo assim nao consegui achar nenhum deles.

Obrigado

Cara, eu sugiro que você vá usando seu Mac normalmente e conforme você sinta necessidade de determinado programa ou funcionalidade você procura o App ideal. Nunca fui nessa onda de "Kits Iniciais" não

Eu li na atual Macmais que não é bom correr com o IPOD Classic, pois o disco dele é rígido e pode danifica-lo. Ao contrario dos ipod shuffle, nano e o touch. Procede? Eu só vivo correndo com o meu Classic na praia.

O Classic é mais fácil de dar problema na memória pelo fato de ser um HD físico, diferente dos demais iPods. Se o seu nunca deu problema continua com ele na boa ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica com qual forma você cadastrou o seu Facetime no iPad dela. Se for pelo número de telefone, vai pro seu iPhone mesmo. Cadastra seu e-mail (que você registrou no seu iPad) no Facetime dela.

Tenta ae.

Opa!

Boa dica! Confesso que nunca tentei usar esse Automator, mas já percebi que ele faz coisas interessantes.

Ajudou sim!! Apesar de que devo continuar no moveAddict, já que é pelas teclas de atalho que estou acostumado!!

Obrigado!!

no iPhone e no iPad vai em ajustes -> facetime e cadastra os emails que deseja usar para receber chamadas nestes dispositivos.

valeu turma, assim , vamos lá :

no iphone está o meu id apple junto com o numero do telefone.

no ipad está somente o email @me.com ( diferente do id apple)

no ipad dela está registrado o tel e o @me.com

é isso então, ela clica no numero vai no iphone e clica no @me.com vai no ipad ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal !

Sou novo aqui no forum e tambem com o Mac.

Pra começar procurei na internet algumas listas com aplicativos legais pra começar a usar no meu macbook.

Porem depois que fui ver que a lista era de 2009, e todos os aplicativos que procurei dessa lista no App Store nao consegui encontrar nenhum.

Alguns que creio que são famosos como AppCleaner,Onyx e etc.

E assim mesmo ?

Ate me falaram que eu deveria criar um ID da apple nos EUA pois tem mais aplicativos e tal, mais mesmo assim nao consegui achar nenhum deles.

Obrigado

Para o meu IPAD:

Eu, há um ano atras, tava na mesma situação que vc. Eu comprei um aplicativo de RSS chamado Newsrack e cadastrei alguns foruns para receber noticias diariamente (IpadDicas, Macmagazine, Blog do IPAD, BR-Mac.org, Macworld IPAD e MAC) e compro as revistas MACMAIS (disponivel tb em seu proprio aplicativo na Apple Store do IPAD, bem como tb disponivel no site IBANCA), Fast life e um nova lançada recentemente somente visando o publico do IPAD, a MOB.

Por fim, tem um aplicativo chamado AppShopper que reune informações sobre aplicativos.

Eu recomendo não sair adquirindo um monte de aplicativos free para não entulhar seu IPAD ou MAC.

Eu, particularmente, não compro aplicativos FREE. Política interna da minha cabeça, Rs.

Para o meu MAcBook PRo: comprei o OFFICE for MAC (pois não me adaptei com o PAGES, IAWRITE etc.)

Bom, enfim, vc teria que detalhar mais seus hobbies e profissão para recomendar aplicaitvos mais especificos para o seu dia-a-dia.

Att,

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal !

Sou novo aqui no forum e tambem com o Mac.

Pra começar procurei na internet algumas listas com aplicativos legais pra começar a usar no meu macbook.

Porem depois que fui ver que a lista era de 2009, e todos os aplicativos que procurei dessa lista no App Store nao consegui encontrar nenhum.

Alguns que creio que são famosos como AppCleaner,Onyx e etc.

E assim mesmo ?

Ate me falaram que eu deveria criar um ID da apple nos EUA pois tem mais aplicativos e tal, mais mesmo assim nao consegui achar nenhum deles.

Obrigado

Dê uma olhada nesta postagem, é das primeiras páginas deste tópico e vai te ajudar bastante:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/41567-os-paradigmas-do-os-x-dicas-para-novatos-e-experientes/page__view__findpost__p__287129

O principal de lá:

E evite instalar Apps no seu Mac logo nos primeiros dias, para se acostumar com o que o sistema pode fazer nativamente - como gravar CDs e DVDs, imprimir e criar PDF, bem como abrir PDF, e por aí vai.

Baixando AppS de fontes confiáveis, a saber: Mac App Store e site do fabricante dos softwares, então o risco cai consideravelmente e se resume praticamente golpes de engenharia social mesmo.

Os principais softwares para uso geral no Mac gratuitos, que me lembro de cor, são:

Software Livre:

- VLC - Player multimídia de diversos formatos, incluindo mkv com legenda srt

- LibreOffice - Suite de escritório

- NeoOffice - Versão customizada para Mac do OpenOffice

- Handbrake.fr - Ripador de DVD e também de outros formatos de Video para os formatos do iTunes

- GIMP - Editor de imagens (Photoshop livre)

- Adium - App de chat compatível com o MSN

- Calibre (eBooks)

- Firefox

- Thunderbird

- Burn (espécie de Nero em Software Livre)

Softwares grátis de fora da Mac App Store:

- Dropbox

- Skype

- Adapter (converte muitos formatos de áudio / Video / imagens)

- Google Chrome

- Netflix

Todos estes devem ser baixados de seus sites oficiais.

Softwares Grátis de dentro da Mac App Store:

- Opera

- MplayerX (Player de diversos formatos)

- The Unarchiever (descompactador de RAR e outros formatos)

- Twitter - cliente oficial

- Evernote

- Kindle

- Box.net

- Cloud

-TweetDeck

- SoundCloud

- TextWrangler (editor de texto tipo o notepad++ do Windows)

- Skitch -App muito legal para compartilhar imagens em fóruns, incluindo anotações, como a imagem a seguir que mostra os "Top Grátis" da Mac App Store:

E os recursos já incluídos no OS X que dispensam o uso de Aplicativos, a não ser que a função nativa realmente não atenda:

- Documentos em PDF: Criação, visualização, anotação, imprimir como PDF a partir de qualquer App

- Ripar CDs para MP3 ou M4A: iTunes

- Gerenciamento de fotos: iPhoto - dispensa até mesmo a necessidade de ter as fotos em pastas e arquivos .JPG

- Gerenciamento de músicas / seriados: iTunes

- Edição de vídeo: iMovie

- Captura de tela e upload de vídeos para o Youtube / Vimeo / Facebook: QuickTime

- Criação Musical: GarageBand

- Gravação de CDs e DVDs

- Backup contínuo e automático em qualquer HD externo (Time Machine)

- Cliente de email

- Compactação e descompactação com o formato .ZIP

Ou seja, para tudo que falei acima basta usar o recurso nativo do OS X, ou baixar o software gratuitamente de seu site oficial ou da Mac App Store. Se precisar de algo extra, aí a recomendação é comprar - seja na Mac App Store, ou em outro canal de venda de software dificilmente virá algum malware junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Vcs conhecem algum programa bacana de guardar cartões de visita. Eu gostaria de tirar fotos deles pelo iPhone e deixar armazenado.

Eu sei que tem uma penca deles na Apple Store, mas alguém me recomenda algum interessante. Pode ser pago ou free.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...