Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vem ai a iTunes Store Brasil... ou nao?


Junior.Santos

Posts Recomendados

hero20090909.jpg

No inicio do ano o jornal Folha de São Paulo publicou uma reportagem sobre a possibilidade da iTunes Store iniciar os serviços de vendas de musica, filmes e etc no Brasil.

De lá pra cá, a coisa ficou por isso mesmo. Mas o jornal Folha garante que ouviu pessoas ligadas a Apple que disseram sobre o início do serviço que se daria por volta de Outubro.

Ta! Ansioso como todo macmaníaco eu já comecei a roer as unhas para que venha logo os Gifts Cards ou mesmo o cadastro de cartão de crédito para compras de músicas, por exemplo.

Mas a ideia deste post é a seguinte: Será que este rumor poderá se concretizar ainda este mês, mais tardar em novembro?

Ou tudo isso não passou de uma especulação e que criou expectativa nos brazucas de plantão?

Vamos compartilhar as opiniões pessoal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode significar muito, pode não significar nada, mas no iTunes novo e no iOs 5 já é possivel definir a classificação de acesso as midias de acordo com as categorias brasileiras, aparece a opção Brasil, que antes não existia...

Eu acredito na vinda sim, e nos proximos meses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem tanto tempo que essas notícias aparecem...

Minha opinião pessoal é a boa e velha "só acredito vendo!".

Opa... a Argentina não tem Music Store não.. Acredito que seja só games!!

Mas que faz falta em terras brasilis....

O iTunes ganhou classificação Etaria versão brasileira.

11-etaria-600x525.jpg?cda6c1

Esta questão já levantada pelo MacMagazine pode ser um indicativo que vai chegar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tipo de informação não vaza antes da hora. Primeiro pelo baixo interesse, tipo, apenas o Brasil é interessado. Segundo porque não envolve a fabricação de nada, não precisa de testes e envolve apenas o alto escalão das gravadoras, e acho que nem precisa ser da filial nacional das gravadoras.

O jeito é esperar! Vou mandar um email para o Tim Cook com o assunto. Quem sabe ele responde!!

To: tcook@apple.com

Subject: iTunes Music Store in Brazil

Here in Brazil we love music! And we love iPod.

But we can't buy music to our iPod, we have to buy CD (argh!) and then rip it in iTunes. All online music stores in Brazil only sell DRM music.

So when we will be able to buy music direct to our iPod in Brazil?

Thanks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tipo de informação não vaza antes da hora. Primeiro pelo baixo interesse, tipo, apenas o Brasil é interessado. Segundo porque não envolve a fabricação de nada, não precisa de testes e envolve apenas o alto escalão das gravadoras, e acho que nem precisa ser da filial nacional das gravadoras.

O jeito é esperar! Vou mandar um email para o Tim Cook com o assunto. Quem sabe ele responde!!

To: tcook@apple.com

Subject: iTunes Music Store in Brazil

Here in Brazil we love music! And we love iPod.

But we can't buy music to our iPod, we have to buy CD (argh!) and then rip it in iTunes. All online music stores in Brazil only sell DRM music.

So when we will be able to buy music direct to our iPod in Brazil?

Thanks.

Boaaaa Guedes!

Se ele responder divulga ai!

Mas cá entre nós... seria muito legal vermos artistas nacionais lançando CD e divulgando simultaneamente seus trabalhos na ITS Brasil...

Filmes Nacionais com pré-lançamento na ITS, já na parte "TV Show" (idem na ITS EUA), poderíamos ver os programas e séries de maior sucesso na TV Brasileira sendo comercializados também na ITS...

Acho que viajei um pouco, mas é o que eu penso sobre a vinda deste comércio, que se a Apple implantar aqui no Brasil, ela com certeza colherá bons frutos com as gravadoras nacionais e com os canais de TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Brasil as coisas são muito burocráticas. É difícil uma empresa norte americana enfrentar tudo isso para um mercado que não seja tão promissor.

Ontem entrei na banca de jornal, uma banca boa, para comprar uma revista. Eis que vejo uma caixa cheia de saquinhos. Eram centenas de DVDs piratas. Saí na mesma hora.

Não sei se estou sendo preconceituoso, é óbvio que nos EUA também tem muita pirataria (é só ver nos torrents da vida), mas não sei se existe muito brasileiro disposto a pagar por aquilo que ele consegue pegar de graça na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na questão de músicas tudo bem, mas na questão de programas de TV acho meio difícil, muitas emissoras acho que colocariam seus programas de maior audiência, mas acho que a maior de todas e que a maioria assisti não iria gostas muito disse já que esta é um pouco que manipuladora aqui em nossa país.

