Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iCloud - Problemas / Dúvidas (Poste Aqui!)


Posts Recomendados

Consegui resolver aqui... após de entrar no icloud.me e resetar as fotos... tem que entrar no seu mac, iphone ou ipad e desabilitar o serviço de photo stream...

Meio complicado hein....

O botão Reinicializar Fotos remove as fotos armazenadas na nuvem.

Mas fotos podem estar armazenadas localmente na sua máquina.

- Dispositvos (gadgets) armazenam os últimos 30 dias(algo do tipo) das últimas fotos para tu escolher o que tu vai manter.

- Computadores armazenam todas as fotos possíveis.

Desmarcar o Photo Stream desativa o download de fotos da nuvem (e possivelmente apaga as fotos baixadas).

Nada complicado, no momento que tu percebe que cada máquina fica com uma cópia da foto, e a nuvem também. (Além do aviso no site embaixo do botão)

Screen Shot 2011-10-13 at 18.11.47.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O botão Reinicializar Fotos remove as fotos armazenadas na nuvem.

Mas fotos podem estar armazenadas localmente na sua máquina.

- Dispositvos (gadgets) armazenam os últimos 30 dias(algo do tipo) das últimas fotos para tu escolher o que tu vai manter.

- Computadores armazenam todas as fotos possíveis.

Desmarcar o Photo Stream desativa o download de fotos da nuvem (e possivelmente apaga as fotos baixadas).

Nada complicado, no momento que tu percebe que cada máquina fica com uma cópia da foto, e a nuvem também.

Pois é cara... mas eu achei complicado...

Primeiro eu tenho que entrar no icloud.com resetar todas as fotos,

depois entrar em todos os devices desabilitar e habilitar o photo stream...

Eu estou acostumando com a simplicidade da apple de ter sistemas intuitivos...

Mas tb pode ser questão de costume... ainda estou capengando na nuvem....

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara... mas eu achei complicado...

Primeiro eu tenho que entrar no icloud.com resetar todas as fotos,

depois entrar em todos os devices desabilitar e habilitar o photo stream...

Eu estou acostumando com a simplicidade da apple de ter sistemas intuitivos...

Mas tb pode ser questão de costume... ainda estou capengando na nuvem....

Vlw!

Se tu não quer que o Mac receba as fotos, simplesmente não ative o Photo Stream no aparelho. Se tu não quer que o iPhone mande as fotos, basta desativar nele também(imagino eu).

Mais simples que isso eu não sei.

---

Resetar as fotos no site do iCloud nem é um passo necessário, afinal as fotos serão deletadas depois de 30 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu não quer que o Mac receba as fotos, simplesmente não ative o Photo Stream no aparelho. Se tu não quer que o iPhone mande as fotos, basta desativar nele também(imagino eu).

Mais simples que isso eu não sei.

---

Resetar as fotos no site do iCloud nem é um passo necessário, afinal as fotos serão deletadas depois de 30 dias.

Eu sei...

Poderia apagar direto do meu iphone, ipad ou mac sem ter que ir no icloud.com ou ter que desabilitar e habilitar nas preferências de sistema.

Não que da forma atual seja um bixo de sete cabeças, mas convenhamos, seria mais prático....

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei...

Poderia apagar direto do meu iphone, ipad ou mac sem ter que ir no icloud.com ou ter que desabilitar e habilitar nas preferências de sistema.

Não que da forma atual seja um bixo de sete cabeças, mas convenhamos, seria mais prático....

Vlw!

Esse que é o detalhe. Tu não precisa ir no site. Se tu quer que algum aparelho não participe de uma das funcionalidades, desmarque a opção no aparelho desejado.

Mais prático que isso é só forçando todos os aparelhos das pessoas estarem ativos ou inativos ao mesmo tempo. Mas isso não é nada conveniente.

To com dúvidas no Mail do icloud.

Tive que criar uma conta de email @me.com, eu poderia substituir minha conta da apple store do gmail.com pela a nova conta @me.com??

e eu não estou conseguindo add outras contas no https://www.icloud.com/#mail

Vlw ai!

O serviço de e-mail do iCloud é para quem quer um e-mail @me.com. O serviço web de e-mail funciona apenas com o e-mail deles.

Convenhamos, se tu tem um e-mail sincronizado via IMAP, não há motivos para usar o e-mail do iCloud(afinal é a mesma coisa).

É como criar um e-mail em qualquer outro site, tu cria se tu quer, não cria se não quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse que é o detalhe. Tu não precisa ir no site. Se tu quer que algum aparelho não participe de uma das funcionalidades, desmarque a opção no aparelho desejado.

Mais prático que isso é só forçando todos os aparelhos das pessoas estarem ativos ou inativos ao mesmo tempo. Mas isso não é nada conveniente.

Pow cara, acho que vc não esta conseguindo entender....

Eu quero a função habilitada em todos os devices...

O que eu quero dizer é que se por ventura eu queira apagar uma foto apenas, o processo não é tão simples...

Mas vlw pela atenção ai!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow cara, acho que vc não esta conseguindo entender....

Eu quero a função habilitada em todos os devices...

