Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[relato] Quebrei a tela do iPad, levei na Apple e me deram iPad novo


Posts Recomendados

Venho aqui fazer o relato, de forma a ajudar quem possa passar por situação semelhante.

A minha empregada doméstica inadvertidamente derrubou meu iPad 2 no chão, o que deixou o vidro frontral trincado. A tela funcionava, inclusive sensível ao toque, mas o vidro estava totalmente trincado.

Até abri um tópico aqui no fórum, onde os colegas elucidaram a injustiça que seria descontar do salário dela o valor do conserto do aparelho.

Continuei usando o iPad, apesar da tela quebrada. Descobri que realmente preciso dele (antes não tinha me dado conta disto). Aí, mais uma vez, deixei ele cair no chão, amassando umas das quinas do revestimento de alumínio.

Pois bem... viajei de férias para o Canadá e levei ele mesmo quebrado. Minha intenção era mandar consertar em algum lugar por lá, pois cobram em média 200 dólares para substituir o vidro. Porém, por via das dúvidas, agendeu um horário no "Genius Bar" de uma loja da Apple (Eaton Centre - Toronto).

O iPad foi comprado originalmente na BH Photo vídeo em Nova Iorque, no mês de abril deste ano. Primeiro pertenceu a um conhecido, que me vendeu ele depois de usar por alguns meses.

Quando o atendente da loja da Apple viu o iPad todo quebrado me perguntou o que aconteceu. Eu falei que a empregada derrubou ele no chão e tal. Ele disse que para este dano não há conserto e que a substituição por um iPad novo custaria 388 dólares (canadenses). Mas que iria ver se poderia fazer algo por mim.

Então o atendente levou o iPad para a parte restrita da loja e voltou cerca de 30 segundos depois:

- "Vou abrir uma exceção para você e substituir seu iPad por um novo sem custo algum"

Isto mesmo pessoal! Me deram um novo iPad (mesmo modelo: Wi-Fi 64 Gb, Branco). O atendente abriu uma caixa lacrada na minha frente, e me deu o iPad novo. E ainda se ofereceu para transferir todos os dados do iPad antigo para o novo!

Detalhes:

- Em nenhum momento foi solicitado nota fiscal, invoice, nem perguntado quanto ou onde comprei o iPad. O atendente isereriu o número de série do iPad no iPhone dele e já soube de todos estes dados

- A caixa deste novo iPad não é igual a caixa de iPad para venda. Vem apenas o iPad na caixa, sem manual, fones ou carregados. É apenas uma unidade de substituição mesmo, mas novinha.

Então fica a dica: Se tiver a oportunidade de levar seu aparelho com defeito em uma loja da Apple no exterior, faça. O tratamento é realmente de primeira! E se um dia abrirem uma loja por aqui, tomara recebamos o mesmo tratamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Poxa q legal, eu levei o meu na Iplace em Floripa, pra ver aquele velho vazamento de luz,

eles nao tinham ninguem autorizado la, ai fui para a outra assistencia no shoping beira-mar, tbm nao tinha,

e a orientaçao é de deixar o ipad la e aguardar ate 5 dias para chegar o novo.

desisti, e vou em Blumenau la eles so precisam testar o ipad, pra ver o problema e depois quando chegar o novo eles fazem a troca.

Muito diferente as coisas :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show cara, voce falou a palavra certa ai, exterior. o canada é exemplo de pais em muitos aspectos. a mulher pode ter visto sua honestidade em falar que inclusive foi a empregada e tal por ai vai... la fora acontece muito disso.

aki no brasil mesmo sendo problema INTERNO voce ainda tem que fazer alguma briga pra impor seu direito de garantia

[]'s

leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exceção por exceção eu já tive a minha aqui no Brasil em 2010.

Eu tive um problema parecido com o meu, entrei embaixo das Caratas do Iguaçu com meu iPhone 3G no bolso, resultado: iPhone enxarcado.

Eu tentei secar de todas maneiras possíveis, inclusive abrindo o aparelho (já tinha experiência com outro iphone 3G) e notei que algumas partes haviam oxidado. Quando consegui ligar notei que ele ficou com sintomas graves: a tela perdeu parte da sensibilidade, a imagem perdeu brilho, o wifi parou de funcionar e a bateria não segurava carga.

No final das contas decidi levar na loja da TIM, onde ele foi adquirido, para descobrir de quanto seria o meu prejuízo caso tivesse conserto. [maldade on]Claro que omiti o fato dele ter sido molhado[/maldade off]. Eis que 25 dias depois de deixá-lo na loja o gerente me ligou dizendo que a garantia me daria um novo, passei lá e saí com um 3G novinho, eu deslacrei ele na loja. =)

Bem, se o seu aparelho ainda estiver na garantia você pode recorrer a esse recurso. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa q legal, eu levei o meu na Iplace em Floripa, pra ver aquele velho vazamento de luz,

eles nao tinham ninguem autorizado la, ai fui para a outra assistencia no shoping beira-mar, tbm nao tinha,

e a orientaçao é de deixar o ipad la e aguardar ate 5 dias para chegar o novo.

desisti, e vou em Blumenau la eles so precisam testar o ipad, pra ver o problema e depois quando chegar o novo eles fazem a troca.

