Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aumento de memória ram


tecbrito

Posts Recomendados

Olá galera sou novo por aqui e tenho uma dúvida.

Instalei o Snow Leopard retail comprei o DVD original, usei o Iboot 2.0 e o multibeast e depois atualizei, depois de três tentativas acertei a mão pronto hackintosh rodando na boa, na instalação segui o tutorial do olhar digital e MacMagazine no youtube, que manda usar só 04 gigas de ram na instalação tudo rodando perfeito principalmente o Final Cut, mas com um tempo de render meio chato, a primeira opção foi acrescentar mais memória 4 gigas e depois colocar uma placa de vídeo de 1 GB. mas ao colocar as memórias a máquina agora trava, a tela pisca e aparece aquele pião colorido. jà fui até trocar as memórias achando que era defeito. mas continua o problema, então coloquei só as memórias antigas e ficou de boa, vlotei para 08 gigas voltou a travar de novo, fiz outro teste coloquei só as duas memórias novas rodou de boa também e agora o que faço reseto a bios, ou atualizo a bios ?

Esta é minha configuração

Mobo Intel DG35EC

Processador Intel Quad Core Q8200

Fonte Real Gamer 500 Watts

Placa de vídeo GForce 8400 GS 512MB

Gravador de DVD Sony IDE

HD250 GB MAXTOR STM3250310AS - Snow Leopard retail Original

HD 500GB SAMSUNG HD502HI

HD 1 Tera SAMSUNG HD103SJ

08 Gigas de RAM kingston - 04 pentes de 2 Gb iguais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

No boot mesmo manualmente, junto com o comando -v

maxmem=8192 -v e espera o sistema subir. Se funcionar dai vc põe esse comando fixo no boot usando o Lizard ou mesmo editando o boo.plist manualmente no TextEdit

Exemplo de como editar no TextEdit:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple Computer//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">

<plist version="1.0">

<dict>

<key>Kernel</key>

<string>mach_kernel</string>

<key>Kernel Flags</key>

<string>maxmem=8192</string>

</dict>

</plist>

Kernel Flags é tudo que vc digita manualmente na linha de comando do boot ...

-v, -s, -f, -x, cpus=1, busratio=20, maxmem, etc.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo muito obrigado, mas como já te disse antes sou usuário novo e preciso bem passo a a passo como fazer isso, te peço um pouco mais de paciência comigo, hoje troquei a fonte do pc para uma fonte real de 600watts e 30 amperes; seguindo a orientação da Intel, ele começou a rodar com 06 gigas mas agora de noite ele deu aquela tela preta pedindo para reiniciar o sistema. Por favor me ensine passo a passo como fazer o que vc descreveu acima.

Desde já te agradeço e que Deus te abençoe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar ...

Primeiro vc vai verificar se as memórias são realmente idênticas. Não basta olhar de relance e ver que são iguais. O que eu digo é vc ler mesmo as informações na etiqueta da memória. Lembre-se que eu não estou ai pra VER as coisas pessoalmente. Então se vc dizer que as memórias são iguais, eu e todos que lerem vão acreditar que são realmente iguais.

Olhe aqui como verificar as informações da sua memória ... http://www.valueram....ktop/memory.asp

Feito a leitura e constatado que são mesmo iguais vc vai passar uma borracha branca (aquelas da Faber-Castel que a gente leva no estojo de material) nos contatos das memórias que é a parte de baixo com os "dentinhos" dourados. Observe que esses "dentinhos" dourados oxidam e quando vc passa a borracha branca os contatos ficam mais brilhosos. Um dos maiores inimigos do PC é a poeira.

Veja onde são os contatos da memória ...

post-7824-0-56949400-1318687601_thumb.jp

Como eu não estou ai vou mostrar como se segura uma memória para evidar danos ...

post-7824-0-88149500-1318687422_thumb.jp

Feito isso antes de vc plugar as memórias, verifique os slots se estão livres de poeira. Se seu PC esta com muita poeria no interior, por favor não sopre nos slots, isso vai fazer mover mais poeira. Pegue um palito de dentes e enrole uma fina camada de algodão e passe no friso do slot pra retirar a poeira.

Agora com as memória devidamente conectadas vc liga o PC e entra no Bios e verifica o reconhecimento da RAM.

Aqui tem somente 4 GB ... 4096 M, mas ai no seu tem que mostrar 8192 M ...

post-7824-0-54293900-1318688192_thumb.jp

Se até aqui estiver tudo certo, seu PC esta reconhecendo os 8 GB de ram.

Saia do Bios e suba o sistema normalmente. Após ter entrado no sistema vc vai no menu Apple e em About This Mac pra ver como foi reconhecido. Essa informação é estética e vc não pode se basear nela. Por isso se ali não mostrar os 8 GB dos quais vc tem certeza que existem pois foram reconhecidos no Bios, a informação que consta no About This Mac é somente pra mostrar algo que vc sabe que é de fato de forma correta.

Vc vai verificar suas memórias e outras coisas com o CPU-Z ... http://www.cpuid.com...ares/cpu-z.html

Bem tudo isso que falei acima eu acredito que vc já sabia, mas como vc já disse antes "... sou usuário novo e preciso bem passo a passo como fazer isso ... " tive que explicar. E apesar de eu achar que foi tempo perdido, eu e muitos aqui, fazem isso não sei pq ainda, mas tudo bem, só te peço um pouco mais de paciência comigo pq eu vejo muita falta de boa vontade (estou falando de forma geral) quando o assunto é tratado com falta de empenho.

Se vc ler bem com calma e focado no que esta lendo vai ver que foi dito de forma clara como fazer e inclusive com um exemplo em vermelho mostrando o que deve ser incluído.

Basta vc abrir o com.apple.boot.plist ou nas mais novas versões do Chameleon org.chameleon.Boot.plist ... pois bem basta fazer uma copia desse arquivo pro Desktop, abrir no TextEdit e editar com a flag que postei ali acima em vermelho.

A essa altura antes de eu ter digitado e explicado tudo isso aqui vc já deve ter feito isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo muito obrigado, mas claro que isso impossível, agradeço muito a sua ajuda. Descobri que o meu problema é com a minha fonte pois tinha uma fonte Gamer de 500 w, que não sustentava todo o meu pc pois quando coloquei uma placa de vídeo de 1GB, só funcionou com 1 HD e dois Gb de memória agora vou colocar uma fonte mais potente, instalei uma fonte AKASA de 600 w real e 45 amperes, por hora está dando conta com 06 gigas de ram, mas devo migrar par uma de 800 w ou superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...