Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iCloud - Problemas / Dúvidas (Poste Aqui!)


Posts Recomendados

Já tentou fazer o que escrevi acima? Conectar na rede wifi, plugar na tomada e bloquear a tela pra ver se faz o backup e muda o dia?

Já tentei assim e já tentei forçando o backup e nada. Não sei se foi coincidência, mas desde o dia que comprei mais espaço na nuvem o iPhone parou de fazer backup. Pior que já se passaram os 15 dias para eu pedir o dinheiro de volta :)

O pior é que eu comprei esse espaço adicional basicamente para fazer backup das fotos no Rolo de Câmera. Descobri depois que o Dropbox faz a mesma coisa também. Mas como disse, não dá para pedir o $ de volta agora.

Já tentei abrir chamado no suporte mas só recebo email dizendo que eles não conseguiram me contatar.

Alguém pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei assim e já tentei forçando o backup e nada.

Alguém pode ajudar?

Que bizarro TMatta, como estamos com o mesmo problema vamos tentar nos ajudar.

Qual internet vc tem? Teve alguma mudança de modem ou algo assim nao últimos dias ??

Que chato isso..

Eu não sei quem de vocês mencionou internet da GVT e backup manual.. bom, eu tenho GVT aqui e acabei de fazer um teste manual de backup e funcionou, vou explicar.

Peguei um iPhone 4 na versão 6.0.1 (10A523), ativei o backup pelo aparelho e fiz o backup manualmente usando internet adsl da GVT (modem em brigde e com NAT2) conectada no roteador wifi (que está no channel 11, modo mixado (A, B, G, N) e configurado em PPPoE).

Então, é assim que tá aqui e funcionou o backup na boa.. mas pra vocês.. não tenho ideia do que poderia ser.

E eu não sei se a galera que faz o backup pelo iCloud e que usa GVT com outro tipo de NAT teria problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora entendi! Como você disse... Você deveria, antes de criar a nova conta, redefinir o iPad.

Acredito eu, que não exista este recurso de deletar o backup do iCloud. Se alguém souber algo, post ai para ajudar o amigo.

Mas, você ainda pode redefinir o iPad e criar nova conta nele e ficar com ele zerado. Sendo que, no iPhone, você vai ficar com o conteúdo do iPhone e iPad antigo. É uma opção!

acredito que a "unica" solução para meu caso, seria formatar o iPad, e começar tudo novamente inclusive criando um novo usuário...

no meu ponto de vista, é um conceito "burro" da Apple, já que existe a opção "deletar" backup, esse delete, deveria apagar TUDO e não ficar rastros...

Até onde sei, não tem como resetar o usuário do iCloud.

Tem algumas opções manuais.. chatas.

Por exemplo: pelo computador, vá na página do iCloud e entre com o user que desejar resetar.

Limpe os emails, Photo Stream, Notas.. Tudo que tiver algo, vá excluindo na mão mesmo.

Sobre os favoritos do Safari que estão sincronizados na conta iCloud.

Pelo computador cujo Safari possui os mesmos favoritos e que foram sincronizados (e que tu não quer mais), se for Mac, vá nas Preferências do Sistema > iCloud e desmarque a opção Safari e serão removidos. Se não forem removidos da conta que deseja resetar do iCloud, aí vai ter que apagar os favoritos na mão, exclua todos eles do Safari e do aparelho que vai receber a conta e depois volte nas Preferências do Sistema >> iCloud e marque e desmarque o Safari e todas as outras opções.

Eu não sei se teria outra opção de resetar as configurações do iCloud, mas sei que tu podes modificar o que já tem (via computador) e deixar apenas o que desejar.

Vamos ver se a galera sabe de alguma dica.

E outra, já conferiste o suporte do iCloud na página da Apple Brasil?

Se ainda não, dê uma olhada.. quem sabe lá tenha uma dica pra te ajudar melhor.

http://www.apple.com...support/icloud/

como já expliquei na resposta anterior, eu já fiz todos esses procedimentos, porém no meu ponto de vista, é um conceito "burro" da Apple, já que existe a opção "deletar" backup, esse delete, deveria apagar TUDO e não ficar rastros...

