Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Unboxing iMac 21,5" 2011


Maddo Garan

Posts Recomendados

Pessoal fiz o meu unboxing esses dias quase igual do Maddo Garan, mas o meu é o 21,5 de 2.7 com 1TB e coloquei 16gb de Ram. Mas mantive o Snow Leopard pois achei que o Lion ainda falta maturidade pois no meu IMac do trabalho (tudo bem que é um IMac Core 2 Duo com 4Gb) ficou bemm mmais lento que o SL além de acontecer várias vezes a bolinha colorida rodando sem parar e outros bugs. Por isos acho que vou manter o SL por enquanto. Foi uma surpresa o Lion estar rodando mais rápido no iMac dele do que o Snow Leopard. Se olharem os comentários na página de compra do Lion na Apple americana acho que 90% dos comentários falam mal no Lion.. Sei lá..

Agora uma coisa que eu queria e muito fazer no meu iMac era colocar um SSD do tipo Vertex 3 SATA 3 e deixar o HD tbem no lugar do SuperDrive, como mostram nos videos da OWC, mas infelizmente aqui não existe local que faça a instalação e eu não me arrisco a fazer sozinho. Só de olhar o passo a passo no site da iFixit dá medo. Quem nunca viu um iMac dando boot com SSD deem uma olhada no youtube e verão que coisa assombrosa com relação ao ganho de performance, mesmo num iMac antigo (Core2Duo), é de babar. Nos EUA basta levar o iMac nessa OWC que eles tem o serviço lá. Que pena quem sabe um dia chega por aqui algum lugar que ofereça não só o serviço mas as peças também, pois não é somente o SSD, tem um esquema de conector que tem que usar por causa do sensor de temperatura.

Abs a todos usuários de um iMac. Parabéns pela aquisição.

Junior

Valeu :) Se vais ficar com o SL no teu iMac novo por causa de desempenho e não de compatibilidade, recomendo dares uma chance ao Lion. Tá muito bom de usar, temperaturas sempre amenas, abre tudo bem rápido e sem bolinha gay. Elas aparecem quando um ou outro aplicativo trava - coisa rara - mas não por demorar a abrir algum app.

Não esqueça que o Lion tem a partição recovery, então se instalar e não quiser mais, tens que fazer alguns procedimentos para retirar essa partição.

Aqui no meu iMac Core 2 Duo com 8Gb de RAM o Lion está rodando redondinho!

Aqui no Fórum falaram que depois do último update ( 10.7.2 ) está bem melhor, porém com um consumo maior de bateria - o que não muda nada nos iMac.

Acho que os 90% falaram mal porque o pessoal que não tem problemas (grande maioria) não se manifesta.

Sobre o unboxing - parabéns! Excelente!

Valeu Guedes :) Lion 10.7.2 redondo aqui também, até no macbook tinha melhorado um pouco. Mesmo assim, achei melhor colocar o SL nele. Voltar com o Lion não está descartado, pois eu não achava ruim, apenas um pouco carregado. Quem sabe em alguma atualização futura.

Amigo,

O que vc achava da configuração anterior? Macbook + Monitor?

Penso em fazer isso (o contrário que vc fez), vender o iMac (o mesmo que o seu, porém com SL), e fazer este esquema de Macbook Pro (linha de entrada) e usar um Monitor Full HD de 21,5", pois estou precisando de mobilidade, ai queria levar o Mac para casa, para o trabalho e para a facul.

Abrax

Sinceramente eu não gostava muito, pois era o único mac que eu tinha, com todos os meus dados nele. Andar pra lá e pra cá com eles não me agradava, por causa de furto ou roubo. Primeiro que eu ficaria a ver navios até comprar outro mac, e os meus dados estariam expostos (não perdidos para sempre, pois tenho backup). Não que eu tenha algo que chame a atenção, mas é coisa pessoal. Não podia nem usar a encriptação do disco, pois tem problemas com o Time Machine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, parabéns pela máquina. Tenho uma igual a sua só que com 16Gb de ram. Confesso que preferi ficar com o SL. Não sei bem o que é, mas achei que o sistema está mais flúido, redondo do que com o Lion. Instalei o Lion para testar e sinceramente achei que não está, como foi comentado acima, "maduro".

Te falo que com os 16Gb de ram está muito, mas muito melhor do que com os 4 originais e os 8gb de uma máquina igual que uso na agência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu :) talvez o SL até seja mais rápido, mas não usei o suficiente pra julgar. O que usei, foi ótimo. Não posso fazer uma comparação direta, mas o fato aqui é que o Lion está muito rápido, redondo. O boot é rápido, os apps abrem rápido e rodam sem engasgos, a temperatura da CPU está ótima. Pretendo aumentar a RAM, mas vou ter que deixar pro início do ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao upgrade, que você colocou mais 8GB de memória, você comprou esses pentes onde??E também tem a opção de escolher qual SO quer?

Comprei no Mercado Livre, de um vendedor de Novo Hamburgo, região metropolitana de Porto Alegre. No início procurei memórias Markvision, mas no final escolhi Corsair. Posso escolher entre SL e Lion, pois o iMac veio com o SL. Se tivesse comprado na Apple Store provavelmente já seria com o Lion, aí não teria essa opção.

Parabéns , pela vamos dizer super maquina:)

Valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Legal, Maddo! Então, lembra que eu te disse que meu irmão também aproveitou essa promoção do submarino né?

Ontem eu comprei pra ele 8GB de memória. Coloquei no bichinho, que ficou com 12GB. Rapaz... Sem comentários! Se já era bom do jeito que veio, com 12GB ficou A N I M A L ! E o custo do upgrade : Apenas R$150,00! Vale MUITO a pena!

egtorres, onde você conseguiu essa memória por esse preço excelente? Eu to atrás de um kit de 8gb pro meu MBP. Ele tá com o Lion e apenas 2gb de ram. Ta complicado a situação aqui..

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://eshop.macsales.com/item/Other%20World%20Computing/1333DDR3S16S/

gente! essas memórias são confiáveis? eu Tenho um Imac 21,5" expasível até 16G de ram. alguem aqui que fez o upgrade comprou as memórias de onde? O Imac fica muitttttttto mais tora mesmo do que com os 4G originais?

Editado por Jedskun
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo estou com 16 Gb Ram no meu iMac 21,5 de 2,7ghz e comprei esse KIt:

KIT Memória 16 Gb (4x4Gb) DDR3 compatível c/ Apple Imac Core I5 I7 2 Duo 16Gb

Quantidade : 1.00

Preço unitário : R$380,00

SubTotal : R$380,00

Comprei nesse site: http://loja.williansnotebooks.com/ecommerce_site/produto_11074_6040_Kit-De-Memoria-16-Gb-P--Apple-Imac-Core-I5-I7-2-Duo-16gb

Tudo ok , loja super confiável e memórias perfeitas...

Abs

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...