Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ridículo! Me ajudem: Entrar no Procon contra a Apple


Posts Recomendados

No outro tópico, eu relatei minha experiência com os MBs!

Resumindo é o seguinte: tenho dois MB brancos, um comprado em 2006 e o outro recém adquirido. O mais antigo não apresenta qualquer sinal de anomalia; já o mais recente, dá sinais de futura rachadura, uma vez que marcas já são visíveis nas áreas fatídicas.

Para mim, ou houve troca no material de fabricação ou essa série mais nova apresenta vício oculto mesmo e isso é caso, inclusive, de a Apple trocar todos os topcases.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Seguindo com minha dor de cabeça, deixei meu laptop hoje cedo na AT e peguei no final da tarde com a satisfatória notícia que meu problema será coberto pela garantia (e que meu carregador, que de vez em nunca apaga o led, não tem problema algum. Apenas algo que gerou um mau-contato na hora do encaixe, mesmo ele continuando a carga) e que se ela estiver no estoque brasileiro ela chega em 72h e eles me ligam.

Amanhã espero descobrir uma data para que eu possa levar ele lá para a troca do topcase. Enquanto isso vou tentar achar os adesivinhos de EVA/silicone. Alguma dica em qual tipo de loja arrumo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com sua indignação, mas ficar chamando os produtos da apple de vagabundos é um pouco demais. Se acha vagabundo por que comprou? Não custa tentar fazer alguma coisa, mas devemos também saber reconhecer que se a marca nao cobre tal tipo de estrago na garantia, paciencia

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Uma coisa é ter design bonito e boa configuração. Outra coisa é usar um plástico frágil ou até de qualidade duvidosa.

O c* não tem nada com as calças!

Não é de hoje que usuários reclamam de rachaduras/trincas na carcaça do mac. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na assistência técnica aqui na Paulista(serv comp) dizem para mim que a Apple não cobre essa parte estética.Tanto é que meu botão da abertura da tela(MacBook Pro) não é coberta pela garantia e descascou sozinho em uns 2 meses de uso. E não existi isso ai de não é coberto pela garantia paciência. Como poder ser possível você compra algo seja de 1900 ou 8999 e sempre dar problema ou não poderem sanar seu problema, já é caso pro procom mesmo. Eletrônicos dão problema, mas mew a maior parte das empresas(quase todas as assistências técnicas) agem de ma fé. Tanto é que a única vez que eu liguei para a Apple contando do meu problema, eles me trataram com desdém. Então eu perguntei pra aquele João da esquina que atendeu o tel. na Apple:

"Já é o sexto problema que eu tenho com esse MacBook, quando essa garantia acabar e ele continuar com problema,e vai, afinal eu levo para a assistência e ele volta a apresentar falhas um mês depois, eu terei mesmo que desembolsar 3 4 mil reais para arrumá-lo?

Como eu fico?"

Então o joão da esquina calou a boca durante uns 6 segundos.

Após esse sonolento lapso de tempo ele abre a boca:

"Não seria justo com os outros clientes trocar seu laptop..."

então eu disse:

"Muito obrigado pela sua frieza, boa tarde e pode deixar que eu vou compra um sony vaio( mentira deslavada nunca trocaria os laptops da apple por qualquer outro)

tá tchau."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elder, mesmo após o término da garantia, se ficar comprovado pelas OS da assistência técnica que o problema é o mesmo, tendo o micro ido diversas vezes para a AT na tentativa de solucionar o mesmo problema, é caracterizado o vício do produto, você tem direito a um novo, mesmo após o término da garantia. Fica aí a dica, continue enviando para a AT e guardando as OS, mande preencher as OS de forma legível e com a descrição do problema.

Na verdade, mesmo durante a garantia, se der várias vezes o mesmo problema, é caracterizado o vício e você tem direito a um novo. Infelizmente a grande maioria das empresas só cedem na frente do conciliador ou juiz, mas tem de ceder, pois é lei. Causas com valor menor que R$ 15.000,00 podem ser levadas para o juizado especial, dependendo do estado o resultado sai em menos de 3 meses. No meu caso tive um problema ao comprar um carro e já na primeira audiência o banco quiz fazer um acordo, resumo em menos de 1 mês tive o problema solucionado e recebi uma pequena idenização.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na assistência técnica aqui na Paulista(serv comp) dizem para mim que a Apple não cobre essa parte estética.Tanto é que meu botão da abertura da tela(MacBook Pro) não é coberta pela garantia e descascou sozinho em uns 2 meses de uso. E não existi isso ai de não é coberto pela garantia paciência. Como poder ser possível você compra algo seja de 1900 ou 8999 e sempre dar problema ou não poderem sanar seu problema, já é caso pro procom mesmo. Eletrônicos dão problema, mas mew a maior parte das empresas(quase todas as assistências técnicas) agem de ma fé. Tanto é que a única vez que eu liguei para a Apple contando do meu problema, eles me trataram com desdém. Então eu perguntei pra aquele João da esquina que atendeu o tel. na Apple:

"Já é o sexto problema que eu tenho com esse MacBook, quando essa garantia acabar e ele continuar com problema,e vai, afinal eu levo para a assistência e ele volta a apresentar falhas um mês depois, eu terei mesmo que desembolsar 3 4 mil reais para arrumá-lo?