Dá pra apagar o backup sim:

foto%20(1).PNG

sim, eu já deletei porém mesmo vc deletando, ele fica alguns rastros dentro da conta como por ex(favoritos, lista de e-mails recentes).

pra mim isso é falha da Apple, já que eu procurei de várias outras formas tentar "apagar" todas as informações vinculadas ao usuário, inclusive algumas sugeridas aqui no fórum, mas as "sujeiras" continuam vinculadas ao usuário....

a unica solução que encontrei, foi criar outro usuário... #ridiculo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o negócio meio que funcionou. Tirei o rolo de câmera do backup e o tamanho caiu para menos de 500 Mb. Forcei o backup manulamente e ele fez em poucos minutos.

"Ufa" - pensei. Pois ao dormir, coloquei de novo o rolo de câmera, forcei o backup e travei o aparelho. De manhã? Estimando o tempo restante, barra de progresso vazia. Entretanto, o espaço a mais já estava utilizado, em que pese o backup não ter sido concluído.

A minha dúvida é: será que esse backup é incremental, cada vez que eu acessar a internet via wi-fi (e bla-blá-blá, aqueles parâmetros que sabemos) ele vai incorporando novos dados? Se sim, ótimo. Se não, f...., já que precisaria vários dias para concluí-lo.

Em tempo, uso GVT e não mudei nada nas configurações da rede recentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que a "unica" solução para meu caso, seria formatar o iPad, e começar tudo novamente inclusive criando um novo usuário...

no meu ponto de vista, é um conceito "burro" da Apple, já que existe a opção "deletar" backup, esse delete, deveria apagar TUDO e não ficar rastros...

É isso ai! Redefina o iPad e crie novo id Apple. Vai recomeçar do zero.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai! Redefina o iPad e crie novo id Apple. Vai recomeçar do zero.

Boa sorte!

Aparentemente deu certo....

Apaguei alguns itens do backup até que finalizou...aí fui reativando todos novamente e ja é o terceiro backup manual que completa certo com todos os itens...

Ainda achei estranho que aqui foram mais de uma conta em aparelhos diferentes que ocorreu isso...

Vou esperar mais uns dias para ver o que vai acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente deu certo....

Apaguei alguns itens do backup até que finalizou...aí fui reativando todos novamente e ja é o terceiro backup manual que completa certo com todos os itens...

Ainda achei estranho que aqui foram mais de uma conta em aparelhos diferentes que ocorreu isso...

Vou esperar mais uns dias para ver o que vai acontecer.

Vá postando os resultados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo surgiu um novo problema.

Como disse lá atrás fiz um backup incompleto, tirando o Rolo de Câmera apenas para economizar espaço e todo processo ser mais rápido. Deu certo.

Pois bem, depois fui fazer o backup carga total, com o Rolo de Câmera (8Gb). Nunca, nunca completa. Já deixei mais de 10 horas fazendo o backuo (iniciado manualmente) e nunca completou. Ele até utiliza o espaço disponível em disco, mas na opção "último backup" aparece aquele feito lá atrás, sem o Rolo de Câmera.

Ora ora, hoje, para minha surpresa, ao tentar mais uma vez forçar o backup, apareceu apenas 60Mb no Rolo de Câmera e a informação que o próximo backup teria 600 Mb. Chequei as fotos no aparelho e elas estão todas lá.

O que deveria ser um negócio simples e indolor está virando uma dor de cabeça monstruosa para mim, estou bastante estressado com esse iCloud. Estou praticamente desistindo dele e partindo para um serviço externo, como DropBox, utilizando um app de terceiros, como o CameraSync.

Ademais, para quem, como eu, quer fazer backup de fotos, já pensaram no seguinte? O iCloud diz que o backup está feito, mas - corrijam-me se estiver errado - você não tem como entrar num site e olhar se as fotos estão todas lá. É questão de fé. Uma amiga perdeu todas as fotos tiradas durante uma viagem porque o iCloud não fez o backup decentemente. Num DropBox da vida eu tenho como entrar no site e ver as fotos que estão lá. Se vou ter problema em recuperá-las mais tarde é outras coisa, mas naquele momento, estou vendo que elas estão lá. No iCloud não consigo fazer isso.

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse lá atrás fiz um backup incompleto, tirando o Rolo de Câmera (...)

