Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fico ou não com o Mac?


anna

Posts Recomendados

Meu sonho era ter um Macbook, e comprei um pelas Lojas Americanas. Confesso que foi no ímpeto, sem entender nada, e agora estou com medo de ficar com o computador e ter o maior trabalho de mundo em relação a arquivos do Word, que é o que mais uso no computador. Também uso muito powerpoint.

Levei a uma loja de confiança e eles me disseram que a instalação do Windows faria eu perder o som, o wireless e o bluetooth, só pra começar. Além disso, é lógico que disseram que eu andaria com uma ferraria na favela se fizesse isso (apesar que não acharam caro o valor de R$3.799 que paguei).

O que eu queria saber, na verdade, é se tem possibilidade de receber arquivos de texto do Word sem eles me aparecerem todos "desformatados", e se eu conseguiria salvar em alguma extensão que mandasse aos outros com a mesma formataçào que fiz no meu mac.

Se alguém, que tem mac, pudesse me ajudar, eu ficaria imensamente agradecida, porque se não, estarei devolvendo o produto segunda-feira, infelizmente, porque é o computador mais lindo que alguém possa ter...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Jamais se desfaça de um Mac por causa disso !!! Além de vc poder rodar o ruWindows com o bootcamp, existe uma versao do office para mac. Que por sinal é a versao 2008, o ultimo office pra pc é o 2007...

Não sei quanto a valores, mas imagino que deve ser mais barato que uma versão pra pc.

De qualquer forma, não faltarão usuarios de mac pra te ajudarem melhor que eu, mas uma coisa eu digo, NAO SE DESFAÇA DO SEU MAC !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica tranquilo !!

Existe o Office:MAC, que eh prouzido pela microsoft, ou seja eh o mesmo Office que vc usa no PC so que para MAC !, quanto ao detalhe de peder, som, wireless e bluetooth, eu discordo, pois qnd comprei meu iMac, logo instalei o Windows XP Professional SP2 pelo Boot Camp, por ter esse mesmo medo, bom rodando o meu iMac com o windows naum perdi nem som, wireless,bluetooth ou qlq funcao parecida !!

Bom, spero ter esclarecido um pouco de sua duvida !

Ateh +

qlq coisa

guilherme_lombardi@mac.com ( iChat/mail)

ou

guilombardi@aol.com ( mail )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, realmente, você comprou um MAC sem saber de absolutamente nada!!

Vc pode instalar os dois sistemas operacionais se julgar necessário, e com o CD que acompanha o MacBook (são dois CD`s com o sistema operacional e os driver`s) você instala todos os driver`s do equipamento no win.

Word é perfeitamente compátivel, como já disseram, existe um Office pra Mac, e existe ainda uma suite chamada iWork, que é completamente compátivel com o Office. Quem te disse as bobagens de perder as funções da maquina com win e incompatibilidades com o mac e arquivos .doc é ignorante no assunto.

Antes de comprar um equipamento eletrônico (ainda mais caro) é interessante se informar pra não ficar a deriva.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada por todas as informaçòes. Sei que o erro foi meu de não verificar antes de comprar, mas para qualquer pessoa que eu perguntava sobre o Macbook antes da compra, era só elogios! Eu sou leiga, sei mexer no básico do básico, confesso.

Quanto a não funcionar perfeitamente o Windows, o pessoal da loja que falei pelo menos me garantiu que testou.

Eu JURO pra vcs que o que eu menos queria neste momento é me desfazer do meu Mac, estou falando sério, era meu sonho, já cheguei até a chorar por isso. Só que tem outro problema: estou no Piauí, não imagino quem eu possa procurar com todas essas respostas que me mandaram e falar: "faça isso por mim!".

Uma última pergunta: pode ser que o meu Mac, especificamente, pelas características dele, não dê certo a instalaçào do mesmo programa que deu pra vcs?

Muito obrigada, novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma última pergunta: pode ser que o meu Mac, especificamente, pelas características dele, não dê certo a instalaçào do mesmo programa que deu pra vcs?

