Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consegui reconhecer o video, o problema da vez e a resolucao!


visuweb

Posts Recomendados

Ola pessoal!

Depois de muito esforco consegui instalar o Lion e o ultimo update!

Aparentemente o Lion ja reconheceu minha placa de Video GeForce 8400 GS 512 DDR3 sem problemas. Em visao geral do mac esta aparecendo o nome do mac como o nome da placa e os dados da memoria.

POREM... o mac nao identifica meu monitor e minha resolucao nao passa de 1024*768 . Na verdade isso ja vem ocorrendo desde a versao 10.6.7 que eu estava utilizando o chip grafico HD 3000 do meu processador i5 2500k.

Meu monitor e novo, e o modelo da LG E2360V com 23` LED.

Abaixo segue os print screen das configs.

post-0-0-26852800-1318538835_thumb.png

post-0-0-32047300-1318538838_thumb.png

post-0-0-70588600-1318538840_thumb.png

Galera se alguem puder me ajudar ficarei muuuuuuuuito grato mesmo! To apanhando muito p montar esse macktosh, ... mas sou brasileiro e nao desisto nunca. hehe

Grande abraco a todos.

(desconsiderem as faltas de acentos, falta configurar o teclado ainda hehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Pois é. Eu li sua postagem no IM ... tem até uma resposta lá do membro Legionário. Não sei o que te dizer pq o que eu achava que poderia ser eu já disse ... GraphicsEnabler Yes, Lizard, OSx86Tools, EFI Studio ...

Fora isso não sei qual o detalhe que esta passando pra isso não funcionar. Talvez alguma opção no Bios em relação a video sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, desculpe mas oque seria ~Core Image e o Quartz Extreme~ ?

OuVerRos - to quase acreditando que seja algo relacionado a minha BIOS mesmo...

Não sei se comentei contigo mas a minha placa mãe é a asus P8H67, e ela tem adaptador onboard de video. Embora esteja utilizando a placa OFF isso poderia causar algum conflito para reconhecer o monitor?

Outra coisa, embora a resolucao esteja fixa em 1024, nao deveria ao menos reconhecer o nome do monitor??

Faz diferenca em utilizar DVI, VGA ou HDMI?

:wacko:

rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São as bases do sistema que entregam aceleração de hardware para animações dos aplicativos.

Se eles estão funcionando(antigamente aparecia no system profiler, mas no Lion isso não aparece mais lá), a aceleração de hardware está OK.

Tu pode testar isso instalando o Plex por exemplo... só para abrir o plex tu precisa do Core Image e Quartz Extreme se não me engano...

Se a tela ficar branca(ou nem abrir), é porque a placa de vídeo ainda não está bem configurada.

Se der tudo OK, alterar a resolução no Boot.plist não deverá trazer artefatos na tela, como geralmente acontece.

- Se tu puder utilizar uma saída HDMI ou DVI, use-as. Sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel ,

Vou testar esse Plex, como disse antes, ainda sou iniciante em Mac Os, ... Plex seria um game, aplicativo?

Quanto a alteracao do Boot.plist ja tentei e nao deu em nada tbm ... :(

.... em outro forum um colega disse que estou usando a config de um MacPro (que nao tem monitor externo) e me indicou usar a config de um Imac ... poderia ser isso?

Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel ,

Vou testar esse Plex, como disse antes, ainda sou iniciante em Mac Os, ... Plex seria um game, aplicativo?

Quanto a alteracao do Boot.plist ja tentei e nao deu em nada tbm ... :(

.... em outro forum um colega disse que estou usando a config de um MacPro (que nao tem monitor externo) e me indicou usar a config de um Imac ... poderia ser isso?

Valew

É um aplicativo sim.

Gozado, porque o boot.plist deveria alterar a resolução independente de qualquer coisa... mesmo sem configurar vídeo. É como forçar uma resolução, mudou o arquivo certo?

As vezes alguns sistemas de boot colocam esses arquivos numa partição EFI ou pasta separada que prevalecem sobre o padrão do sistema, aí tem que mudar lá.

Não sei que configuração é essa, todos meus Hackintoshes sempre se apresentaram como Mac Pro, e nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um aplicativo sim.

Gozado, porque o boot.plist deveria alterar a resolução independente de qualquer coisa... mesmo sem configurar vídeo. É como forçar uma resolução, mudou o arquivo certo?

As vezes alguns sistemas de boot colocam esses arquivos numa partição EFI ou pasta separada que prevalecem sobre o padrão do sistema, aí tem que mudar lá.

Não sei que configuração é essa, todos meus Hackintoshes sempre se apresentaram como Mac Pro, e nunca tive problemas.

Gabriel, esse "boot.plist" que vc esta falando é o arquivo "com.apple.Boot.plist" né?No lion por padrao tem apenas um na pasta Library/preferences.... mas quando eu utilizei o Lizard critou outro arquivo desse dentro da pasta Extra... qual deve ser alterado? NA VERDADE por via das duvidas ja alterei nos dois arquivos colocando :"Graphics Mode1920x1080x32 " Seria isso mesmo ou eu estou errado??Se for isso...eu ja fiz isso nos dois arquivos salvando e reiniciando... de erro no boot umas 2x... tive q reiniciar 2 vezes e ai voltou na resolucao de 1024...Estou fazendo algo errado?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, faz quase 2 anos que não uso hackintosh.

