Roberto Furutani Postado 15 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 15 de outubro de 2011 (editado) Olá Pessoal uma curiosidade minha: o macbook air (mid 2011) tem gps? eu acho que não, mas ai como que o find my mac consegue encontrar ele de forma tão precisa? Obrigado Editado 15 de outubro de 2011 por Roberto Furutani Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
samusdta Postado 15 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 15 de outubro de 2011 Somos 2 com esta curiosidade. Deve ter algo a ver com a internet, ip, sei lá... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Deusdará Postado 15 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 15 de outubro de 2011 (editado) O Find My Mac faz uma triangulação através de antenas de internet. Editado 15 de outubro de 2011 por Deusdará Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Roberto Furutani Postado 15 de outubro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 15 de outubro de 2011 O Find My Mac faz uma triangulação através de antenas de internet. O que seria essas antenas de internet? o meu aqui só tá ligado no wi-fi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Leonardo Freire Postado 15 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 15 de outubro de 2011 (editado) entao... quando voce ativa o WIFI, "é uma antena" ela pega o TEMPO de envio de SINAL para a antena A, B, C proximas a voce e com isso consegue te achar triangulando o sinal!!! Antenas de telefonia celular, repetidoras de TV. e por ai vai !!! []'s Leo Editado 15 de outubro de 2011 por Leonardo Freire Deusdará 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
CelsoAlfista Postado 15 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 15 de outubro de 2011 Ele consegue localizar com o aparelho desligado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Leonardo Freire Postado 15 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 15 de outubro de 2011 nao, porem fica marcado assim, ULTIMA localizaçao.. e marca no mapa ele localiza SOMENTE quando liga e esta com a wifi LIGADA e conectado a internet !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
andregravatai Postado 15 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 15 de outubro de 2011 Ola! Acho que todos os mac podem rastrear, pois quando posto algo no meu facebook do meu mac, ele está dando certinho o endereço de onde postei....deve ser pelo sinal do wifi alguma coisa assim... Abraçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Leonardo Freire Postado 15 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 15 de outubro de 2011 TODOS inclusive PCS, e notes de outras marcas gente,não é nenhuma magica da apple nao, como comentado acima é pelo WIFI. []'s Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rott Postado 15 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 15 de outubro de 2011 Na verdade é com um esquema do Google Maps. Sabe quando os carros do StreetView passam pelas ruas? Além de fotos, eles vão detectando redes Wifi e catalogando a localização delas. O que seu Macbook está fazendo é achar as redes Wifi por perto e comparando com a database do GoogleMaps. Resumindo, a mágica é mais do Google do que da Apple. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Roberto Furutani Postado 15 de outubro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 15 de outubro de 2011 Muito interessante essa forma de localicação, preciso testar em uma cidadezinha do interior paulista para ver se acha rs.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Matheus F. Postado 15 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 15 de outubro de 2011 Na verdade é com um esquema do Google Maps. Sabe quando os carros do StreetView passam pelas ruas? Além de fotos, eles vão detectando redes Wifi e catalogando a localização delas. O que seu Macbook está fazendo é achar as redes Wifi por perto e comparando com a database do GoogleMaps. Resumindo, a mágica é mais do Google do que da Apple. Interessante. Mas olha isso: É minha casa, numa rodovia, sem GMaps. Tanto aqui quanto na cidade (s/ GMaps também) (~1km) o Find My X acha o iPad e o Mac, da mesma forma que o Maps, etc. Roberto Furutani 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Leonardo Freire Postado 15 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 15 de outubro de 2011 mateu ai pega telefone certo ??? tem TV certo ?? hehe entao ele pega repetições de sinal dessas antenas pelo wifi.. todas essas antenas tem um numero de Registro de MAC address entao o que acontece no server da apple ai chegar a info que o wifi teve repetição de sinal por antenas com MAC address XXXX, YYYY, ZZZZ com isso eles triangulam o TEMPO de resposta dessas antenas e BOOM, acham voce hehe no Registro na ANATEL todas essas antenas tem documentado seus respectivos MAC address e localização. isso se chama GPS assistido. muitos celulares fazem isso a ANOS, antigamente se rasteava celulares pelo sistema e nem existia GPS em celulares, era tudo por triangulação de antena Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Saback Postado 15 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 15 de outubro de 2011 mateu ai pega telefone certo ??? tem TV certo ?? hehe entao ele pega repetições de sinal dessas antenas pelo wifi.. todas essas antenas tem um numero de Registro de MAC address entao o que acontece no server da apple ai chegar a info que o wifi teve repetição de sinal por antenas com MAC address XXXX, YYYY, ZZZZ com isso eles triangulam o TEMPO de resposta dessas antenas e BOOM, acham voce hehe no Registro na ANATEL todas essas antenas tem documentado seus respectivos MAC address e localização. isso se chama GPS assistido. muitos celulares fazem isso a ANOS, antigamente se rasteava celulares pelo sistema e nem existia GPS em celulares, era tudo por triangulação de antena Ela montou uma base de dados baseada na localização das redes wifi e dos IP´s dos ISP´s e com isso ela tem a localização estimada do seu dispositivo (com o GPS a localização passa a ser exata, é só ver o raio em volta do local que você está) Mais detalhes: http://www.pcworld.com/article/201486/apple_location_data_collection_policies_what_you_need_to_know.html Mas não é por triangulação de sinal de TV (porque a frequencia do wifi é muito diferente) e nem de sinal de celular a não ser no caso de dispositivos com placas GSM com é o caso dos iPhones e iPads, mas eles podem ajuda, por exemplo se você tem um iPhone na rede MINHA CASA com IP 1.1.1.1 e tem um MBP na rede MINHA CASA com IP 1.1.1.2 ele pode assumir que o iPhone e o MBP estão no mesmo lugar e com isso dar uma informação mais exata da localização! Roberto Furutani 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Riick Postado 15 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 15 de outubro de 2011 Desculpem pela pergunta idiota, mais esse Find My Mac só funciona no Lion né ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Leonardo Freire Postado 15 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 15 de outubro de 2011 sim, precisa ter o painel do icloud, pelo que to sabendo somente no lion tem esse painel de controle, no snow nao tem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Anderson Siqueira Postado 16 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 16 de outubro de 2011 sim, precisa ter o painel do icloud, pelo que to sabendo somente no lion tem esse painel de controle, no snow nao tem São essas coisas que a Apple faz no estilo M$ que me entristecem... Como pode, não disponibilizar o painel iCloud no Snow se foi disponibilizado até pro WinVISTA??? É a Apple favorecendo o usuário Microsoft e desfazendo de seus próprios usuários que ainda usam SNOW... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Leonardo Freire Postado 16 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 16 de outubro de 2011 São essas coisas que a Apple faz no estilo M$ que me entristecem... Como pode, não disponibilizar o painel iCloud no Snow se foi disponibilizado até pro WinVISTA??? É a Apple favorecendo o usuário Microsoft e desfazendo de seus próprios usuários que ainda usam SNOW... achei isso bem escroto tambem, po se ate pra win vista saiu o bagulho. sacanagem forçar a galera a ir pro LION !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Endy Postado 16 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 16 de outubro de 2011 É uma pena que aqui na minha cidade o Google Maps tenha um erro gigante, com qualquer dispositivo. =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Roberto Furutani Postado 18 de outubro de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 de outubro de 2011 Obrigado pelas informações galera ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.