celao Postado 13 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 13 de outubro de 2011 Fala pessoal, blz? Tenho um MB Pro 2011 que adquiri tem alguns meses e to achando um comportamento muito estranho nele. O lance é o seguinte. Há cerca de uns 3 meses tenho tido MUITOS problemas com travamento desse Mac e em diversos cenários diferentes de uso, seja com muitos programas abertos, poucos, programas pesados, leves, enfim, várias situações em que eu entendo que ele não deveria travar e trava. Inicialmente ele veio com o Snow Leopard. Pensei que pudesse ser algo relacionado à instalação ou programas rodando em background, então fiz uma instalação do zero nele. Não restaurei backup de time machine, nada, tudo do ZERO. O cenário continuou o mesmo. às vezes aparece a bolinha colorida e às vezes ele simplesmente pára de responder. Por exemplo, às vezes eu estou usando o Chrome (somente ele aberto) e ao abrir o Finder o mesmo trava. Pela janela de "forçar saída" dou o "Relaunch". Só que ele fecha e não abre novamente. Então eu fico sem conseguir usar e tento reiniciar o Mac, só que aí ele trava e eu só consigo desligar pelo botão! E é muito, muito comum eu não conseguir desligá-lo em diversas situações. Geralmente quando preciso acabo fazendo pelo botão, pois ou ele simplesmente não responde ao comando desligar ou então inicia e congela na bolinha colorida. Acho muito estranho esse comportamento de congelar e vários programas pararem de responder aleatoriamente. Meu irmão possui um Mac (2011 também) que não apresenta nenhum tipo de travamento. Sempre ouvi sobre a estabilidade do Mac OS e foi um dos principais motivos por eu ter optado pelo MB, só que ele está pior que o Windows. Vários programas travam aleatoriamente: Chrome, Safari, Terminal, Finder (direto), Photoshop, Filezilla, Aptana, enfim... tudo que utilizo uma hora ou outra acaba travando e a unica solução que consigo é desligar pelo botão e ligar novamente, porque depois de qualquer travamento desses, ele fica inutilizável. Se eu mando reiniciar/desligar ele apresenta o mesmo comportamento que descrevi acima. Eu tenho reparado também que ele esquenta muito, muito mesmo em situações estranhas aonde não há nada aberto e só estou navegando na internet. E nem costumo usar aplicativos com flash (esses joguinhos do facebook). Na navegação normal, só com o Chrome aberto e o Finder ouço o cooler frenetico e quando vejo ele está super quente. Eu não uso o notebook no colo ou em travesseiro/almofada/cama nem nada do tipo. Uso na mesa e com o ar condicionado constantemente ligado... seria normal o super aquecimento com essa utilização? Há 2 semanas instalei o Lion pra ver se esses problemas acabariam mas continuou exatamente com o mesmo comportamento. Estou começando a achar que devo levá-lo à assistência. Mas fico com receio de chegar lá, eles ligarem o notebook, usarem com coisas básicas, desligarem, reiniciarem e me devolverem dizendo que não conseguiram reproduzir o problema. Coisas tipicas quando temos um técnico por perto em que o problema nunca acontece na frente dele. Rs... O que acham? Será que vale a pena levar? Tenho medo de ser algo relacionado ao hardware e depois acabar a garantia e ficar com esse MB travando desse jeito. Vlw pessoal, desculpem o post longo! rs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ghpereira Postado 13 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 13 de outubro de 2011 Leva na AT. Praticamente certo que é um problema de hardware, meu MB White (2010) quando começou a travar desse jeito era o HD que estava agonizando.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
insidegui Postado 13 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 13 de outubro de 2011 Já tentou resetar o SMC? Se o seu cooler está girando sem parar pode ser um problema no SMC do seu MacBook Pro. Siga as instruções pra resetar: http://support.apple.com/kb/HT3964?viewlocale=pt_BR Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gamer Postado 15 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 15 de outubro de 2011 Tenho o mesmo MBP que vc e comprei a 3 meses também . Ele tinha constantes travamentos , e principalmente usando o iTunes para sincronizar meu iPhone. Atualizei o iTunes , o Mac e meu iPhone , e desde então nao ocorreu mais nenhuu travamento . