Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como desabilitar "Usuário Convidado"! Que ninguém convidou!


Victor Moreira Argamim

Posts Recomendados

Galera, é o seguinte:

Logo após a atualização para o OS X 10.7.2, percebi, ao reinicializar o computador, uma nova conta chamada "Convidado" ao lado do administrador. Como faço para removê-la?

Também reparei este erro, notei que está relacionado à ativação do iCloud, infelizmente para esta conta convidado não apresentar mais no login é necessário finalizar a sessão no iCloud.

Espero que seja útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for o mesmo procedimento do Snow Leopard,

Preferências do Sistema > Contas > Convidado.

Desmarque a opção "Permitir que convidados iniciem a sessão neste computador".

Não funciona!!Depois da atualização nova do Lion eu não consigo retirar o User convidado, sinal de - nem como Adm. aparece. Alguém sabe como fazer?? Coisa chata no inicio de sessão dar mais clikes que o necessário, fora que o convidado pode entrar no Safari..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo deve ter notado que a partir da ultima atualização do Lion apareceu na tela de inicio de sessão o Chato do UsuárioConvidado(eu não convidei).

O que acontece:

Isto não é uma conta de usuário convidado, se você selecionar a opção Usuário convidado no início da sessão, o Mac irá reiniciar para uma versão do Safari bloqueada para o sistema operacional com acesso à internet.

Então, qual é o ponto disso? Acontece que isso faz parte da criação iCloud no Mac OS X , especificamente o "Find My Mac" , uma característica. O Visitante Safari permite que alguém fique on-line assim o Mac pode ser localizado, mas impede que o usuário acesse seus arquivos e aplicações, só o Safari.

É altamente recomendável manter o Usuário Convidado e a conta do Safari habilitado para que se acontecer de você perder o seu Mac, ou se for roubado, ele pode ser facilmente rastreados. No entanto, aqui está como desativar isso se você não precisa dele por algum motivo.

disable-safari-guest-user-os-x.jpg

Como desativar o que "Convidado" de aparecer na tela de login OS X 10.7.2

• Abra as Preferências do Sistema

• Clique em "Segurança e Privacidade"

• Clique no cadeado no canto inferior e digite sua senha administrativa para destravar o painel de controle

• Marque a caixa ao lado de "Desativar reinicialização para o Safari quando a tela está bloqueada"

Isso impede que a conta de usuário Convidado seja visível na tela de login, tanto durante reinicialização quanto na tela de login. Novamente, é altamente recomendável manter esta função habilitada para fins de segurança,mas se você não tem nenhum uso para Find My Mac, você pode desativar isso e não se sentir muito mal com isso.

post-29593-0-98384400-1318798944_thumb.j

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

pessoal ja uso mac algum tempo e ontem fiz uma cagada violenta... comprei um mac book pro zerinho.. ta com 15 dias.. ae copiei meus dados do HD externo p ele para poder formatar o hd externo.. ae intalei o ta COCKTAIL tava viajando e sem me ligar desabilei o usuario ADMIN.. agora so fica o tao usuario convidado.. nao consigo acessar nada.... ja to de cabelo em pe... liguei na apple um fala uma coisa outro fala outra.. me mandaram instalar o LION de novo fiz isso depois de 10 horas baixando que por favor o tiu steve é um genio mas com a internet que temos tem que manda o velho e querido cd ou um pendrive!!! bom entao eu preciso de uma luz por favor.. se nao fosse pelos arquivos que estao com esse usuario desativado eu nao tava nem ae... mas realmente tem coisas importantes e muito que nao posso perder!!!

oque eu ja fiz foi

reinstalar o lion e o bixo ta la quando reinicia la o convidado dos inferno....

o suporte me falou que nao podia me passar oque fazer pelo terminal porque era muito arriscado a blabla bla.. eu nao tenho assintecia por perto..

alguem por favor pode me dar uma luz e coisa seria mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...