Pois bem, depois fui fazer o backup carga total, com o Rolo de Câmera (8Gb). Nunca, nunca completa.

Num DropBox da vida eu tenho como entrar no site e ver as fotos que estão lá. Se vou ter problema em recuperá-las mais tarde é outras coisa, mas naquele momento, estou vendo que elas estão lá. No iCloud não consigo fazer isso.

O que acham?

Parece que no teu caso seria uma alternativa necessária mesmo até porque o iCloud ainda requer maior cuidado da Apple devido a períodos de instabilidade.

No meu caso é o iMessage que tá louco. Mesmo com todas as configurações corretas nos aparelhos, apenas um recebe as mensagens em tempo real.. nos outros, ou recebem beeeeeemmm depois ou nem recebem.

Sobre as imagens, o fato de não fazer o backup completo das imagens é outra instabilidade. Tu tens o espaço disponível, como já disseste, a configuração tá ok.. e nada de completar o backup das imagens..

No caso do Photo Stream, infelizmente, é assim mesmo. Só podemos vizualizar as imagens do Photo Stream nos aparelhos e não na página do iCloud. Para apagar uma única imagem do Photo Stream, ou algumas imagens e não todas, só mesmo nos aparelhos porque na página do iCloud.. a opção que temos somente é de Resetar o Photo Stream apagando todas as imagens.

Sobre o serviço do Dropbox, pelo que vejo, ele tem um preço em conta. Se precisar de maiores informações sobre o serviço, fale com nosso moderador Ramon, ele usa a um tempo o Dropbox e pode te falar a respeito e até esclarecer dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo surgiu um novo problema.

Como disse lá atrás fiz um backup incompleto, tirando o Rolo de Câmera apenas para economizar espaço e todo processo ser mais rápido. Deu certo.

Pois bem, depois fui fazer o backup carga total, com o Rolo de Câmera (8Gb). Nunca, nunca completa. Já deixei mais de 10 horas fazendo o backuo (iniciado manualmente) e nunca completou. Ele até utiliza o espaço disponível em disco, mas na opção "último backup" aparece aquele feito lá atrás, sem o Rolo de Câmera.

Ora ora, hoje, para minha surpresa, ao tentar mais uma vez forçar o backup, apareceu apenas 60Mb no Rolo de Câmera e a informação que o próximo backup teria 600 Mb. Chequei as fotos no aparelho e elas estão todas lá.

O que deveria ser um negócio simples e indolor está virando uma dor de cabeça monstruosa para mim, estou bastante estressado com esse iCloud. Estou praticamente desistindo dele e partindo para um serviço externo, como DropBox, utilizando um app de terceiros, como o CameraSync.

Ademais, para quem, como eu, quer fazer backup de fotos, já pensaram no seguinte? O iCloud diz que o backup está feito, mas - corrijam-me se estiver errado - você não tem como entrar num site e olhar se as fotos estão todas lá. É questão de fé. Uma amiga perdeu todas as fotos tiradas durante uma viagem porque o iCloud não fez o backup decentemente. Num DropBox da vida eu tenho como entrar no site e ver as fotos que estão lá. Se vou ter problema em recuperá-las mais tarde é outras coisa, mas naquele momento, estou vendo que elas estão lá. No iCloud não consigo fazer isso.

O que acham?

Não entendo muito... Desculpem-me se estou falando bobagem... E se ao invés de fazer backup no iCloud você fizer no seu computador? Não seria mais confiável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo muito... Desculpem-me se estou falando bobagem... E se ao invés de fazer backup no iCloud você fizer no seu computador? Não seria mais confiável?

Não está falando bobagem não, de forma alguma. O backup no computador tende a ser mais confiável sim, mas é menos prático porque você precisa conectar no computador. Mas é mais rápido de realizar e mais rápido de se recuperar.

Na minha opinião, o usuário deve ter redundância de backups, um local e um na nuvem, para evitar surpresas. Só que o iCloud é uma mão na roda, porque ele faz tudo automaticamente e você acaba negligenciando o backup local.

Como falei acima, baixei o programa CameraSync, que permite o upload automático de fotos para serviços de armazenamento na nuvem, no meu caso, o Box. Deu algumas falhas, principalmente no backup inicial, já que eram muitas fotos, mas agora que já subiu tudo, tende a ser mais simples.

