Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidades Vídeos Windows e Mac OS X Lion


Cordeiro

Posts Recomendados

Já procurei essa dúvida em outros tópicos, fóruns, sites... enfim não encontrei, espero que vocês me ajudem.

É o seguinte, eu tenho um notebook da HP, no qual roda exclusivamente Windows 7, 64 bits.

Nunca tive um, nem sequer o acesso a um computador da Apple. Mas recentemente adquiri (e estou muito contente com a aquisição de) um MacBook Air, i7, que roda o Mac OS X Lion.

O que aconteceu? Gosto muito de séries, então baixo da internet as que vou assistir (geralmente em .rmvb)

1 - Baixei um vídeo formato .rmvb no Windows 7, passei para um pendrive e resolvi assistir no VLC do Macbook Air. Rodou sem problemas.

Quando conectei o pendrive de volta no Windows, ele pediu q eu formatasse o pendrive. Não tive acesso ao pendrive, perdi meus documentos.

Qual o problema?

2 - Outra vez, baixei um vídeo no formato .avi em um computador com Windows XP e transferi para outro pendrive (FAT32), copiei o vídeo para o Mac, assisti sem problemas. Quando fui copiar para o Windows 7, o vídeo estava corrompido. Não roda nenhuma imagem, mas a barra de tempo corre perfeitamente.

Já testei em outros computadores e não consigo abrir os vídeos do pendrive.

O que aconteceu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara,

Eu uso na mesma situação que você e nunca tive este tipo de problema.

Uso mac e meu pen drive é formatado em Fat32 (formatei pelo Mac) e transfiro arquivos entre o meu mac (Lion 10.7.2) e windows xp (VM e Netbook), Windows Vista e Windows 7 32 e 64 bit e nunca tive este tipo de problema.

Vc formatou o pen drive por onde?

Outra, para rmvb o vlc dá umas engasgadas, o melhor mesmo é baixar o real player na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RMVB voce pode usar o MPlayerX disponível na AppStore de graça, melhor que o VLC e mais limpo que o RealPlayer..

Agora, eu tenho sérios problemas com WMV.. mesmo instalando o Flip4Mac ele as vezes chega a travar meu QuickTime... não entendi até agora o porque desse problema chato com o OS da Apple..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samusdta,

Rapaz eu formatei o pen-drive pelo Windows (explorer>botão direito>formatar enfim...). Não sei o que está acontecendo de fato. Já sondei pela internet e não achei nada parecido.

Queria saber se o problema era recorrente, mas pelo jeito não é.

Gostaria muito de ter pelo acesso a esse video que eu peguei de um pc de um amigo (Windows XP), o qual não consigo tirar do Mac OS X Lion.

É estranho porque consigo visualizar no MacBook, mas quando passo por pen-drive, email ou iPhone, ele não é lido no Windows [só testei no Win7]. Já tentei ver esse vídeo em 3 computadores e nada. Aparece a barra de tempo deslizando e nenhuma imagem.

O mais próximo do sucesso que eu consegui foi quando converti o vídeo no MBA para outro formato. Apesar do produto final ter apresentado vários defeitos na imagem, ele mostrava alguma coisa do vídeo no windows.

Vou testar o Real Player, não baixei porque não gostava dele no Windows.

De qualquer forma, muito obrigado por sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cordeiro, você rodava os vídeos direto do pendrive ou passava para o Mac e, a partir daí, assistia?

Você deve ter usado o pendrive tanto no Windows quanto no Mac OS outras vezes para transferir ou abrir arquivos que não fossem videos. O que acontecia? Chegou a ler algum .doc direto do pendrive? Quando vocltou para o Windows deu o mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

L. Pippa,

Eu já tinha usado o pendrive para transferir arquivos Windows-Mac OS. O .avi eu copiei do pendrive para Mac OS e assisti o do HD, mas o video original no pendrive ficou corrompido.

Com os documentos eu não tive problema, nesse mesmo pendrive, havia documentos de texto (.doc e .odt) que eu usava nos dois sistemas operacionais sem qualquer problema aparente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...