Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o seu primeiro OS ?


negrini

Posts Recomendados

  • Respostas 92
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

MSX, era um sarro programar e gravar em fita k7, demoradooooo e 90% das vezes dava pau para ler novamente.

OOOOO... Quando saiu o 'acionador de disketes' eu fiquei maluco. Era simples face!!!!

Não vou dizer que eram bons tempos... Mas enfim...

Meu primeiro OS também.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MSX, era um sarro programar e gravar em fita k7, demoradooooo e 90% das vezes dava pau para ler novamente.

OOOOO... Quando saiu o 'acionador de disketes' eu fiquei maluco. Era simples face!!!!

Não vou dizer que eram bons tempos... Mas enfim...

Meu primeiro OS também.

Abraços

HAHAHAHAHAHAHHA! O ZX-81 tinha uns jogos e programas da MICROSOFT que carregavam em K7. Como demorava aquela praga, para ver que não dava certo...

O MSX tinha também os famigerados cartuchos de jogos, programas e o MEGAROM que deixa a máquina poderosa, com absurdos 1 MEGA DE MEMÓRIA. Os disquetes grandes e pequenos também foram legais, principalmente quando davam pau. E os monitores verdes, então?

Outras coisas que não deixaram saudade:

o botão turbo do meu poderosíssimo 486 DX2 (atenção para o detalhe, não era o ridículo DX mas sim o DX2!);

o modem 14kbps com aquele barulho sinistro quando conectava pelo telefone;

impressora matricial (imprimir trabalhos à noite quase fez com que eu fosse expulso de casa )

editar o autoexec.bat e o config.sys para liberar memória do DOS e fazer os jogos funcionarem;

aprender a usar o memmaker e configurá-lo dentro dos dois arquivos acima;

Mouse com bolinha em vez de sensor;

Tela azul nos windows;

BBS (para quem não conhece, era essa a fonte de warez... digo, informações antes da internet )

Kit multimídia e as enciclopédias com vídeo que vinham neles.

Afe, parece que foi ontem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh Eu Lembro qdo vc comprou o Zappa foi seu primeiro mac Wysiwyg?

Sim! E ele continua aqui, quatro anos depois! Lembra do post todo empolgado?

Aliás, o melhor de ter um Mac é a durabilidade. Comecei no Panther e hoje rodo o Leopard numa boa. Meus irmãos precisaram trocar de computador QUATRO vezes nesse mesmo tempo. A última foi para conseguir rodar o Vista. A única coisa que me incomoda no Zappa é o teclado, que amarelou. Não consigo achar um avulso para trocar...

EDIT: Aliás, pára tudo! Quando foi que você comprou um Macbook e porque esse fato não foi divulgado na página principal do Macmagazine ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei com o Sisne Plus 2.2, um clone do MS-DOS.

Fui para Novell 3, e depois dos + win 3.0 e 3.1.

Depois windows 95 + Novell 5, windows NT, Windows Meleca Edition passei batido.

Solaris, AIX, Irix, e Linux (Slackware, Conectiva, SuSE)....

Windows XP e Vista (miope).

E por fim e recentemente, Tiger e Leopard.

Acho que consegui me divertir um pouco.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh Eu Lembro qdo vc comprou o Zappa foi seu primeiro mac Wysiwyg?

Sim! E ele continua aqui, quatro anos depois! Lembra do post todo empolgado?

Aliás, o melhor de ter um Mac é a durabilidade. Comecei no Panther e hoje rodo o Leopard numa boa. Meus irmãos precisaram trocar de computador QUATRO vezes nesse mesmo tempo. A última foi para conseguir rodar o Vista. A única coisa que me incomoda no Zappa é o teclado, que amarelou. Não consigo achar um avulso para trocar...

EDIT: Aliás, pára tudo! Quando foi que você comprou um Macbook e porque esse fato não foi divulgado na página principal do Macmagazine ?!

Como não foi ? Olha ai:

http://macmagazine.com.br/blog/2008/06/ ... o-do-fred/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh Eu Lembro qdo vc comprou o Zappa foi seu primeiro mac Wysiwyg?

Sim! E ele continua aqui, quatro anos depois! Lembra do post todo empolgado?

Aliás, o melhor de ter um Mac é a durabilidade. Comecei no Panther e hoje rodo o Leopard numa boa. Meus irmãos precisaram trocar de computador QUATRO vezes nesse mesmo tempo. A última foi para conseguir rodar o Vista. A única coisa que me incomoda no Zappa é o teclado, que amarelou. Não consigo achar um avulso para trocar...

EDIT: Aliás, pára tudo! Quando foi que você comprou um Macbook e porque esse fato não foi divulgado na página principal do Macmagazine ?!

Já que estamos off-topic... Wysi, dá uma olhada nesse site:

http://www.powerbookmedic.com

Talvez tenha o teclado, o negócio é ter coragem e habilidade para trocar ! Lá tb tem os manuais e ferramentas para fazer o serviço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...