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Augusto G. Jr. Postado 16 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 16 de outubro de 2011 Tenho pouco experiência com mac, menos de 1 semana, mas muitos anos em hardware e pelo seu relato aparenta muito ser problema de hardware principalmente HDD mas sem ver e difícil afirmar qualquer coisa. Faz o seguinte reseta o SMC como o colega citou acima e se não resolver AT nele. Minha opinião. Depois da um retorno de como resolveu o problema. Boa Sorte! Augusto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ricardo Postado 17 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 17 de outubro de 2011 Comprei o meu Macbook Pro de 15" em fevereiro e acontece o mesmo... Trava direto com vários aplicativos pesados e as vezes só com safari e itunes ligados. Fiz de tudo que foi indicado pela Apple, até levar à assistência na qual o técnico me disse que era problema do HDD e que era algo recorrente atingindo vários modelos iguais ao meu. 'PROBLEMA RECORRENTE" que a Apple finge desconhecer... E que tb foi relatado por vários sites e foruns, mundo afora. Trocado o HDD, parecia normal até que 2 semanas depois o problema voltou e a cada dia parece ficar pior. tb agora parando de sair som pelas caixas, como se o fone estivesse conectado. E a Apple com sua política de troca diz que só troca a máquina inteira depois de levada a assistência e trocado peças por mais de 3x com o mesmo problema. Nisso vc fica sem sua máquina para trabalhar no mínimo 1 semana por vez. Estou esperando chegar um time capsule que comprei para fzr um backup antes de levar de novo à assistência - já que o meu HD externo não está tão confiável - e vamos ver no que vai dar. É desanimador um laptop que custa quase 7.000 reais no Brasil paracer um CCE. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
insidegui Postado 18 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 18 de outubro de 2011 Se o computador trava constantemente de tempos em tempos o problema pode ser o SMS (Sudden Motion Sensor). Siga as instruções neste artigo para desativá-lo: http://support.apple.com/kb/HT1934 Depois de desativar reinicie o computador. Eu tinha problema que a cada minuto mais ou menos ficava aparecendo a bolinha colorida e depois que desativei nunca mais voltou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ricardo Postado 18 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 18 de outubro de 2011 Se o computador trava constantemente de tempos em tempos o problema pode ser o SMS (Sudden Motion Sensor). Siga as instruções neste artigo para desativá-lo: http://support.apple.com/kb/HT1934 Depois de desativar reinicie o computador. Eu tinha problema que a cada minuto mais ou menos ficava aparecendo a bolinha colorida e depois que desativei nunca mais voltou. Mesmo usando só em cima da mesa sem mexer , sem barulhos excessivos ou vibrações? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
kahramelu Postado 18 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 18 de outubro de 2011 Olá, o meu estava quase mesma situação, só que pior! Estava travando muito, para abrir o Finder demorava pelo menos 5 minutos, nao conseguia esvaziar a lixeira, nao conseguia nem desligar direito, para desligar eu tinha que ir direito no botão Power!! ! Levei na assistência e descobri que o problema era no HD, que estava corrompido! Trocaram o HD e ficou tudo ótimo de novo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
insidegui Postado 18 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 18 de outubro de 2011 Mesmo usando só em cima da mesa sem mexer , sem barulhos excessivos ou vibrações? Aham, deve ser algum bug do SMS, se eu ativo no meu ele fica "pausando" o HD de tempos em tempos mesmo sem motivo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Leon Brunno Paese Postado 26 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 26 de outubro de 2011 Tenho exatamente o mesmo problema, Macbook Pro começo de 2011 travando a toa, em qualquer situação, principalmente em aplicativos de imagens, Photoshop, Pré-Visualização, etc... Já restaurei as configurações originais formatando e também já troquei o HD, veio com 320gb e coloquei 500gb e continua a mesma lentidão. Inclusive atualizei para o Lion, que também não resolveu. Lembrando que o laptop está totalmente atualizado! Creio que seja o caso de levar na AT, mas agora o meu medo, li na internet que perco a garantia do Macbook se eu trocar o HD. E agora? