Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fico ou não com o Mac?


anna

Posts Recomendados

pois é, kaze, era isso que eu queria, pelo menos em princípio. Mas na loja de informática que levei, os técnicos falaram que tentaram instalar o XP e eu ficaria sem o som, pq parece que o drive nào reconhece, não tenho certeza se é isso, e ficaria também sem o wireless e bluetooth.

Eles até falaram que poderiam tentar instalar outro windows, mas aí eu acho que teria problemas para devolver o mac, se nào desse certo. Entendeu? Esse é o meu problema.

Aparentemente esses técnicos não sabem o que é um Mac e/ou como ele está nos dias de hoje.

Não sei se você chegou dar uma pesquisada sobre o Boot Camp por aí. Utilizando este recurso, que faz parte da última versão do Mac OS X, o Leopard, você não perde seu sistema original. O próprio Mac OS X prepara uma nova partição no disco pra receber o Windows, ou seja, você terá os dois. Se não quiser mais Windows, é só deletar a partição utilizando o software do Boot Camp e pronto. Recomendo dar uma pesquisada em relação a ele e todos seus problemas serão resolvidos. E você ainda terá som, wi-fi e bluetooth.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Anna,

a loja que você se referiu pode até ser de confiança, mas certamente o pessoal de lá entende menos de Mac que você!

Como o Daniel disse, não há sequer a necessidade de comprar o Office para Mac, uma vez que o NeoOffice ou o OpenOffice - que são gratuitos - resolverão as suas aflições!

Mais uma coisa, qualquer usuário iniciante em Mac poderá ajudá-la a instalar e configurar esses programas! Isso mesmo, você pode e deve fazer isso sozinha! Esqueça essa história de técnicos de loja! Se desejar, existe muito material aqui no MacMaganize, nos sites da Apple e na Internet de forma geral, que poderão auxiliá-la e muito nesses dias de marinheira de primeira viagem.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decidi que não vou devolver. A embalagem já está até lacrada, dentro de uma caixa que a própria loja (que falou que não funcionaria todos os recursos) tinha me fornecido. Eu já tinha até mandado e-mail para a Americanas, mas não vou mais devolver não.

E desculpe se alguém se irritou aí, tô falando desde o começo que eu não entendo de informática, que tinha um sonho de ter um Mac pelo designer e pela fama de ser o melhor. Quando o liguei pela primeira vez e teve aquela demonstração, vi que era muito mais do que eu imaginava, mas como usar? Foi então que fui na loja, e tive a surpresa de que o Windows não funcionava perfeitamente. Então um amigo me mostrou esse fórum, e descobri que tem jeito de ficar sim com meu Macbook, GRAÇAS A DEUS!

Quanto ao Boot Camp, não sei como vou instalar o Windows, como me sugeriram, então vou levar todo esse tópico impresso para o pessoal do CPD do meu trabalho. Entendo que eles darão conta, afinal vocês mais que me convenceram. E também vou conversar com o atendimento ao cliente da Apple (só não fiz isso já porque não consegui... liguei no 0800 sexta o dia todo e não deu certo, e no sábado não estava com o número de série em màos, já que o Mac estava na assistência técnica). Se eles forem falando passo a passo o que devo fazer, faço eu mesma.

Obrigada Panetron Jundiaí (tb sou jundiaiense), baraorj, whalid, Daniel Candido, Fred Palmeira, mareceu e, principalmente, ao jovem Guilherme, Igor e kaze.

Assim que eu conseguir alguma coisa, posto aqui, de preferência já do meu mac!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anna, é totalmente normal você passar por uma fase de aprendizado para se adaptar ao sistema do Mac. Mas, fique tranquila sobre esta questão de compatibilidade, pois a grande maioria dos programas para Windows possui seu equivalente para Mac que permite a troca de arquivos com toda a compatibilidade de formatação, etc.

Esta fase de aprendizado gera um pouco de sofrimento e dúvidas. O importante é você buscar ajuda com quem usa e entende de Macs, pois aí na sua cidade te passaram um monte de informações equivocadas que podem te levar a tomar uma decisão errada, como devolver o MacBook.

Procure conversar com o pessoal daqui e de outros fóruns especializados em Mac. Alguns usuários não terão muita paciência mas, sempre aparecerá alguém disposto a te ajudar.

Acredito que você fez a coisa certa em não devolver o seu Mac, depois você verá que o Windows não fará falta nenhuma.

