Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema formatacao do macbook pro.


Vinicius Schmidt

Posts Recomendados

Seguinte pessoal, vou explicar exatamente o que esta acontecendo comigo e espero que alguem possa me ajudar!

Meu amigo trouxe seu macbook pro recem comprado (usado) mas veio sem os cds dele.. Eu disse que poderia formata-lo e entao fui adiante..

Reiniciei apertando c com o cd de instalacao dentro e formatei o computador.. mas depois de formatar fui instalar e vem a seguinte mensagem:

O Mac OSX nao pode ser instalado neste computador!

Eu estava tentando instalar o Mac OSX com o CD de instalacao que veio no meu iMac.. Pelo visto nao da certo.

Só que quando eu formatei ele estava com o LION instalado, usei minha conta na Mac Store e instalei no computador dele, mas como nao mudou o nome do admin ( e eu nao consegui mudar, o nome da pasta que fica no Finder) eu resolvi formata-lo e instalar o Snow leopard do zero e depois instalar o Lion... Só que aconteceu isso tudo que ja descrevi.

O mais curioso eh que toda vez que ligo o macbook pro ele cai na parte de instalacao e de utilitario de disco ou backup do time capsule (que nao foi feito) e eu nao consigo de jeito nenhum ejetar o CD de instalacao do macbook pro.

Oque eu faco?

Alguem pode me ajudar a ejetar este CD e oque eu posso fazer para reinstalar o LION ja que o snow leopard depende do cd ESPECIFICO daquele macbook pro.

Agradeco MUITO a ajuda.

Att.

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Bom, você aprender de uma forma ortodoxa que toda midia SL que acompanhava os produtos somente podem ser utilizadas em modelos iguais/similares a aqueles ( iMac para iMac, MBP para MBP, e assim por diante ).

Sabe aquele botão "Eject", fica com ele apertado. Caso não funcione, instale via pen-drive o Lion e depois faça o Eject.

Mais um ponto que sempre dissermos aqui: não faça as coisas as pressas, pois assim a pressa pode te deixa lento. Procure as informações de como e se funciona antes de efetuar qualquer coisa ( o Google, caso o buscador daqui não funcione, pode te ajudar bem neste ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei o computador denovo, ele liga ja para escolher o idioma.. em seguida tenta abrir o cd de instalacao e vem a mensagem que o Mac OSX nao pode ser instalado naquele computador.. Dai depois vai para uma tela do TIME CAPSULE.

Tentei segurar o EJECT mas o CD nao saiu... alguem tem outra opcao??

Alguem pode me ajudaR?? Algo pelo terminal?

Att.

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui ejetar segurando o botao do MOUSE menos mal..

Agora preciso saber como acha a midia do LION ja que meu iMac ja ta com o LION instalado.. E se vai ter esse problema de compatibilidade ou o Lion é "universal"

Ejetar a força funciona também clicar em eject com o space apertado,

já sobre o Lion, ele é compátivel com qualquer mac até porque foi distribuido em sua maioria pela internet e pendrives avulsos, só não use uma imagem criada através do disco de recuperação de um mac comprado com o lion pré instalado que este só funcionará na máquina que foi comprada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ejetar a força funciona também clicar em eject com o space apertado,

já sobre o Lion, ele é compátivel com qualquer mac até porque foi distribuido em sua maioria pela internet e pendrives avulsos, só não use uma imagem criada através do disco de recuperação de um mac comprado com o lion pré instalado que este só funcionará na máquina que foi comprada.

Se utilizar o utilitario de criação do USB de instalação, o Lion conecta na internet, e faz o download na hora do Lion e o customiza para a maquina.

Testei uma imagem feita desta maneira de um Mini e iMac em dois MBP ( de 13 e 15 ).....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...