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ziguratt Postado 26 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 26 de outubro de 2011 Não tenho absoluta certeza, mas me parece que trocar o hd não perde garantia não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Guedes - Brasília Postado 26 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 26 de outubro de 2011 Tenho exatamente o mesmo problema, Macbook Pro começo de 2011 travando a toa, em qualquer situação, principalmente em aplicativos de imagens, Photoshop, Pré-Visualização, etc... Já restaurei as configurações originais formatando e também já troquei o HD, veio com 320gb e coloquei 500gb e continua a mesma lentidão. Inclusive atualizei para o Lion, que também não resolveu. Lembrando que o laptop está totalmente atualizado! Creio que seja o caso de levar na AT, mas agora o meu medo, li na internet que perco a garantia do Macbook se eu trocar o HD. E agora? Trocar HD não viola a garantia. Tem até no manual dizendo como faz - http://manuals.info.apple.com/pt_BR/macbook_pro_13inch_early2011_br.pdf Um amigo trocou estes dias. Foto: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
caio09 Postado 27 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 27 de outubro de 2011 o White do meu pai está do mesmo jeito, se eu resetar o SMC não corro o risco de ele perder nada né (arquivos, etc)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
SouzaBH Postado 27 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 27 de outubro de 2011 Trocar HD não viola a garantia. Serio mesmo, muito bom isso!!! Mas tenho uma duvida, no manual ensina como fazer, inclusive a troca de memoria, mas nao achei onde fala q nao perde a garantia!!! É garantido que troca de memoria e HD nao perde garantia??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
insidegui Postado 27 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 27 de outubro de 2011 Pessoal, já tentaram a minha dica de desativar o SMS? Se o computador trava constantemente de tempos em tempos o problema pode ser o SMS (Sudden Motion Sensor). Siga as instruções neste artigo para desativá-lo: http://support.apple.com/kb/HT1934 Se o problema for este, trocar o HD não resolve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Leon Brunno Paese Postado 27 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 27 de outubro de 2011 Desativei o SMS conforme o insidegui sugeriu... faz umas 2h já e até agora nada de travar, tomara q tenha resolvido. Saiu uma atualização hoje: ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE EFI DO MACBOOK PRO "Esta atualização repara vários problemas que melhoram a estabilidade dos computadores MacBook Pro (início de 2011) e é recomendada a todos os usuários. Esta atualização inclui melhorias contidas na Atualização de Firmware EFI 2.2 do MacBook Pro que ativam a Recuperação do Lion através da Internet, solucionam problemas de compatibilidade com o Monitor Apple Thunderbolt e solucionam problemas de desempenho com o Modo de Disco de Destino Thunderbolt nos modelos MacBook Pro (início de 2011)." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Henrique Bertsch Postado 15 de janeiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 15 de janeiro de 2012 olá, eu estou com o mesmo problema no meu Macbook Pro Late 2011 (15'', 2,4GHz...) ele trava usando apenas o navegador, não funciona mais nada e sou obrigado a desligar pelo botão. o pior, é que quando eu ligo, dá uma tela meio avermelhada de início e trava no logo. sou obrigado a ligar pelo modo de segurança e ainda sim dá problema. o computador fica muito quente. hoje aconteceu denovo, esperei esfriar e liguei normalmente e deu certo, mas estou cansado desses travamentos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Henrique Bertsch Postado 23 de junho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 23 de junho de 2012 É um problema na placa-mãe se não me engano, como está na garantia, é só levar na assistência técnica que eles trocam de graça, tive o mesmo problema... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.