Muito diferente as coisas :/

Mas na Hi Soluções (antiga Hi Mac), tb vai levar uns dias eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu filho de 5 anos mordeu(isso mesmo) a tela da meu Ipad 1 e ela trincou, liguei para o 0800 da Apple e me informaram que não fazem a troca, apenas poderiam me dar um desconto na compra de um novo, perguntei quanto sairia um novo, para minha surpresa R$ 2.300,00 ou seja que desconto é esse? comprei meu ipad em março deste ano, está super novo e funcionando só que incomoda a tela desse jeito, não consigo lugar para trocar, vi por R$ 700,00 e além disso demora uma semana. Estou indo para Orlando em Janeiro, será que deve esperar e tentar ir a loja da Apple lá? só que comprei meu ipad aqui no Brasil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu aconteceu igual ao da tatiane, sendo que meu filho deixou cair.

Minha duvida é como o meu é 3G ,sera que consigo trocar lá fora? Estou indo em novembro .

Pq se nao fosse isso ,eles trocam na hora, minha filha quebrou o itouch 4 dela, que compramos ano passado, em julho qd fomos ,ele s deram um novinho .

Queria ajuda ! Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Já no meu caso eu não tive tanta sorte assim...

O que ocorreu comigo foi que eu tive um acidente com meu iPod 4th gen. tentei levá-lo para conserto na Apple, mas eu não consegui fazer a troca do mesmo. Solicitaram para que eu fosse na autorizada. Na autorizada, fui cobrado por um novo a "custo de produção" quando me cobraram R$ 799 por um 32 Gb, e me deram a opção de ir em uma loja não autorizada.

Achei a atitude incorreta e resolvi ligar para a Apple, quando um atendente muito mal educado chamado Rafael me atendeu. Resolvi conversar e tentar uma solução e informar sobre o que havia acontecido. O mesmo virou e falou que eu tinha que me virar, por que a Apple não tinha nada a ver com isso.

Indignado, não acreditei no que ouvi. Resolvi retornar a ligação para verificar se aquilo que foi falado foi correto. Entrei em contato com a Ana Luiza e a mesma me informou que a Apple realmente não cobre esse tipo de coisa, que eles sentiam muito e que iriam registrar minha queixa quanto ao Rafael e a informação que me foi dada pela Autorizada.

Fui verificar na iDoctor quanto que estava para consertar meu iPod Touch para trocar o vidro e me cobraram R$ 499,00. Desistí de trocar o vidro e vou permanecer com ele quebrado mesmo.

Resta-me saber o que irá se resolver desta história...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já no meu caso eu não tive tanta sorte assim...

O que ocorreu comigo foi que eu tive um acidente com meu iPod 4th gen. tentei levá-lo para conserto na Apple, mas eu não consegui fazer a troca do mesmo. Solicitaram para que eu fosse na autorizada. Na autorizada, fui cobrado por um novo a "custo de produção" quando me cobraram R$ 799 por um 32 Gb, e me deram a opção de ir em uma loja não autorizada.

Achei a atitude incorreta e resolvi ligar para a Apple, quando um atendente muito mal educado chamado Rafael me atendeu. Resolvi conversar e tentar uma solução e informar sobre o que havia acontecido. O mesmo virou e falou que eu tinha que me virar, por que a Apple não tinha nada a ver com isso.

Indignado, não acreditei no que ouvi. Resolvi retornar a ligação para verificar se aquilo que foi falado foi correto. Entrei em contato com a Ana Luiza e a mesma me informou que a Apple realmente não cobre esse tipo de coisa, que eles sentiam muito e que iriam registrar minha queixa quanto ao Rafael e a informação que me foi dada pela Autorizada.

Fui verificar na iDoctor quanto que estava para consertar meu iPod Touch para trocar o vidro e me cobraram R$ 499,00. Desistí de trocar o vidro e vou permanecer com ele quebrado mesmo.

Resta-me saber o que irá se resolver desta história...

É...no exterior, como a marca é mais difundida, a Apple costuma abrir EXCESSÕES. Mas de qualquer modo, no caso de mau uso, mesmo que acidental, realmente a garantia não cobre. E não é só a Apple. Qualquer empresa aqui no Brasil pelo menos é assim. E isso está em conformidade com as leis aqui no Brasil então não adianta xingar o cara do atendimento, da AT...etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...