Tu verificou as permissões direitinho depois de editar o arquivo?

Hum, acredito que sim....

.....

PUTZ MANO, acabeid e fazer um m*... tava futucando o arquivo smbios.plist e alterei uma string de uma linha e salvei sem perceber m dai fui reiniciar e agora nao estou conseguindo mais entrar no boot normal...

Consigo entrar no boot "-s" e pelo "terminal" do mac consegui chegar ate o arquivo e abrir usando o PICO, e quando mando retiro o caracter q coloquei antes e mando salvar me acusa q eu nao posso salvar no arquivo!... apenas leitura (read-only)....

Não teria como alterar esse arquivo pelo terminal desse boot???

Senao vou ter q reinstalar tuuuuudo denovo :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lion não usa pasta Extra.

Faz o boot pelo cd boot pra corrigir o smbios.plist copiando um novo por cima.

Se for instalar tudo de novo. Deixa a sua GPU conectada com DVI. O fato de ter placa mãe onboard não afeta. O detalhe do smbios que esta sendo tratado lá no IM pelo Artur e o Legionario faz sentido sim. Muitas vezes é por um detalhe que ocorre a desistência. Estou certo que vc vai conseguir e o gosto do sucesso vai chegar.

Agora uma coisa eu queria que vc aprendesse e ensinasse a quem puder: Crie somente um tópico sobre cada assunto. Ou então generalize e crie um tópico com todas as suas duvidas. Por favor, não peça desculpas, ninguém aqui é dono da razão e o que queremos é fazer do fórum um lugar legal pra todos. Pedir desculpas é chato, o melhor a fazer é tomar consciência e seguir em frente tentando fazer da melhor forma possível.

Vlw

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blza, vou refazer toda a instalação do zero novamente, mas aqui so consigo fazer usando a minha placa ONBOARD....

Outra coisa que percebi mesmo depois q o Mac Os esta instalado, quando uso o cabo DVI ou HDMI diminui o tamanho da tela no monitor... VGA mantem 100% mas DVI ou HDMI sempre diminui para uns 85% o tamanho da tela...

Estranho né!

Valew pelas dicas OuVerRos, vou desistir nao! Afinal gastei uma graninha EXTRA (coincidencia c o nome da pasta hehe) só p ver o sistema Mac Os rodando 100% e estou perto disso! :D

Aguenta as pontas ae c minhas perguntas, hehe... por hoje chega,

Boa noite!

Fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que percebi mesmo depois q o Mac Os esta instalado, quando uso o cabo DVI ou HDMI diminui o tamanho da tela no monitor... VGA mantem 100% mas DVI ou HDMI sempre diminui para uns 85% o tamanho da tela...
Isso é configuração do monitor eu acho, geralmente dá para mudar.

Mas é questão de tu colocar a resolução certa, que tudo vai ficar OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FUNCINOU COM LIZARD!!!!

Nao acredito!!! Fiz isso MUUUITAS VEZES e NAO CEU CERTO! por que Deu certo agora???? Vou ter que rever meu passo a passo pra ter certeza de onde foi meu erro!

Mas olha, eu coloquei a resolucao 1920*1200*32.... mas na config do pc esta como 1600*1200....

Acredito que é como nosso amigo Gabriel disse ,,, deve ter forçado a resolução pois apesar de ter mudado a resolução o monitor continua como desconhecido!

A propostio essa resolucao talvez nao seja a melhor ne??

Abusando só mais um pouco, teria como hasabilitar opções para alterar resolução dentro do mac os? Nas opcoes dos monitores so me aparece 1 opcao, essa q coloquei agora!

Desde JA AGRADEÇO A TODOS POR TEREM ME AJUDADO!!!! :D :D :D :D :D :D :D :D

Abracao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nova duvida...

Percebi que a alteração que o lizard fez foi no arquivo "com.chameleon.Boot.plist" da pasta EXTRA.... mas, e o "com.apple.Boot.plist" nao tem nada a ver com isso?

Outra coisa, estou testando algumas resoluções diferentes e estou percebendo (ou eu to sendo exigente demais) que a qualidade esta um pouco enbaçada. Pouca coisa, mas as fontes ainda não estão 100%. provavel que seja referente a resolucao ne?

.... O ultimo post do Amigo Legendario no InsanelyMac diz:

"

baixa a extra do iMac12,1 / Core i 1155

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=256535

lá tem o smbios.plist 12.1

abra o Lizard

PCIroot click em "autodetect value"

geralmente é 1. salve e reinicie.

"

1 - Ainda compensa tentar esse passo a passo?

2 - Pelo meu Lizard atualmente, o meu PCIroot resultou em "0" e nao resultou em 1... isso e normal?

Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alegria de pobre dura pouco!!!

To usando a opcao nativa do monitor...

Agora as transições das janelas esta muito lentas e ta dando erro toda hora ao reiniciar...

Tenho quase certeza que só forcei o monitor a aumentar a resolução e minha placa de vídeo ainda não esta trabalhando direito ... :(

To quase desistindo dessa placa p tentar instalar e configurar a chipgrafico da HD 3000 do meu processador i5 2500k... talvez ela melhor.

O que acham???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...