Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um modelo de macmini pode esquentar mais que outros?


Fabio Rocha_21

Posts Recomendados

Prezados(as) Amigos(as) do fórum,

Sou novato no mundo MAC, estou dando meus primeiro passos.

Comprei um MAC mini modelo inicio de 2009 - Core 2 Duo com 3GB de ram e 500GB de disco rodando Lion 10.7.2

Tenho um vizinho de andar que tem um MAC mais atual, esse sem drive óptico e percebi que o meu esquenta muito mais que o MAC dele.

Isso é normal?

No mesmo tempo de uso, exemplo: 3 horas, o dele ainda está morninho e o meu já deixa até a bancada mais quente.

OBS: As condições climáticas dos ambientes (meu e do vizinho), são as mesmas.

Dêem um help, estou com medo de perder minha recente aquisição.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Prezados(as) Amigos(as) do fórum,

Sou novato no mundo MAC, estou dando meus primeiro passos.

Comprei um MAC mini modelo inicio de 2009 - Core 2 Duo com 3GB de ram e 500GB de disco rodando Lion 10.7.2

Tenho um vizinho de andar que tem um MAC mais atual, esse sem drive óptico e percebi que o meu esquenta muito mais que o MAC dele.

Isso é normal?

No mesmo tempo de uso, exemplo: 3 horas, o dele ainda está morninho e o meu já deixa até a bancada mais quente.

OBS: As condições climáticas dos ambientes (meu e do vizinho), são as mesmas.

Dêem um help, estou com medo de perder minha recente aquisição.

Abraço!

baixa o istatpro: http://www.islayer.com/apps/istatpro/

verifica na dashboard e depois posta aqui as temperaturas ;p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que o seu não está mostrando a temperatura em F ou invés de C ? Pq 60/70 é mto acima do meu heim...

nesse momento o meu está em 32g, tudo bem que está bem "paradão", mas, mesmo assim, dúvido mto que ele vá chegar aos 70g

Essas temperaturas no meu são referentes a do HD. Realmente ficam nisso. 32, 34 parado e quando quente, 37, 38. Mas o processador fica no mínimo em 55 graus... E depois é dai pra cima. E sim, está em celsius.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente quando falamos de temperatura é PROCESSADOR !!! essa de 38 nao tem COMO ser processador, a nao quer que o cara more no polo norte....

processadores normalmente ficam entre 40-50, em alguns casos 50-60... resumindo

40 a 60 é considerado pela aapple temperaturas NORMAL de trabalho de processamento, basico idle / dia a dia

60 a 70 é aceitável quando estamos colocando o processador pra trabalhar de forma mediana

70 a 80 é aceitavel para um processador fazendo trabalho intenso lembrando que JOGOS, FLASH "youtube da vida "é considerado pra apple trabalhos intensos

80 a 90 ja é considerado OVER digamos trabalhando a 90% de processador.. rendenizaçao de video e por ai vai, náo é aconcelhavel ficar nesta temperatura por muito tempo pois ela degrada a vida util do processador

90 + desliga que vai fritar hahaha

100+ possivelmente vai travar a maquina

porque o aceitavel é uma margem tao grande 40 a 60 porque a temperatua ambiente incluencia muito... por exemplo moro no Rio de janeiro a temp aki é muito quente normalmente, meu processador trabalha IDLE em media de 50 graus, a 3 dias tem chuvido e esta FRIO "20º no rio é frio tá hahaha " meu processador tem trabalhando entre 45-48

no verao do MAL ele fica entre 55-60

pra uma pessoa que mora na europa final do ano, inverno, facilmente o processador trabalha 40º

ou seja se voce esta DENTRO dessas MARGES de temperatura pro tipo de trabalho que esta fazendo DESENCANA e seja feliz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Entao, baixei o aplicativo indicado pelo ed e eis as temperaturas

HD MacMini: 44

CPU: 44

CPU Heatsink: 44

Airport Card: 53

HD Bay: 45

Northbridge: 52

Nao sei o que influencia (temperatura ambiente da sala 22, e o que estou executando nada mais que navegador, itunes e iphoto)

Esta dentro do padrao normal isso?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 graus aqui no rio grande do sul eu to de calção chinelo e camiseta suando.

é rapa 20 º aki no rio ta todo mundo de casaco hahahah, final do ano estava em curibiba, em um dia acordei com 13 º cara eu taa pra morrer de frio, ai me vem o cara da farmacia de bermuda e chinelo, falando que o tempo estava otimo para passear hahaha

Pessoal, vamos falar de MAC. Deixa as bobeiras para o facebook, orkut, enfim!

relaxa cara, forum tambem é lugar de descontração,

leu meu post acima mostrando as MEDIAS aceitaveis !!!, seu mac esta trabalhando em 44 º cara esta MAIS do que OTIMO e aceitável !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MEU Mac mini tem um mes e dias de chegado.... e ele sem fazer nada e COM O VENTILADOR LIGADO EM CIMA o minimo que ele bate é 66 C TAMBEM ESSE INFERNO AQUI MEU QUARTO A TEMP é acima dos 35C odeio morrar neste inferno!

A NOITE ele fazendo nada consegue uma minima de 64C eu disse fazendo NADA e isso me preocupa muito

O meu Mac mini é um i7 customizado na Apple Store site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Genteeeeeeeeeeeee uma coisa ÓTIMA!!! ACHEI UM Aplicativo PERFEITO! *_* O nome do aplicativo é: smcFanControl e sua versão atual é: 2.3 (já OFICIALMENTE compativel com o Lion!!! tanto que estou usando ele no meu Mac mini e estou usando o Lion 10.7.2).

Eu procurei na Mac App Store mas infelizmente não achei! E vou entrar em contato com o desenvolvedor pra perguntar pra ele pq ele não coloca na Mac App Store... até com um valor sei la de um ou dois dolares! Faço questão de pagar pq VALE MUITO A PENA!

Bem o que ele faz???? Ele permite que vc regule a velocidade da ventoinha (exaustor) do Mac mini! Quando instalei aqui eu vi que por padrão a ventoinha do sistema funciona a 1900RPM e ele permite que vc regule manualmente para até 5500RPM! E foi o que eu fiz! O meu agora esta fixo em 5.500RPM constante! Com isso consegui manter o a CPU 5 GRAUS EM Média menor do que antes! Isso pra mim já é muito bom! Cada Grau a menos é uma vitoria! Acho que algo desse tipo já deveria ser nato do sistema! Pq coitado de um Mac em Salvador Bahia como o meu.... o probrezinho sofre de calor! Nem eu aguento aqui esse inferno! Fica ai a dica! Usei e depois comentem ai o que vcs acharam! Abraços!

Editado por Calhau
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa rapa 5 graus a menos é uma vitoria para o processador e uma MORTE acelerada para seu COOLER !!! ou você acha que ele vai ficar o TEMPO TODO trabalhando a mais de 5000 ROTAÇÕES POR MINUTO tranquilamente ???

serio cara cuidado, a vida útil do seu cooler vai pro espaço, lembre-se que ele é uma peça MECÂNICA !!! tem vida útil !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...