Um detalhe que não está explicado nas descrições do produto e que eu descobri apenas na prática e lendo o FAQ da desenvolvedora: devido a limitações impostas pelo iOS, apps só podem rodar atividades em background, ou seja, quando fechados, por 5 minutos. Isso é uma boa para economizar bateria, mas pode ser insuficiente para o app funcionar a contento, já que pode não haver tempo hábil para a realização de todo o backup.

A Apple bem que poderia dar ao usuário poder para configurar isso, mas aí é pedir muito, considernado o histórico de sistema fechado deles. (às vezes dá vontade de ter um Android :D )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple bem que poderia dar ao usuário poder para configurar isso, mas aí é pedir muito, considernado o histórico de sistema fechado deles. (às vezes dá vontade de ter um Android :D )

Como você disse, e pedir muito! A Apple e muito fechada para deixar o usuário meter o bedelho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magno,

Gosto muito dos produtos da Apple.

Mas ultimamente tenho achado tudo muito overpriced, principalmente após ter um contato mais profundo com o Android. Os sistemas são e estão cada vez mais parecidos, com vantagens e desvantagens para ambos os lados. Acho que a tendência é essa distância diminuir ainda mais e projeto o Android melhor que o iOS em algum tempo. Se formos criar uma hipotética curva de evolução dos sistemas, verificamos claramente que o robozinho caminha mais rápido.

Os usuários levemente avançados, se despirem-se de preconceitos, tenderão a migrar de plataforma se mantido esse cenário atual, principalmente se considerarmos que o preço do harware possa ser um fator de desempate.

Ah, alguém vai falar que o valor de revenda de um Apple é bem maior. Verdade, mas eu não sou comerciante de gadgets, sou usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho vários aparelhos em casa. Estes aparelhos (iphones, ipod 4g) estão também em posse de minha esposa e filha. Ambos aparelhos usam a mesma conta do Itunes (para que eu possa comprar os apps, jogos num unico lugar e espalhar pelos aparelhos).

Com o icloud como ficará a sincronização dos dados? Qual a saída para eu ter a sincronização dos dados de forma independente e não ter meus dados sendo sincronizados nos outros iphones?

Obrigado.

Você pode criar uma conta para cada um assim os dados ficam separados... eu tenho a mesma coisa com meus pais e minha irmã a conta no iTunes é a mesma , mas a do iCloud é um para cada. Em ajustes tem o iCloud ( onde cada um deve ter o seu ) e mais em baixo tem iTunes Store e App Store ( aqui todos devem ter o mesmo e-mail).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magno,

Gosto muito dos produtos da Apple.

Mas ultimamente tenho achado tudo muito overpriced, principalmente após ter um contato mais profundo com o Android. Os sistemas são e estão cada vez mais parecidos, com vantagens e desvantagens para ambos os lados. Acho que a tendência é essa distância diminuir ainda mais e projeto o Android melhor que o iOS em algum tempo. Se formos criar uma hipotética curva de evolução dos sistemas, verificamos claramente que o robozinho caminha mais rápido.

Os usuários levemente avançados, se despirem-se de preconceitos, tenderão a migrar de plataforma se mantido esse cenário atual, principalmente se considerarmos que o preço do harware possa ser um fator de desempate.

Ah, alguém vai falar que o valor de revenda de um Apple é bem maior. Verdade, mas eu não sou comerciante de gadgets, sou usuário.

Concordo plenamente com você. Também adoro os produtos apple, mas felizmente tenho minha mente aberta a tudo, principalmente em tecnologia. Não sou bitolado e nem enxergo em uma única direção. Há algum tempo que a apple está devendo uma surpresa aos usuários. Estamos pagando muito caro por algo que já está "comum". Estou usando também o windows phone e, este sim, está me surpreendendo. Estou gostando muito. Também não compro gadgets pensando na revenda.

Abraço e fique em paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assinei na última terça-feira o iTunes Match, porém não consegui me adaptar e quero cancelar a assinatura... Vocês sabem se é possível obter o estorno dos 25 dólares?

 

Foi comentado em outro post que, em caso de desistência, a Apple faz o estorno proporcional. Entre em contato com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...