Sim e não. Se comprou novo recentemente, acredito que não vá ter problemas. Você provavelmente estará com o último modelo com a última versão do sistema operacional, então você terá os recursos citados aqui. Com excessão do Office, que deve ser adquirido separadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma última pergunta: pode ser que o meu Mac, especificamente, pelas características dele, não dê certo a instalaçào do mesmo programa que deu pra vcs?

Sim e não. Se comprou novo recentemente, acredito que não vá ter problemas. Você provavelmente estará com o último modelo com a última versão do sistema operacional, então você terá os recursos citados aqui. Com excessão do Office, que deve ser adquirido separadamente.

Tá, o meu é esse aqui (comprei semana passada nas Lojas Americanas):

Ficha Técnica:

Processador: Intel Core 2 Duo 2.4GHz

Cache L2: 3MB compartido

Memória: 2GB (dois 1GB) de 667MHz DDR2 SDRAM (PC2-5300); suporta até 4GB

HD: Serial ATA de 160GB; 5400 rpm

Tela: Tela widescreen TFT brilhante de 13,3 polegadas (diagonal), 1280 x 800 de resolução

Som: Alto-falantes estéreo integrados, microfone onidirecional, entrada de linha de áudio/entrada óptica de áudio digital combinadas, saída de linha de áudio/saída óptica de áudio digital combinadas

Drives: Unidade SuperDrive 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)

Rede: Placa Ethernet 10/100/1000BASE-T (Gigabit) integrada

Vídeo: Câmera iSight integrada, porta de saída mini-DVI com suporte para DVI, VGA, S-vídeo, e vídeo composto (requer adaptadores, vendidos separadamente)

Wireless: AirPort Extreme integrado Conexão de rede sem fio Wi-Fi (baseada na especificação preliminar IEEE 802,11n)2; compatível com IEEE 802,11a/b/g

Tipo Bateria: Bateria de polímero de lítio de 60-watt/hora

Conexões: Uma porta FireWire 400 (até 400 Mbps), Duas portas USB 2.0 (até 480 Mbps)

Conteúdo da embalagem: MacBook , Adaptador AC, Bateria de polímero de lítio de 60-watt, DVD de instalação, documentos eletrônicos

Voltagem: bivolt

Dimensões aproximadas do produto: 2,75x32,5x8,92cm (AxLxP)

Peso líq. aproximado dom produto: 2,27 kg

Garantia do fornecedor: 12 meses

MAIS INFORMAÇÕES:

-Bus de sistema: 800MHz

-Gráficos Processador gráfico Intel GMA X3100 com 144MB de DDR2 SDRAM compartido com memória principal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma última pergunta: pode ser que o meu Mac, especificamente, pelas características dele, não dê certo a instalaçào do mesmo programa que deu pra vcs?

Já que voce quer o básico da computação roda tudo beleza, inclusive o vista com todos os recursos. se voce fosse fotografa ou algo do gênero, ai sim, um modelo avançado seria melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma última pergunta: pode ser que o meu Mac, especificamente, pelas características dele, não dê certo a instalaçào do mesmo programa que deu pra vcs?

Já que voce quer o básico da computação roda tudo beleza, inclusive o vista com todos os recursos. se voce fosse fotografa ou algo do gênero, ai sim, um modelo avançado seria melhor.

Então, Igor, desculpe a ignorância, mas o que vc acnselha a eu fazer: instalar o Office. Mac (que já vi nas Lojas Americanas por R$999 ) ou instalar o windows vista? Eu sei que o programa do mac é emlhor, eu sei de verdade. Mas, sinceramente, preferia um Windows, pelo menos por agora, desde que TUDO funcionasse no mac. O que vc aconselha?

Mto obrigada, de coração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Igor, desculpe a ignorância, mas o que vc acnselha a eu fazer: instalar o Office. Mac (que já vi nas Lojas Americanas por R$999 ) ou instalar o windows vista? Eu sei que o programa do mac é emlhor, eu sei de verdade. Mas, sinceramente, preferia um Windows, pelo menos por agora, desde que TUDO funcionasse no mac. O que vc aconselha?

Mto obrigada, de coração!

Aí fica a seu critério. Recomendo o office:mac, acredite, você vai querer se livrar do Windows. Agora, caso você tenha uma licença original dos Windows Vista ou XP, vale a pena usar o recurso Boot camp. caso contrário, pra suas necessidades o mac atende.