Prova disso: YouTube deixou de passar o Rock in Rio por causa dela.

Sim estou falando da nossa querida rede Globo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, o brasil sempre foi um pais complicado.....

quando vemos traduções de jogos em varios idiomas que nunca ouvimos falar e nao tem em português do brasil, achamos sacanagem,,, porem ja foi provado que o portugues do brasil é uma das línguas mais complicadas do mundo,, ou seja isso é um um agente NÃO Facilitador..

aki no brasil temos varias leis na constituição federal ANTIGAS que pre precisam ser revistas,,, em outros países isso funciona de forma mais rapida... no brasil não, ou seja mais um motivo não facilitador pra algumas coisas..

ta ai o exemplo da categoria JOGOS no BRASIL... desde que a a itunes foi criada e o iphone 3g chegou no brasil, estudo a historia do "agora vai"e teremos jogos, ate hoje continua MESMA coisa, pelo que os rumores falam, a apple ate tinha parado de tentar isso... ou seja se realmente isso for verdade NUNCA teremos JOGOS...

a Music store é mesma coisa, aki no brasil a lei do mais forte manda, temos ai a REDE globo que engloba produtores de AUDIO, produtoras de VIDEO, CINEMA, RADIO, TV, TV por assinatura !!! e mais uma penca de CANAIS... e novamente isso gera outro agente não facilitador...

alem disso tudo ainda temos o GOVERNO brasileiro que é uma piada, tudo que acontece só realmente acontece quando o governo ve uma chance de tirar uma casquinha pra ele, senão... vai pra pilha "fila de espera"

resumindo, se um dia sair, OK saiu.. ficar esperando isso, NUNCA !!!! fico na US mesmo.... e se um dia sair na Brasileira ai sim vou falar que legal, saiu.... e vou continuar na US

______

OFF "playstation ""

usuarios de playstations lembram de como foi isso passamos ANOS usando a loja US com Gift cards e tudo mais, ANOS.. esse ano apareceu a loja brasileira... sem chance de transformar a conta us em brasileira.... voces acham que o pessoal iria largar tudo, troféu, e tudo mais da US onde TUDO lança na na HORA, por uma loja brasileira vazia com jogos chegando de pouco a poucoe lançamentos demorando mais de 20 dias de diferença da US pra aparecer e e o principal !!! MUITO MAIS CAROS que na US, pra ter ideia voce pega algum jogo na US e faz a conta com o DOLAR a 2, era um pouquinho mais caro que isso o valor da BRASIL !!

o que aconteceu, quem tinha US continuou na US, quem é NOVO e vai criar uma conta acaba criando na BR, isso se nao tiver conversado com alguem antes das antigas, pois ele vai acabar conseguindo te direcionar rpa loja US

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torrents não é pirataria, é uma troca de conteúdo entre usuários. Mas como vc disse o que estraga é a burocracia, creio que o Brasil é muito promissor sim para o iTunes.

Se for conteúdo com direitos autorais, é pirataria sim. Melhor dizendo, não o torrent em si, mas a forma com a qual ele é utilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que devemos considerar dois fatos para a implementação da iTunes Store no Brasil:

- impedimento na venda de games pela App Store pela dificuldade de adequação dos mesmos de acordo com a classificação local;

- e as promessas de certa "imediatez" na produção de iPads no país.

Se essa implementação seguir os mesmos "passos" teremos a nossa Store ainda em Outubro. ... de 2012!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que devemos considerar dois fatos para a implementação da iTunes Store no Brasil:

- impedimento na venda de games pela App Store pela dificuldade de adequação dos mesmos de acordo com a classificação local;

- e as promessas de certa "imediatez" na produção de iPads no país.

Se essa implementação seguir os mesmos "passos" teremos a nossa Store ainda em Outubro. ... de 2012!

