Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sincronia de documentos pelo iCloud


tenfelipe

Posts Recomendados

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá pessoal, obrigado pelas respostas.

Guedes, esse processo eu já tinha visto, mas temos que convir que ele não é muito Apple like. Pelo que eu vi na apresentação do iCloud, e até pelo modelo das outras funções, espero que eu possa trabalhar no documento na minha área de trabalho, e as alterações sejam replicadas automaticamente pela nuvem.

Vamos esperar que seja como o Gabriel falou, e os aplicativos recebam atualizações para adquirirem essas funcionalidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito só vai ser automático assim no Pages, Numbers e Keynote do iOS. No Mac OS X tudo o que vi foi este método de arrastar os arquivos para o iCloud do Safari.

Isto porque apesar de terem o mesmo nome, os AppS do iOS são totalmente diferentes dos AppS para Mac OS. Vai pra iniciar um trabalho no iPad e continuar no iPhone automaticamente, mas para editar ele no Mac não dá. Tem que ir no Safari e baixar uma versão do documento em Pages do Mac, Doc ou PDF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eu tb estava com essa dúvida...

Putz... esse lance de focar o iCloud no iWorks do iOS é um iProblema pra mim!

Uma das coisas que eu mais estava ansioso com iCloud era a chance de despachar pra lá documentos, especialmente do Pages. Pensava eu que, por exemplo, escrevia aqui um texto no iMac e enviava pro iCloud. E se quisesse acessá-lo do MBP, o texto estaria lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ziguratt uma forma que o site da apple fala é que voce pode abrir uma aba ou um safari com o www.icloud.com la na area do iwork se voce pegar um documento de la clicar e arrastar pro iwork do mac ele vai abrir,

depois de editar e tal e salvar voce pode pegar ele da sua pasta de documentos clicar e arrastar e soltar la no iclod.com no iwork obvio que ele vai digamos UPAR pro icloud

enfim, nada apple style... porem ate atualizarem a suite o lance é esse mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não tem nada a ver com atualização do iWork, pois no site da Apple diz que você pode até usar documentos do Office. O que tem que rolar é um compartilhamento da pasta com o iCloud. Fiquei muito puto com isso também. Inclusive gastei U$20 comprando o Numbers achando que ia resolver e dancei!! Ainda bem que achei esse topico aqui e não me sinto mais sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eu tb estava com essa dúvida... Putz... esse lance de focar o iCloud no iWorks do iOS é um iProblema pra mim! Uma das coisas que eu mais estava ansioso com iCloud era a chance de despachar pra lá documentos, especialmente do Pages. Pensava eu que, por exemplo, escrevia aqui um texto no iMac e enviava pro iCloud. E se quisesse acessá-lo do MBP, o texto estaria lá.
Como eu disse antes, provavelmente os aplicativos para Mac receberão atualizações nas próximas semanas que vão permitir uma integração exatamente como essa.

Pelo menos na keynote de apresentação do iCloud eles falaram que aplicativos de Mac poderiam usar iCloud para os Documentos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ziguratt uma forma que o site da apple fala é que voce pode abrir uma aba ou um safari com o www.icloud.com la na area do iwork se voce pegar um documento de la clicar e arrastar pro iwork do mac ele vai abrir, depois de editar e tal e salvar voce pode pegar ele da sua pasta de documentos clicar e arrastar e soltar la no iclod.com no iwork obvio que ele vai digamos UPAR pro icloud enfim, nada apple style... porem ate atualizarem a suite o lance é esse mesmo

Alô Leonardo,

Obrigado pela dica. Mas o problema é que vc precisa de um device com ios pra enviar algum doc do iworks pro icloud. Então, eu não terei nenhum doc lá pra arrastar pros mac's pq não posso enviar antes, pois não tenho nada com ios hehe

Como eu disse antes, provavelmente os aplicativos para Mac receberão atualizações nas próximas semanas que vão permitir uma integração exatamente como essa. Pelo menos na keynote de apresentação do iCloud eles falaram que aplicativos de Mac poderiam usar iCloud para os Documentos também.

Alô Gabriel,

Bem, espero que essa atualização venha. Pra mim seria ótimo. Vamos esperar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Estou encontrando um pouco de dificuldade, mas a saída que encontrei foi parar de utilizar a pasta local de documentos e passei a usar a pasta Documents do iDisk. Daí sincroniza fácil, MAS o iDisk não será desativado com o término do mobileme?

Alguém aprendeu como se deve fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que para de usar o iDisk porque em outubro para de funcionar.

O jeito por enquanto é arrastar os documentos para o iCloud.com mesmo. Tirando o trabalho de abrir o Sáfari e arrastar o documento para o site do iCloud tudo funciona direitinho.

O iCloud funciona muito melhor e totalmente automatico só no iOS mesmo. Quem tem iPad e iPhone e não quer usar os documentos em computador está adorando e rindo a toa.

---

I am here: http://maps.google.com/maps?ll=-15.824960,-47.875373

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...