Como eu fico?"

Então o joão da esquina calou a boca durante uns 6 segundos.

Após esse sonolento lapso de tempo ele abre a boca:

"Não seria justo com os outros clientes trocar seu laptop..."

então eu disse:

"Muito obrigado pela sua frieza, boa tarde e pode deixar que eu vou compra um sony vaio( mentira deslavada nunca trocaria os laptops da apple por qualquer outro)

tá tchau."

Elder, sei bem o que você passou! Cheguei a ligar umas 5x para a Apple Brasil e ouvi sempre a mesma ladainha: "O problema é estético (isso, quando não falam: cosmético) e não é coberto pela garantia. Lamento, essa é a posição final da empresa!"

Dê uma olhada no que escrevi hoje nesse tópico.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, por enquanto eles estão me tratando bem, por assim dizer. Ontem a secretária deles me ligou pra avisar mas não pude atender, e pra entrar no procon eu teria que ir lá enfrentar fila, pegar senha, abrir uma ação, deixar o laptop alguns dias na AT... coisas BEM chatas.

Tivemos um problema aqui em casa com nossa tv da Philips, um lcd de 42" full hd se não me engano. A imagem dela nunca ficava boa, nem mesmo no dvd com hdmi. Levamos pra AT e depois de 1 semana sendo enrolados, minha mãe entrou no procon. Resultado: ainda estamos sem tv, pois não queremos mais a que deu problema (milagrosamente quando o procon nos informou que tinham anunciado a audiência ou algo assim o técnico melhorou de sua crônica doença e a peça chegou depois de 1 mês! ). O dinheiro saiu esses dias, agora precisamos escolher uma, e um dos fatores será AT decente, e vamos procurar no procon por isso antes de comprar.

É isso que me mata, corro o risco de ficar de 1 semana a 1 mês sem o laptop por algo que não atrapalha seu desempenho. É feio ter essa falha nele, mas enquanto estiver tudo ok, vou deixar como está. Mas se me enrolarem, já tenho a OS prontinha aqui já com data.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patola, minha esposa trabalha na justiça e é conciliadora do juizado especial. É sabido que o PROCON não tem poder para intimidar as empresas, estas só fazem acordo no Procon se for do interesse dela, geralmente o fazem pois o Procon orienta o consumidor a entrar na justiça caso não seja feito acordo.

Quer ter seu problema resolvido de forma mais rápida? PULE o Procon, vá direto no juizado especial, afinal de contas, caso não dê jeito no Procon é pra lá que vai! E geralmente lá as empresas fazem acordo pois afinal de contas já estão na justiça mesmo. No Procon muitas contam com o desânimo do reclamante para entrar na justiça e por isso não se esforçam para atender ao reclamante. Não precisa ter advogado no juizado especial (antigo tribunal de pequenas causas), só se o valor for elevado, não lembro agora qual o " teto" para não precisar de advogado, mas pergunto à minha esposa e coloco aqui.

Pode ter certeza, se sua reclamação for procedente você ganha fácil na justiça, e como falei, dependendo do estado você resolve seu caso em menos de 3 meses. No meu caso o valor era relativamente alto pois tratava-se de um embróglio envolvendo um carro, e tive a solução em menos de 1 mês.

Mas também não sou inflexível, enquanto estiver sendo bem tratado e informado durante todo o processo, acho que vale dar esse crédito à AT.

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, já tivemos a audiência, o dinheiro saiu numa audiência dessas, tudo muito rápido. Foi uma audiência só, perguntaram se a TV voltaria pra gente e dissemos que não. Cair de novo na AT e ter todo esse problema não compensa.

Por enquanto tá tranquilo. 1 mês não vai me atrasar em nada, deixarei assim...

...por enquanto, se tudo correr bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

CONSEGUI!

Trocaram meu top case e moldura do lcd. Me disseram que foi a primeira moldura que eles trocaram, já topcase não hehehe.

Interessante que o teclado fica junto, diferente do MB Pro.

Bom, to com um topcase novinho e tudo funcionando.

Finalmente.

(Agora só comprar o EVA e colar na moldura pra amortecer mais as coisas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...