Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usuario novo no mundo hackintosh


tjxd96

Posts Recomendados

Olá a todos do Fórum MacMagazine.Sou novo aki e estou tentando fazer meu primeiro hackintosh.

Método de instalação: Snow Leopard 10.6.1-10.6.2 SSE2 SSE3 Intel AMD by Hazard.

Componentes:(colocarei uma copia na minha assinatura)

Placa Mãe: Biostar G41-M7

Processador: Core 2 Duo E4700

Memória: 2x 1GB DDR2 @800MHz

Disco Rígido: Samsung HD502IJ

Drive Óptico: TSSTcorp CDDVDW SH-S202J Samsung dvd+rw/dvd-rw/dvd-raw

Placa de Vídeo: XML GeForce 7200 GS

Placa de Som: Intel 82801GB ICH7 (Unica informacao q consegui tirar do everest)

Placa de Rede: Realtek RTL8139

Todas as informacoes foram retiradas do everest.

Como fiz:

Fiz o download da distro e a gravei no dvd.

Tentei fazer o boot sem nenhum comando, a tela piscou e reiniciou.

Tentei fazer o boot com o comando arch=i386(aprendi dps da primeira tentativa) ja que minhas memorias sao 32bits, a mesma coisa.

Dei uma pesquisada vi um membro do forum com um problema na mesma distro q eu e ele falou q inceriu o cpus=1 fiz esse comando junto com o arch=i386 e travou na maca da apple.

Tentei junto com o -v para ver o que estava acontecendo e posto para voces o resultado:

fotogo.jpg

link img em tanho real:http://img708.imageshack.us/img708/3601/fotogo.jpg

alguem tem alguma ideia do que possa ser?

Minha bios nao tem o ACHI e havia colocado ACPI = S3

Se presisar posso postar uma foto de como ta a parte do acpi.

Antes de tudo Obrigado,

Aguardo resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Vc precisa verificar como esta na controladora no Bios se o DVD esta como Master. Tem que ver tb se tem jumper no drive de DVD. Já faz tempo que eu sofri com um problema desses de drive de DVD IDE e HD SATA e não lembro como resolvi. Mas teve um caso que eu NUNCA vou me esquecer que foi um drive que eu tinha que era LG e simplesmente não conseguia instalar. O led do drive ficava a piscar e não lia o DVD que eu gravei nele mesmo e no no sistema Mac que eu tinha instalado uma Distro. Troquei por um drive DVD SATA Samsung e dei adeus ao problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duble, Nao consegui editar o de cima mals.

Bom acho q cometi um erro de iniciante, o hd q tava tentando instalar o snow nao tava como master, retirei os outros hds para testar.

E meu drive DVD ta como ide slave mais o estranho q so tem uma entrada IDE no meu pc, ja chequei no manual para ver se nao era eu, o cego.

Bom no fim de tudo meu erro mudou:

foto2cb.jpg

Como vi algo de ACPI resolvi me adiantar, ou nao:

Minhas configuracoes de ACPI estao assim:

fotoacpi.jpg

Ja vo me adiantado (dnv):

Obrigado por tudo que vc ja me ajudou e que vai me ajuda.

aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio esta certo no Bios. Essas placa mãe novas só vem com uma controladora IDE. Deixa sem nenhum HD e coloca o DVD como master e faz o boot pra ver.

Se der certo, dai é pq vc vai ter que fazer o boot via Pen Drive ou conseguir um DVD SATA, ou instalar uma Distro e depois usar a Distro pra instalar Retail (nossa que trabalhão), prefiro as duas primeiras opções hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<p>Bom uma duvida, master voce diz master boot? ou Ide master/slave?<br /><br />Bom ja comecei a dar uma pesquisada e vo tentar fazer o boot via pendrive, so tenho que conseguir um retail pq o que tava instalando ja era distro^^.</p><p>Bom assim q conseguir alguma coisa volto.</p><p> </p><p>Duvida: A instalacao do snow pode destruir o boot do meu xp(Mesmo estando em hds diferentes)?</p><p> </p><p>Agradecendo denov(nunca é demais)</p><p>Obrigado.</p>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom agora com windows arrumado, consegui fazer a instalacao.Apenas fiz umas alteracoes na bios seguindo isso a risca exeto por colocar o acpi com S3.

Bom agora tenho varios problemas para resolver (conto a ajuda de vcs hehe):

Video

Audio

Rede

Fazer o mac subir com os dois nucleos pois o unico jeito de ele subir é se desativar o Core Mutil-Proccessing.

