Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida na Instalação do Lion


Riick

Posts Recomendados

Depois de todos os problemas que tive (http://macmagazine.c...-a-atualizacao/), finalmente recebi o e-mail da Apple explicando todo o processo para fazer o Download Gratuito do OS X Lion, e com isso, queria tirar algumas duvidas e que vocês me desem recomendações antes de Instala-lo.

1 - Está realmente valendo a pena instala-lo ? Vi relatos que o Lion está cheio de problemas...

2 - Se eu tiver algum problema futuramente, é possivel baixar de novo ?

3 - Se eu desitir de instalar o Lion, como faz para coloca-lo em um pen-drive ? Um de 8GB dá pro gasto ?

4 - Com a mudança para o Lion, eu irei perder alguma coisa ? (Progamas, fotos, musicas etc..)

5 - Pra que serve fazer a instalação limpa ? Qual a vantagem de fazer isso ? e como faz pra fazer isso ?

6 - Se eu tiver problemas com ele, é possivel voltar para o Snow Leopard ?

Por inquanto é isso, qualquer outra duvida eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondo levando em conta apenas minha experiência pessoal:

1- Sim, está.

2- Sim. Mas pra quê baixar de novo se tu podes fazer um cópia em dvd ou pen drive?

3- Tem uns tutorias ensinando isso. Dá uma googlada.

4- Numa atualização (ou seja, instalação por cima), não (partindo do pressuposto que vc guarda suas coisas nas pastas Documentos, Filmes, Músicas, Transferências, etc.). Mas é claro que vc só vai instalar o Lion depois de ter feito backup né?

5- Uma instalação limpa é quando vc formata a máquina e instala o sistema a partir do zero. Tem uns tutoriais por aí ensinando a fazer instalação limpa.

6- Sim, se voltar pro SL significa instalar ele de novo. Só nesse caso não sei se dá pra instalar o SL por cima do Lion. Acho que o recomendável seria uma instalação limpa do SL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria algum tutorial explicando passo a passo como fazer a instalação do Lion ?

Eu não entendo muita coisa disso, e tou com medo de fazer alguma cagada. :unsure:

Não tou afim de esperar mais 1 mês por outro Macbook Pro ;)

Editado por Riick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há o que temer. É super simples e tudo vai ser explicado. Basta você ler o que for aparecendo...

Qual seu Mac/processador? Se for um White, *eu* continuaria com o Leopard por enquanto. Se for um Pro, o desempenho do processador é um tanto melhor...

http://www.apple.com/br/macosx/how-to-buy/

Teria algum tutorial explicando passo a passo como fazer a instalação do Lion ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é o Macbook Pro 13', o de entrada.

Eu queria um tutorial explicando como efetuar uma instalação limpa do Lion.

Me lembro de ter visto um topico aqui no forum explicando passo a passo mais nem me lembro mais.

Se alguem souber posta aqui porfavor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe Realmente não há o que temer. Se vc já formatou um pc e instalou windows vai perceber que o processo similar no mac é bem simples.

Nesse link tem um tutorial que ensina a colocar o Lion num pen drive.

http://www.tecmundo....rive-ou-dvd.htm

A instalação por pen drive é mais rápida, mas é bom salvar uma cópia num dvd (pen drive é facil de perder). Claro que se vc for gravar o Lion num dvd, grave na menor velocidade possível.

Nesse link ensina clean install:

http://learningmac.c...zero-em-um-mac/

Não tem muito mistério.

Editado por Ziguratt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me tirem uma duvida boba:

Vocês me recomendaram fazer o Backup do sistema antes de fazer a instalação limpa do OS X Lion, para eu não perder todos meus progamas, musicas, fotos etc...

Como meu Macbook Pro é novo e não tem quase nada instalado, tem algum problema fazer a instalação sem o Backup ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me tirem uma duvida boba:

Vocês me recomendaram fazer o Backup do sistema antes de fazer a instalação limpa do OS X Lion, para eu não perder todos meus progamas, musicas, fotos etc...

Como meu Macbook Pro é novo e não tem quase nada instalado, tem algum problema fazer a instalação sem o Backup ?

Não entendi bem. Backup do time machine?

Se vc tem poucos arquivos, joga tudo pra um hd externo e depois recoloca no MBP, acho mais fácil. Só terá que ter um pouco de paciência pra reinstalar teus apps - se forem muitos.

Mas decidiu se vai fazer instalação limpa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não aguentei a ansiedade e acabei de terminar a Instalação Limpa do Lion :D

Ocorreu tudo bem, peguei outro note que tinha guardado e acompanhei um tutorial gringo passo a passo enquanto instalava. Nem fiz um Buckup, como não tinha quase nada instalado nele acho que nem valia a pena o trabalho. Até agora não vi nenhum problema, tudo está funcionando perfeitamente, vamos ver ao longo dos dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...