(Considere a compra do office:mac home e student)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma última pergunta: pode ser que o meu Mac, especificamente, pelas características dele, não dê certo a instalaçào do mesmo programa que deu pra vcs?

Já que voce quer o básico da computação roda tudo beleza, inclusive o vista com todos os recursos. se voce fosse fotografa ou algo do gênero, ai sim, um modelo avançado seria melhor.

Então, Igor, desculpe a ignorância, mas o que vc acnselha a eu fazer: instalar o Office. Mac (que já vi nas Lojas Americanas por R$999 ) ou instalar o windows vista? Eu sei que o programa do mac é emlhor, eu sei de verdade. Mas, sinceramente, preferia um Windows, pelo menos por agora, desde que TUDO funcionasse no mac. O que vc aconselha?

Mto obrigada, de coração!

Anna,

Você pode comprar o Office para mac 2008 Home e Student por 299 reais, tanto na saraiva quanto na FNAC.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/...782&PAC_ID=6297

Um abraço

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARA!!

QUE FRESCURA TODA É ESSA?? PELO AMOR DE DEUS VEJA AS VÍDEO AULAS DO SITE!

DEPOIS DE VÊ-LAS NÃO VAI MAIS QUERER LARGAR TEU MAC!!

INSTALA O OFFICE PRA MAC, PROCURA MELHOR NA INTERNET COM CERTEZA TU CONSEGUE MAIS BARATO!!!

TU TÁ COM MEDINHO SEM SE QUER ENFRENTAR, DAÍ COMPLICA MEU VELHO!

FEITO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Igor, desculpe a ignorância, mas o que vc acnselha a eu fazer: instalar o Office. Mac (que já vi nas Lojas Americanas por R$999 ) ou instalar o windows vista? Eu sei que o programa do mac é emlhor, eu sei de verdade. Mas, sinceramente, preferia um Windows, pelo menos por agora, desde que TUDO funcionasse no mac. O que vc aconselha?

Mto obrigada, de coração!

Eu recomendo a instalar o Windows. Pelo menos você tem um sistema que está habituada a utilizar pra trabalho e pode deixar o Mac OS X pra ir aprendendo no tempo livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, kaze, era isso que eu queria, pelo menos em princípio. Mas na loja de informática que levei, os técnicos falaram que tentaram instalar o XP e eu ficaria sem o som, pq parece que o drive nào reconhece, não tenho certeza se é isso, e ficaria também sem o wireless e bluetooth.

Eles até falaram que poderiam tentar instalar outro windows, mas aí eu acho que teria problemas para devolver o mac, se nào desse certo. Entendeu? Esse é o meu problema.

E quanto ao que falou aí em cima sobre frescura, não tenho problema em aprender o novo não, apenas ando sem tempo... porém aprenderia desde que o word, excel e power point funcionassem perfeitamente, eu conseguisse enviar e receber arquivos desses programas normalmente. E parece que é isso que o Office Mac me permite, o problema é que eu nem sabia que isso existia! Descobri aqui pela atençào dos usuários, o que agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acorda, ja te falaram aqui q vc não vai perder nada disso, eh so vc instalar pelo boot camp, q inclusive ja vem na mac os x leopard, procure se informar mais.

Esse aplicativo vai separar uma partição do seu hd em ntfs, depois disso vc reinicia nela, instala o windows, reinicia nela denovo, dai não vai tar nada funcionando, coloca o dvd do leopard ou um cd que se cria pelo próprio boot camp, e intala todos os drivers certinho q tudo volta a funcionar blz

Para de acreditar nesses caras da assintencia tecnica, se vc não quiser acreditar em mim entra no site da apple e da uma olhada la, na versão internacional eu ja vi q tem esse tópico, na da Apple Brasil eu ainda não vi.

Se vc quiser digite Boot Camp no Youtube e confere, mas os videos tão em ingles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anna, acredito que o OpenOffice ou o NeoOffice sejam uma boa nessa situação, já que vc está preocupada em usar arquivos do Office.

Ambos trabalham com arquivos do Word, do Excel e do Powerpoint sem problema! E são gratuitos!

Pode baixar daqui: http://superdownloads.uol.com.br/mac/em ... ffice.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...