Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OS X Lion 10.7.2 e NVIDIA GeForce GT 330M


L. Pippa

Posts Recomendados

Fiquei em dúvida entre criar o tópico aqui ou em Laptops, mas achei esse mais adequado.

Alguém que use MacBooks Pro 2010 pode dizer se a atualização do 10.7.1 para o 10.7.2 resolveu os bugs com a GPU NVIDIA GeForce GT 330M? (post no MM aqui)

Eu realmente não quero ficar restrito aos gráficos integrados da Intel, que nos Arrandale é bastante sofrível.

Se alguém tiver alguma informação, eu agradeço muito. Ainda não achei nada nos fóruns de discussão da Apple.

E a bateria? Alguma melhora?

Editado por L. Pippa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Só para constar, os drivers da GeForce foram melhorados na 10.7.2 e aqui tanto o MacBook Air como o MacBook Pro 13 ambos 2010 ficaram mais "espertos". O iMac 21.5 late 2009 que tem uma GeForce 9400 foi o que mais benefíciou-se do 10.7.2.

O Lion tá quase chegando perto do Snow Leopard. Tem que melhorar um pouquinho o tempo de boot...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.. o meu é o 13"...

Ah agora faz sentido. Esse bug que eu falei é específico dos modelos de 15" e 17", que contam com GPU dedicada. O de 13", por ter somente a integrada, está livre dessse mal. :)

Só para constar, os drivers da GeForce foram melhorados na 10.7.2 e aqui tanto o MacBook Air como o MacBook Pro 13 ambos 2010 ficaram mais "espertos". O iMac 21.5 late 2009 que tem uma GeForce 9400 foi o que mais benefíciou-se do 10.7.2.

O Lion tá quase chegando perto do Snow Leopard. Tem que melhorar um pouquinho o tempo de boot...

O MacBook Air tem a 9400M, o MacBook Pro 13" conta somente com os integrados dos dos Core iN e o iMac 21,5" de 2009, como você disse, também tem a GPU integrada 9400.

Esse bug que eu digo é específico da GPU dedicada NVIDIA GeForce GT 330M, presentes nos MacBooks Pro de 15" e 17", 2010.

Mas, mesmo assim, muito obrigado! É bom saber que alguém se deu bem com o 10.7.2.

Se alguém aí estiver usando a 330M com o 10.7.2, por favor deixe um comentário!

Obrigado.

Editado por L. Pippa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha 2 bugs com o Lion antes do 10.7.2

1)Essa bolinha colorida aparecer na tela de login(que ocorre com muita gente) e travar o pc e ele só destrava desligando e ligando denovo. Me parece que desmarcando a opção de troca de hardware, soluciona ele. Só que isso fode a bateria vei, a Apple tinha que corrigir isso. No 10.7.2 aconteceu comigo ontem, ae eu já desativei a opção, mas ficar sem essa função é paia demais, já mandei um feedback pra Apple pra olhar pros usuários dos Macbook de 2010.

2)Meus vídeos streaming, a cada 3, mais ou menos 1 acontece uma coisa muito chata, ele começa a rodar e entre 0:00segs e 0:01 segs ele dá uma travadinha e volta a funcionar, mas isso me deixa nervoso porque no SL não acontece isso, eu já fiz o Downgrade uma vez e não dava, e você começa a pensar que é problema no PC, mesmo sendo rápido o problema, me deixa nervoso em saber que tem algo errado. Ele continuou no 10.7.2, engraçado que eu estou com um SSD novíssimo e ainda acontece ainda, então essa instalação tá mais limpa que tudo.

Teste que estou fazendo: desinstalei o flash, e estou testando o mac aqui agora pra ver se relato esses erros acima.

O único bug que arrumou totalmente pra mim, pelo que parece, é da Mac App Store que agora tá rodando redondo e não está tendo mais aquela bolinha quando abria e o acento no Safari.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, mesma coisa aqui ainda...

Um bug que me deixa puto é quando eu to na tela de login e da a bolinha colorida

Para resolver este bug no login eu desabilitei o chaveamento automático entre as placas de vídeo, lá nas opções de gerenciamento de energia.

Agora o bug da tela preta continua. Legal é que toda vez que acesso o site do meu banco, itau, ele trava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pois é, eu também desabilitei aqui, mas o foda que esse recurso ajuda demais a poupar energia, é triste ter que se desfazer de um recurso por causa de bug.

OBS: Desmarcando essa opção(mesmo a contragosto) e desinstalando o flash, meu mac está no momento sem nenhum bug visível! Fica a dica pessoal!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Cavalheiros, reparem que o bug aqui discutido é especifico para MacBooks com placa gráfica NVIDIA GeForce GT 330M.

Os MacBooks Pro 15" e 17", early ou mid 2010, i5 ou i7, vêm com essa placa (não tenho certeza se outros modelos são afetados).

Se seu Mac não for um destes, o seu bug é por outro motivo.

Até onde eu pesquisei, até o momento não existe nenhuma confirmação de que o bug foi resolvido no Lion 10.7.2.

Sendo assim, e dada a gravidade do problema (telas pretas da morte), continua sendo recomendável não fazer o update para o Lion nestas máquinas.

Se alguém com o NVIDIA 330M estiver rodando bem com o 10.7.2, é favor avisar.

PS - Essas NVIDIA vieram bichadas mesmo. Tive que trocar a placa lógica (graças a deus dentro do AppleCare) do meu MacBook por conta dela. O computador apresentava o mesmo defeito que os usuários relatam com o Lion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tenho um macbook pro i7 com a placa NVIDIA GeForce GT 330M e também estive com o mesmo problema no login. Depois que desativei o chaveamento não travou mais. Estou com a versão do Lion 10.7.2....e espero que a Apple resolva logo esses bugs na próxima atualização!!! Se alguém souber de algo avisa! thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Guys, I've been through this. The GfxCard helped in the beginning, but always gave problem. That's when I found out, trying many times. There are three files I used. First the MBPMid2010-GPU-Fix-0.5.0 for Macbook pro 15 ', the second was the Cuda Driver 5.0.45 from the NVidia site, and the third was the Retail_256.02.25f1v1 driver downloaded from the nvidia site too, that installed on OSX El Capitan 10.11.6 hope this helps.

 

Caras eu passai por isso. O GfxCard ajudou no inicio, mas sempre deu problema. Foi ai que descobri, ao tentar inumeras vezes. São tres arquivos que usei. Primeiro o MBPMid2010-GPU-Fix-0.5.0 para Macbook pro 15' , o segundo foi o Cuda Driver 5.0.45 do site NVidia , e o terceiro foi o Retail_256.02.25f1v1 driver baixado do site nvidia também, isso instalado no OSX El Capitan 10.11.6 espero que isso ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...