Postado 21 de outubro de 201114 anos comment_246281 Seguinte pessoal, vou explicar exatamente o que esta acontecendo comigo e espero que alguem possa me ajudar! Meu amigo trouxe seu macbook pro recem comprado (usado) mas veio sem os cds dele.. Eu disse que poderia formata-lo e entao fui adiante.. Reiniciei apertando c com o cd de instalacao dentro e formatei o computador.. mas depois de formatar fui instalar e vem a seguinte mensagem: O Mac OSX nao pode ser instalado neste computador! Eu estava tentando instalar o Mac OSX com o CD de instalacao que veio no meu iMac.. Pelo visto nao da certo. Só que quando eu formatei ele estava com o LION instalado, usei minha conta na Mac Store e instalei no computador dele, mas como nao mudou o nome do admin ( e eu nao consegui mudar, o nome da pasta que fica no Finder) eu resolvi formata-lo e instalar o Snow leopard do zero e depois instalar o Lion... Só que aconteceu isso tudo que ja descrevi. O mais curioso eh que toda vez que ligo o macbook pro ele cai na parte de instalacao e de utilitario de disco ou backup do time capsule (que nao foi feito) e eu nao consigo de jeito nenhum ejetar o CD de instalacao do macbook pro. Oque eu faco? Alguem pode me ajudar a ejetar este CD e oque eu posso fazer para reinstalar o LION ja que o snow leopard depende do cd ESPECIFICO daquele macbook pro. Agradeco MUITO a ajuda. Att. Vinicius Denunciar
Postado 21 de outubro de 201114 anos comment_246288 Bom, você aprender de uma forma ortodoxa que toda midia SL que acompanhava os produtos somente podem ser utilizadas em modelos iguais/similares a aqueles ( iMac para iMac, MBP para MBP, e assim por diante ). Sabe aquele botão "Eject", fica com ele apertado. Caso não funcione, instale via pen-drive o Lion e depois faça o Eject. Mais um ponto que sempre dissermos aqui: não faça as coisas as pressas, pois assim a pressa pode te deixa lento. Procure as informações de como e se funciona antes de efetuar qualquer coisa ( o Google, caso o buscador daqui não funcione, pode te ajudar bem neste ). Denunciar
Postado 21 de outubro de 201114 anos comment_246325 Exato, dificilmente tu conseguirá instalar através de DVDs originais que tenham vindo de outras máquinas, tente montar o Lion em um pendrive que funcionará perfeitamente Denunciar
Postado 21 de outubro de 201114 anos Autor comment_246368 tem como montar essa midia no HD externo ou soh pen drive mesmo??? Outra duvida.. Meu iMac ja tem o Lion instalado.. entao aodne vou achar o arquivo para montar a midia? Denunciar
Postado 21 de outubro de 201114 anos Autor comment_246397 Liguei o computador denovo, ele liga ja para escolher o idioma.. em seguida tenta abrir o cd de instalacao e vem a mensagem que o Mac OSX nao pode ser instalado naquele computador.. Dai depois vai para uma tela do TIME CAPSULE. Tentei segurar o EJECT mas o CD nao saiu... alguem tem outra opcao?? Alguem pode me ajudaR?? Algo pelo terminal? Att. Vinicius Denunciar
Postado 21 de outubro de 201114 anos Autor comment_246404 Consegui ejetar segurando o botao do MOUSE menos mal.. Agora preciso saber como acha a midia do LION ja que meu iMac ja ta com o LION instalado.. E se vai ter esse problema de compatibilidade ou o Lion é "universal" Denunciar
Postado 21 de outubro de 201114 anos comment_246505 Procura no "Google" ou aqui no forum.... Denunciar
Postado 23 de outubro de 201114 anos comment_246768 Consegui ejetar segurando o botao do MOUSE menos mal.. Agora preciso saber como acha a midia do LION ja que meu iMac ja ta com o LION instalado.. E se vai ter esse problema de compatibilidade ou o Lion é "universal" Ejetar a força funciona também clicar em eject com o space apertado, já sobre o Lion, ele é compátivel com qualquer mac até porque foi distribuido em sua maioria pela internet e pendrives avulsos, só não use uma imagem criada através do disco de recuperação de um mac comprado com o lion pré instalado que este só funcionará na máquina que foi comprada. Denunciar
Postado 23 de outubro de 201114 anos comment_246787 Ejetar a força funciona também clicar em eject com o space apertado, já sobre o Lion, ele é compátivel com qualquer mac até porque foi distribuido em sua maioria pela internet e pendrives avulsos, só não use uma imagem criada através do disco de recuperação de um mac comprado com o lion pré instalado que este só funcionará na máquina que foi comprada. Se utilizar o utilitario de criação do USB de instalação, o Lion conecta na internet, e faz o download na hora do Lion e o customiza para a maquina. Testei uma imagem feita desta maneira de um Mini e iMac em dois MBP ( de 13 e 15 )..... Denunciar
Postado 23 de outubro de 201114 anos comment_246821 Acho que a única forma de ajudar o seu amigo é essa: http://store.apple.com/br/product/MC573Z/A?fnode=MTY1NDAzOA Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.