Té +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anna

Bem quando eu comprei o meu MAC tive varias duvidas igual as suas mas com os tutoriais desse site

eu consegui fazer tudo o que precisei

http://macmundi.com/jpt/index.php?optio ... &Itemid=49

clique no link do site que eu postei e verá muito material explicando sobre o mac com fotos(screen da tela)

bem não sei se tem alguma regra aqui no fórum na qual proiba links de outros sites mas caso exista podem deletar o link

anna espero que te ajude o tanto que me ajudou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anna instalar o windows no bootcamp é muito fácil acredite. Basta iniciar o aplicativo "bootcamp assistent" que fica na pasta applications>utilites (command+shift+u) e seguir os passos lendo que não tem erro. Qt ao xp não reconhecer os drivers isso realmente acontece logo que se instala o windows, mas dai basta vc colocar o dvd do Leopard com o Windows logado que a instalação dos drivers se inicia e funcionará tudo! Tenho um macbook com xp rodando perfeitamente (uso para jogos e testes com o flash).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, so tô voltando pra falar que estou digitando essa mensagem do meu MAc, pelo Windows, e muito feliz, com tudo funcionando perfeitamente.

Graças a ajuda de todos vocês!

Muito obrigada mesmo, não cabo em mim de felicidade!!!

Só falta agora começar a usar o MacOS X e dizer ADEUS ao windows! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por curiosidade... Estás com o Windows via BootCamp?? Espero que sim, pq o Mac OS X, é muito melhor que o Windows... rsrs

Tô falando sério.

Eu tb fiquei com medo de não funcionar meus docs do Word aqui no meu Mac pq, como vc, o Mac sempre foi meu sonho de consumo e nunca tinha mexido em um em toda a minha vida. E eu sempre quis que o meu primeiro computador fosse um Mac e eu realizei este sonho no meu aniversário!! O meu "bebê" completa 2 anos agora em Agosto.

Mas diferente de vc, um amigo meu me ajudou com tudo. Ele instalou tudo pra mim (Menos o Windows e eu mesmo não conhecendo o Mac OS X não queria de jeito nenhum! iuhaiuhai) e me deu umas dicas de como funcionam as coisas aqui no Mac OS X.

Me lembro quando ele me ensinou a instalar as coisas aqui. Eu fiquei de cara. Eu me lembrando que falava: "Vc está gozando com a minha cara, né?" "O quêêêê???? É assim tão rápido e simples mesmo??" E a minha cara ficava assim:

Eu me lembro que eu ganhei meu primeiro iPod junto com o meu Mac, o iPod Nano... Gente, eu pensava que eu estava sonhando... Tudo funcionando perfeitamente, fácil de mexer, sem dores de cabeça com os meus arquivos vindos do Windows, as fotos organizadas do jeito que eu sempre quis (iPhoto fez um milagre!!! Arrumou minhas 500 fotos - na época - que eu tentava deixar arrumadas por data e evento, e fez num piscar de olhos... Eu fiquei de cara, como esse bonequinho: ) e as minhas músicas... o iTunes + GiveMeSomeTune + plugins me ajudaram muuuuito a organizar as músicas (Colocar capa de álbum, letra, gênero, música, cantor e etc...). Eu me lembro que eu falei pro meu amigo: "Eu não sabia que existia um computador assim... Perfeito!"

Eu não volto pro Windows nunca mais! Sinceramente o Mac foi feito pra mim... Ama organização como eu e sem falar que tudo simplesmente funciona e não trava! Não preciso mais ficar com medo de "travou geral, meleca, perdi tudo, perdi meu trabalho" ou de tela azul ou de ctrl+alt+del (faz tempo que eu não faço mais isso!!! rsrsrs).

Mas, apesar de ter quase dois anos de Mac OS X, eu ainda tenho muita coisa a aprender... Como tenho! O Automator quem o diga!! rsrs Só tenho uma idéia báááásica pra que serve, mas não sei mexê-lo! rsrs

Anna, parabéns por adquirir um Mac! Ele te fará muuuito feliz, satisfeita e não te deixará estressada!

E se quiser conversar, meu nick pro iChat é ladynobre@mac.com

E Anna, larga o Windows!!! rsrsrs

Beijos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... o iTunes + GiveMeSomeTune + plugins me ajudaram muuuuito a organizar as músicas (Colocar capa de álbum, letra, gênero, música, cantor e etc...).

Beijos!!

Angel,

quais plugins você usa no iTunes?

------------------

E só pra não perder a viagem:

- Anna, largue o Windows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...