O que eu quero dizer é que se por ventura eu queira apagar uma foto apenas, o processo não é tão simples...

Mas vlw pela atenção ai!

Um abraço!

É... nesse caso fica difícil. O jeito é se dar conta que a foto que tu vai tirar tem que ser privada... e desativar o Photo Stream antes. hehe.

É como a lista de chamadas... até hoje só tem como apagar a lista inteira né?(ou não? não tenho iphone) Não dá para fazer nada escondidinho sem chamar atenção, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém mais com problemas no envio de e-mails através do Mail para o iCloud? O recebimento está OK aqui. Já desmarquei a sincronização do iCloud e marquei várias vezes, para ver se ele mudava de nome de servidor.... Mas ele sempre configura para usar p05-imap.mail.me.com (recebimento, OK) e p05-smtp.mail.me.com (envio, problema) Quais os servidores que estão pra vocês? EDIT: criei um servidor smtp com o endereço p02-smtp.mail.me.com e funcionou. Como fazer: a.pngb.pngc.pngd.png

(foi mal postar em outro tópico)...

Acabei descobrindo uma outra solução.

Entrei no iCloud do iPhone, Conta, Mail, SMTP, Adicionar Outros Servidores SMTP...

smtp.me.com

yourname@me.com

senha

Depois é só salvar! Não aparece na lista dos SMPT's depois de criado, mas funciona perfeitamente!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No app de notas, não consigo sincronizar as notas no iPhone.

No iPad a conta icloud aparece normalmente, mas, no iPhone só aparece a conta local "este iPhone".

Mais alguém está nessa situação?

Trata-se de um iPhone 4 e um iPad 2.

No app lembretes td está funcionando normalmente.

Veja se há alguma opção nos ajustes, onde tu seleciona os recursos em sincronia com o iCloud.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal lembrado que isso é provisorio, quando o DNS mudar do me pro icloud creio que terão que reverter isso certo ??

No app de notas, não consigo sincronizar as notas no iPhone.

No iPad a conta icloud aparece normalmente, mas, no iPhone só aparece a conta local "este iPhone".

Mais alguém está nessa situação?

Trata-se de um iPhone 4 e um iPad 2.

No app lembretes td está funcionando normalmente.

que app notas que tu ta falando aquele amarelinho e tal, NOTAS mesmo ??? eu nem sabia que ele faz sync com algum lugar ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... nesse caso fica difícil. O jeito é se dar conta que a foto que tu vai tirar tem que ser privada... e desativar o Photo Stream antes. hehe.

É como a lista de chamadas... até hoje só tem como apagar a lista inteira né?(ou não? não tenho iphone) Não dá para fazer nada escondidinho sem chamar atenção, hehe.

Pois é cara...

Apaga tudo mesmo, mas com o tempo acredito que aperfeiçoem o serviço.

Ta complicado ficar na moita... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal lembrado que isso é provisorio, quando o DNS mudar do me pro icloud creio que terão que reverter isso certo ??

que app notas que tu ta falando aquele amarelinho e tal, NOTAS mesmo ??? eu nem sabia que ele faz sync com algum lugar ....

N fazia... Agora faz.

Pelo menos no iPad ta mandando p/ a nuvem. No meu iPhone, n ta rolando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... nesse caso fica difícil. O jeito é se dar conta que a foto que tu vai tirar tem que ser privada... e desativar o Photo Stream antes. hehe.

É como a lista de chamadas... até hoje só tem como apagar a lista inteira né?(ou não? não tenho iphone) Não dá para fazer nada escondidinho sem chamar atenção, hehe.

Hj em dia tem como apagar somente uma ligação... Antigamente, só c Jailbreak.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show cara testei aki, fiz um note "teste pelo ipad" vi ele no iphone e no icloud, ai fiz um no iphone "teste pelo iphone"apareceu no ipad e no icloud tambem..

MUITO bom, uso muito o NOTE pra fazer supermecado hahahaha

se liga no iphone depois que ele fez o sync do do ipad aparecer um butao CONTAS, eu tinha huns notes que estava no iphone e apareceu o do icloud, apaguei o do iphone "tipo notas do iphone // notas da conta icloud "

repara se nao é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se há alguma opção nos ajustes, onde tu seleciona os recursos em sincronia com o iCloud.

Há a opção de sincronizar tb o app notas. Ta marcado. Já tentei desabilitar e habilitar novamente antes de postar aqui, mas, n surtiu efeito...

show cara testei aki, fiz um note "teste pelo ipad" vi ele no iphone e no icloud, ai fiz um no iphone "teste pelo iphone"apareceu no ipad e no icloud tambem..

MUITO bom, uso muito o NOTE pra fazer supermecado hahahaha

se liga no iphone depois que ele fez o sync do do ipad aparecer um butao CONTAS, eu tinha huns notes que estava no iphone e apareceu o do icloud, apaguei o do iphone "tipo notas do iphone // notas da conta icloud "

repara se nao é isso

Desculpe, mas, n entendi mto bem.

Tu ta falando p/ eu apagar as notas antigas e depois mandar um sync com o iTunes ou icloud??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...