Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMessage no ipad e iphone


Posts Recomendados

Amigos que possuem dois dispositivos com iOS (iPhone+iPad, e outros), como vocês configuraram o recebimento de iMessage?

1. Mesmo endereço para os dois aparelhos? No caso, recebe sempre a mensagem no ipad e no iphone?

2. ID's diferentes em cada aparelho? Notando que no iphone recebe-se pelo número de telefone inicialmente, podendo configurar e-mail também.

Nesta minha primeira configuração no iOS 5, fiz o seguinte:

*iPhone: Recebe pelo nº de telefone e meu AppleID da App Store Americana. Com ID de Chamador o nº de telefone.

*iPad: Recebe pelo ID do iCloud, um e-mail @me.com. E este não é o ID da App Store Brasileira.

Ou seja, o iMessage é direcionado para o iPhone ou iPad, separadamente. Não há replicação da menssagem nos dois aparelhos.

O problema é que todos os meus contatos deverão necessariamente saber que no meu iPhone eu não recebo menssagem direcionadas ao "@me.cm". Imagino que no futuro, acabarei não vendo a tempo uma menssagem enviada para o ipad("@me.com"), que fica a maior parte do tempo na mochila ou na minha casa.

Penso que para solucionar essa problemática, eu deveria utilizar o "@me.com" em todos os meus devices. Mas ai me gera outra dor de cabeça. Qualquer um que estiver com meu ipad, poderá ler minhas messagem. As vezes empresto o bichinho para a namorada.

Enfim, espero ter conseguido explicar a minha dúvido para vocês.

Gostaria que, se possível, vocês dessem um feedback sobre esse assunto e como têm feito essa configuração nos iphone, ipads e afins.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

iPhone: Recebe pelo nº de telefone e meu AppleID da App Store Brasileira. Com ID de Chamador o do email.

iPad: Recebe pela AppleID da App Store Brasileira. Com ID de Chamador do email.

Assim fica sincronizado o serviço, podendo usar em ambos aparelhos e inclusive quando for lido em um já é marcado no outro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao tenho a minima ideia de como seria a melhor forma !!!

cadastrei tudo em meu email contato@lfreire.com

ou seja se me mandam imessage recebo no iphone e no ipad. se me mandam pelo numero recebo no iphone somente...

porem meu facetime tambem é esse email, quando meu primo me passa face time, fica o iphone tocando, o ipad tocando o MAc tocando, é uma zona só hahahahaha

pior que que na hora de atender sempre da algum bug pois atendo em 1 deles o outro continua tocando hahahah. ou atendo em 1 deles fica conectando enquanto os outros 2 continuam tocando e no final da erro na chamada hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por parte para ver se eu acompanho vocês, pois essa é minha duvida tb, pois não agüento mais receber o IMessage nos dois.

Eu configurei todos ( iPad, iPhone e Mac) com o meu Apple Id brasileiro.

1. O que seria o ID chamador?

2. Em relação ao backup, eu quando fiz as devidas atualizações, eu pus para deixar o back up no ICLOUD, mas em menos de três dias já ta quase chegando ao 5.4 Giga. Diante disso eu desliguei o serviço de backup e apaguei os backups.

Isso irá influenciar em algo no sincronismo dos dispositivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) é o que aparece como remetente quando você envia uma iMessage. O destinatário vai responder para este endereço.

2) Não influencia, mas não precisa desligar o Backup. Desligue apenas o Backup dos AppS de tocar vídeo que a ocupação já cai pra menos de 1 giga. Vai em ajustes âž¡ iCloud âž¡ armazenamento e Backup âž¡ gerenciar armazenamento âž¡ iPad e desliga os AppS que consomem espaço a tôa. Exemplo:

post-17126-1319083673,72_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guedes e cia,

Vendo melhor, eu reparei que foi quando eu instalei o Pages no IPAD que aumentou para 3.5gb meu ICLOUD, e o Pages não tem como desativa-lo.

Em relação ao IMessage, vamos por parte para entender esse emaranhado:

1. Eu tenho conta do ICLOUD tanto no IPad, IPhone e Mac, que uso um email só para todas ( Id brasileira ).

2. Analisando, reparei que tem dois momentos em que aparecem a possibilidade de configurar os emails: no ajustes/iCloud e no ajustes/mensagem.

Criei uma conta @me.com que não ta servindo para nada, pois não a vinculei em nada ainda.

Pergunta:

1. Quando uma pessoa manda uma mensagem para mim através do número, seria torpedo e pagaria?

2. Quando uma pessoa manda uma mensagem através do email, aí seria esse novo recurso, o IMessage e não pagaria, isso?

3. Se eu configurasse AJUSTES/ICLOUD com um email só para todos os dispositivos, teria meu email, contatos, ICAL sincronizados ( se eu estiver errado, me corrijam, por favor)

4. Se eu configurasse em AJUSTES/MENSAGEM o email @me.com somente no IPAD, eu só receberia o IMessage através dele se algum contato meu me enviar pelo @me.com? Isso acabaria com a duplicidade.

5. Se todas estas assertivas estão certas, não entendi a relevância de saber o ID do número e do Chamador, pois o ID do número é o próprio número de celular ( que só tenho no IPHONE) e o Id chamador, pelo que o Guedes falou, é somente o id que o destinatário vê. Quando mandam um mensagem para mim eu não vejo nada, eu tenho que entrar nos contatos para ver se foi através do email ou do número ( pois fica em azul).

Vou fazer umas pesquisas através do Google para não saturar muito vcs com as minhas perguntas, pois reparei que em matéria de Apple vcs estão mais avançados.

Att,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1)Para saber se é iMessage (grátis mas via 3G ou Wifi) ou SMS (pago, mensagem de texto normal) é só ver a cor do destinatário e dos balões da conversa. Balões e destinatário em azul indicam iMessage, e balões e destinatário verde indicam SMS. Também antes de começar a redigir a mensagem fica escrito em cinza Mens. de texto ou iMessage, indicando.

2) Isso. Mas mesmo se mandar pelo número e o destinatário tiver iOS 5 não paga (verifique a cor azul ou o texto iMessage cinza)

3) Isso.

4) Isso mesmo. Eu acabei cadastrando todos os meus emails tanto em ajustes -> mensagens como em ajustes -> facebook.

5) A vantagem é setar o id chamador para o email, pois quem tem ipad fica mais fácil iniciar a conversa no iPhone, passar para o iPad, voltar para o iPhone e assim por diante.

Finalmente,

Eu também abri um email @me.com e não estou usando pra nada... Não vi ainda vantagem em deixar de usar o GMail... mas com o tempo, se o email da Apple for bem legal, eu me livro da publicidade e dos termos de privacidade (que acabam a sua privacidade) do google. Lembre-se que com uma conta no Google você dá ao google direito a usar suas informações e fotos, ainda que anonimamente, para o fim que ele quiser. Os termos da apple garantem que ela não vai usar seus dados e nem te mostrar propaganda no iCloud.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Alguém teve problemas com iMessage vinculado a um Apple ID com um email do yahoo ?

Uso um iPad 2 e minha namorada um iPhone 3GS e do nada o iMessage dela para de enviar e receber, meu ID e com um gmail e o dela yahoo.

Mais estranho que da 1 vez que tivemos o problema ele se resolveu quando o iPhone e o iPad estiveram próximos, conectados a mesma rede wi-fi

Alguém passou por algo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...