Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer aspire 5741-7840


Guilherme Diego Baldi

Posts Recomendados

Olá galera, gostaria de fazer um hackintosh no meu acer apire 5741-7840, claro, sem sucesso.

Tenho 3 opções aqui comigo atualmente:

1- dvd retail do Lion + cd de rboot do tonymacx86 (que no site diz que funcionava como o iboot mas também com o Lion);

2- dvd iatkos s3 v2 que funcionou anteriormente com o meu antigo toshiba satélite;

3- dvd do leopard 10.5.1 para intel/amd que eu não sei dizer quem fez exatamente mas umas das opções é habilitar o x11 , não sei se isso sigfica alguma coisa.

Bem, vamos a novela:

Instalei a primeira vez o x11 no meu computador, sem mexer em nada nas opções e ele instalou normalmente e iniciou-se normalmente, porém, antes de iniciar ele pede pra reconhecer o teclado, ele não reconheceu o meu teclado do notebook e acabei resolvendo instalar outra opção (já que não tinha outro teclado usb ainda)

Em seguida tentei instalar o Iatkos, mas definitivamente não encontrei/ não sei reconhecer os componentes corretos do meu notebook e a instalação se completa mas ele não se inicia nem a pau, aparece a maçã por um milésimo de segundo e se reinicia. Obs: ele não começa nem a instalar se eu não der um f8 e colocar busratio=17 (ví em um site que é o busratio do meu processador, i3-350m).

No outro dia, depois que eu comprei o teclado usb, tentei instalar novamente o x11. Ele instala normalmente, mas ele não inicia mais, diz que não consegue encontrar o arquivo "com.apple.boot.plist", procurei em alguns foruns sobre como resolver isso, mas eles dizem que precisa copiar o arquivo e modificar e como disse, meu notebook nem inicializa. Acho que a cagada foi tentar instalar aquelas opções pro users que o iatkos tem, aquelas que ficam junto do menu de utilitário de disco no iatkos, não sei se mesmo formatando acaba ficando algum resquicio desses arquivos.

Tentei também o retail do Lion com o rboot, fiz o procedimento certinho, mas ele abre a te

A do mac e já da aquela tela de erro onde aparecem em várias linguas que eu preciso reinicar. Então eu nem tentei mais.

Atualmente eu estou passando uma formatação total no hd pelo utilitário de disco do iatkos pra ver se, magicamente resolve alguma coisa :)

Como não consegui achar nenhum tópico em lugar nenhum pro meu notebook, gostaria de saber se vocês podem me ajudar, seguem as configurações do meu note (caso precise de mais, me avise), minha idéia é tentar instalar o iatkos.

Acer Aspire 5741-7840

Intel Core i3 - 350m (2.26ghz, 3mb L3 cache)

Intel HD Graphics up to 1275mb dvmt

15.6" HD LED LCD

3Gb DDR 3 (mas está com 4gb atualmente)

250GB HDD (mas está com 500gb)

DVD-Super multi DL-drive

Acer Nplify 802.11 b/g/n

6cells li-ion battery

Agradeço desde já a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Aqui vc pode ler algo sobre como verificar o seu hardware ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=219582

Vale lembrar que a leitura com calma e atenção é um passo importante.

Nos dias de hoje o volume de informações é ENORME e faz com que a gente não tenha muita paciência em leituras longas.

Vamos tentar com Lion usando a opção -v no boot e poste uma foto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá OuVerRos, seguem as fotos que você me solicitou:

Foto 1: Esse foi a tela que "travou" quando eu usei o rBoot com o DVD do Lion, usando o -v pra dar o boot. Dessa vez ele não travou na tela do mac que pede para reiniciar, travou nessa tela abaixo, deixei uns 5 minutos para ver se estava travado mesmo ou se estava apenas carregando, caso deva esperar mais, me avise.

post-30307-0-55089300-1319168456_thumb.j

Foto 2: Separei o HD em duas partições e coloquei o windows 7 em uma delas para poder baixar o programa que você me indicou no post. ele listou os componentes do meu notebook e eu aproveitei pra fazer um compatibility check nele, que está na foto abaixo.

post-30307-0-84595800-1319168484_thumb.j

Tentei formtar por completo o HD e instalei novamente (antes de fazer esse processo todo e ainda continua dando o erro /com.apple.boot.plist)

E aí doutor? Tem jeito?

Agradeço novamente a atenção.

Att,

Guizaum

Editado por Guilherme Diego Baldi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá OuVerRos.

Tentei mais uma vez pelo rBoot + Lion instalar, usei o busratio=17 -v como você me indicou, mas aparentemente não deu certo novamente.

post-30307-0-07625800-1319235307_thumb.j

Essa foi a tela na qual ele ficou travado (digo que ficou travado porque o DVD nem sequer rodou mais e a tela ficou parada aí, acha que devo esperar muito mais?)

post-30307-0-48491300-1319235265_thumb.j

Att,

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...