Eu acho que a categoria Games, possa impedir a não vinda da iTunes Store Music para o Brasil.

pessoal, o brasil sempre foi um pais complicado.....

quando vemos traduções de jogos em varios idiomas que nunca ouvimos falar e nao tem em português do brasil, achamos sacanagem,,, porem ja foi provado que o portugues do brasil é uma das línguas mais complicadas do mundo,, ou seja isso é um um agente NÃO Facilitador..

aki no brasil temos varias leis na constituição federal ANTIGAS que pre precisam ser revistas,,, em outros países isso funciona de forma mais rapida... no brasil não, ou seja mais um motivo não facilitador pra algumas coisas..

ta ai o exemplo da categoria JOGOS no BRASIL... desde que a a itunes foi criada e o iphone 3g chegou no brasil, estudo a historia do "agora vai"e teremos jogos, ate hoje continua MESMA coisa, pelo que os rumores falam, a apple ate tinha parado de tentar isso... ou seja se realmente isso for verdade NUNCA teremos JOGOS...

a Music store é mesma coisa, aki no brasil a lei do mais forte manda, temos ai a REDE globo que engloba produtores de AUDIO, produtoras de VIDEO, CINEMA, RADIO, TV, TV por assinatura !!! e mais uma penca de CANAIS... e novamente isso gera outro agente não facilitador...

alem disso tudo ainda temos o GOVERNO brasileiro que é uma piada, tudo que acontece só realmente acontece quando o governo ve uma chance de tirar uma casquinha pra ele, senão... vai pra pilha "fila de espera"

resumindo, se um dia sair, OK saiu.. ficar esperando isso, NUNCA !!!! fico na US mesmo.... e se um dia sair na Brasileira ai sim vou falar que legal, saiu.... e vou continuar na US

______

OFF "playstation ""

usuarios de playstations lembram de como foi isso passamos ANOS usando a loja US com Gift cards e tudo mais, ANOS.. esse ano apareceu a loja brasileira... sem chance de transformar a conta us em brasileira.... voces acham que o pessoal iria largar tudo, troféu, e tudo mais da US onde TUDO lança na na HORA, por uma loja brasileira vazia com jogos chegando de pouco a poucoe lançamentos demorando mais de 20 dias de diferença da US pra aparecer e e o principal !!! MUITO MAIS CAROS que na US, pra ter ideia voce pega algum jogo na US e faz a conta com o DOLAR a 2, era um pouquinho mais caro que isso o valor da BRASIL !!

o que aconteceu, quem tinha US continuou na US, quem é NOVO e vai criar uma conta acaba criando na BR, isso se nao tiver conversado com alguem antes das antigas, pois ele vai acabar conseguindo te direcionar rpa loja US

Só um pequeno comentário.

A Live contribuiu e muito para a melhora significativa que teve a PSN no Brasil.

A Microsoft sempre olhou mais para o Brasil do que as outras empresas de tecnologia do setor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu gostaria que tivesse uma iTunes Music Store aqui pra gente, com preços legais, claro. Compraria todos os cds que gosto. Minha coleção de cds é pequena, só compro da minha banda favorita, mas certeza que gostaria de comprar todas as discografias de várias bandas, mas aí complica :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a categoria games não vai atrapalhar a vinda da iTunes Store?

Agora que eu vi o que eu escrevi... vou editar..

#NadaHaverOQueEuFalei

[edit]

Não é possível editar o texto original...

[/edit]

Mas o que eu queria falar era o contrário Celso.

O outro usuário do fórum deu a entender que a categoria Games, possa atrapalhar a vinda de músicas para a iTS Brasil, mas eu queria falar o contrário e não essa bobagem que eu falei!!

#sorry

Editado por Junior.Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que eu vi o que eu escrevi... vou editar..

#NadaHaverOQueEuFalei

[edit]

Não é possível editar o texto original...

[/edit]

Mas o que eu queria falar era o contrário Celso.

O outro usuário do fórum deu a entender que a categoria Games, possa atrapalhar a vinda de músicas para a iTS Brasil, mas eu queria falar o contrário e não essa bobagem que eu falei!!

#sorry

Na verdade não deixei muito claro o que quis dizer. Apenas citei os games no intuito de chamar atenção para a burocracia em licenciar produtos digitais no país, devido a sua classificação (filmes, GAMES). Foi só um exemplo. Outro fator que dificultaria, posso estar enganado, pois não conheço nada sobre a legislação neste caso, mas além do acordo com as gravadoras, acordo com os artistas. Tomo por base o caso dos Beattles. Entendem? A burocracia das leis que vigoram em nosso país podem estar atrasando e dificultando o lançamento de uma tão desejada iTunes Store Brasileira.

Enfim, é apenas minha opinião. Não tenho conhecimento profundo no assunto, sei tanto quanto vocês do fórum, baseado em rumores e no comportamento da Apple ao longo dos últimos anos.

Infelizmente Outubro já está terminando e os rumores do início do ano não se concretizaram. Mas espero que se tornem realidade logo, para que possamos acabar com a bagunça de ter contas da App Store em mais de um país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...