Bom por hoje to feliz ja consegui instala-lo, e vai vir uma galera aki em casa entao la pelas 10 eu volto para ver o forum.

Obrigado,

Ate+

Aguardo Resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum ok.

Bom antes de mais nada queria pedir minhas sinceras desculpas, acabei de notar q puis minha placa de rede errada(everest me confundiu) tipo tinha uma informacao assim : Realtek RTL8139/810x dai so peguei a primeira informacao, tambem nao posso culpar o everest por nao conhecer meu proprio computador, na verdade minha placa é uma 8102EL de acordo com o site do fabricante.A e descubri que minha placa de audo é uma alc662.

Bom vamos ao hack:

Bom o problema do audio ja resolvi(tinha a kext no instalador)

O problema dos nucleos ja resolvi, apesar do sistema estar bem lento(era so ativar na bios dps da instalacao, como sou burro^^)

E o problema da internet ja achei alguma coisa e vou testar amanha(dps posto algo)

E nem pensei no video ainda(hehe)

Bom por enguanto é isso.

Ate aamanha(Obrigado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom rede consegui arrumar com o lnx2mac e a placa de video consegui com o efi estudio havia dado um erro com a kext Geforce( semelhante ao appleTyMCEDriver.kext) e resovi assim:

entrei no single user(-s) e fiz os seguintes comandos :


/sbin/mount -uw /

rm -rf /System/Library/Extensions/GeForce.kext

rm -rf /System/Library/Extensions/*GeForce.kext

rm -rf /System/Library/Caches/com.apple.kext.caches

reboot
[/CODE]

Ae rebootei com o ignore caches(-f)

Apos isso nao tenho certesa se meu video esta funcionando corretamente mas consegui mudar a resolucao.

Algumas duvidas que me surgiu:

Como sei se meu video esta funcionando?

Como funciona o Negocio de DSDT (sei que é so pra retail), mas tipo com ele todo configurado voce nao precisaria de kext correto?

E agora com o mac funcionando estou pensando em fazer uma instalacao por usb usando o guia na IM, muda muita coisa no decorrer da instalacao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o seu avanço ...

O video vc testa na prática mesmo abrindo videos de filmes e tb pode perceber que sua barra de menus ali em cima, se estiver transparente mostrando o papel de parede por baixo. Tem tb o app Xbench onde vc testa todos os recursos do sistema e hardware.

DSDT todo o Mac OS tem. Aqui vc tem algo bem extensivo sobre o tema ... http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/DSDT

No IM tb tem uma seção de DSDT. Assim como no Olarila.

O que o DSDT faz é agregar algumas funções e assim vc descarta kexts que são usadas pra corrigir certos problemas. Com o DSDT ajustado no meu Hac eu tenho somente duas kexts de terceiros: FakSMC (sem ela o sistema não pode ser emulado nos PCs) e a VoodooHDA pq eu tenho preguiça até hoje de editar a kext original pra meu audio (a voodoo é mais facil hahaha instala e done!)

Instalar Retail eu acho melhor pq é o sistema original, o mesmo que roda no meu MBP roda no meu Hac. A diferença em relação ao sistema é que no Hac eu tenho a FakeSMC e a VoodooHDA ... just!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<p>Hum... Pena nao consegui instalar o video ˆ ˆ.E um negocio estranho q percebi nao estou mais conseguindo ver videos no youtube depois de instalar o video.<br />Gostaria de aprender a fazer DSDT.<br />Tipo vi no IM que tem o Maldon e um outro cara que faz DSDT pra galera do forum mas como eu sou mais caseiro gosto de aprender(hehe) e nao achei nada de como fazer so achei uns patches prontos nao fasso a minima ideia de onde colocar.E provavelmente o autopatcher nao vai ter pra minha placa(nao tenho sorte) entao a maioria das coisas eu aprendo, ate porque um dia que der algum problema sei resolver ou se um amigo pede pra fazer para ele eu posso fazer sem muitos problemas ˆ ˆ .<br /> </p>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim dei uma lidavmas nao intendi muita coisa(ingles nao é meu forte) dei uma pesquisada e encontrei alguns topicos dei uma lida.Pelo que entendi é que a ideia dele é subistituir as kexts ou rodar com o minumo possivel assim tendo mais seguranca com updates e rodar mais rapido. Entao para montar o dsdt para meu pc devo procurar tudo o que procuraria como kext mas em DSDT e assim modificar o DSDT da minha bios, é isso?A duvida do post anterior era quias DSDT deveria procurar.

Editado por tjxd96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...