Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple ID e iCloud


Victor Moreira Argamim

Posts Recomendados

Aqui não ta, alias o meu email funciona normal, mas o da minha noiva e um outro que eu criei aqui pra testar não funciona.... Da a mesma tela de erro!!!!

Blz..já tinha tentando entrar no mail pelo icloud mas deve está sobrecarregado pois só dá erro.

Mesmo problema, amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ID do iCloud e ID para comprar apps são coisas distintas, vc pode usar o @me para o iCloud e em Loja colocar seu ID que usa para comprar.

Crie o #me no próprio iPhone/iPad/iPod.

Isso eu entendi, mas o motivo de não estar funcionando o mail do iCloud e agora o backup do mesmo, é o que esta me deixando intrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu problema na realidade é pior que criar email no @me.com

Tenho dois Id da Apple, um na conta americana(que uso full time) e um na brasileira.

NUNCA consegui ativar meu FynMyIphone porque a apple nao reconhece meu apple id americano... Compro tudo pelo gift card, faço atualizaçoes normais, tudo utilizando esse apple id, porem quando vou ativar o find e agora o iCloud ele nao reconhece, me manda aquela msg de erro para eu alterar minha id no site appleid.apple.com

Entro no site, vou em gerenciar conta, mudo o pais de origem para USA, e noto que minha conta brasileira está verificada e OK, porem minha conta americana NAO. Clico em verificar ele nao faz NADA!

Voltou pro iphone/ipad tento ativar o iCloud e ele NAO reconhece minha apple id...

Isso como citei mais acima, acontece desde os primordios do FindMyiphone...

Alguem tem uma solução?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Está marcado sincronizar documentos...mas tem não tem como escolher o que quero sincronizar no icloud como tinha no mobileme + idisk??

Não funciona por arquivos. Os Documentos é um compartilhamento interno entre Apps. Mas não há nenhum App para Lion que use ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui fazer a conta @me.com, mas na página do iCloud o e-mail está vazio. Outra coisa, mandei o iPhone e o iPad fazerem back up no iCloud e eles estão há um tempão fazendo isso. Demora tanto assim? Eu achava que bastava qualquer modificação, tipo, acrescentar uma foto no rolo, que ela apareceria em todos os dispositivos. Não aconteceu. Em resumo: ainda não entendi como usar e como funciona o iCloud.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos la

ariede o backup no cloid vai depender de sua internet, principalmente da taxa de UPLOAD.. aki no brasil as taxas de UPload sao péssimas. pra voce ver um exemplo eu tenho net virtua de 20 megas. minha taxa de upload é de 1 mega :(

normalmente quem tem 1 mega, a taxa de up é 256 kbp/s e o backup tem media de 500 megas, ou seja vai ficar o dia todo.... creio que seja assim só a primeira vez depois ele mande pro cloud somente as alteraçoes

normal seu email me vai estar vazio, voce acabou de criar ne. faça um teste e envie algo pra ele e depois veja hehe

no iphone vai em ajustes icloud e LIGUE o compartilhamento de FOTOS, de padrao ele fica desativado... depis de ativado somente FOTOS tiradas DEPOIS da ativação vao ser sincronizadas no photostream, as fotos que já existem no aparelho nao vao ser sincronizadas. somente as novas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com muitas duvidas sobre o gerenciamento de Apple IDs e sincronizacao apos toda essa mudanca para o iCloud e fui pesquisar sobre o assunto.

No meu caso, Tenho uma conta @me.com do Mobileme e mais 2 Apple IDs, uma brasileira e outra americana.

Fiz o setup do iCloud usando a conta do mobileme conforme manda a Apple na config inicial. La mesmo fala que se voce tem outra Apple ID para compras voce pode registra-la para usar na App Store.

Habilitei tambem a opcao de iCloud Backup, que teoricamente substitui o processo de ter que plugar no iTunes para fazer Backup do iPhone/iPad.

Ai as duvidas comecaram a aparecer:

- Posso juntar tudo que ja comprei em varias IDs e ter uma Apple ID so para iCloud e compras?

- O backup do iCloud é so da conta registrada nele ou de todas as compras que estao no iPhone? Nao tenho nada comprado no Me.com, so nas outras duas contas, vai fazer backup tambem?

- O conteudo nao comprado na iTunes, tipo musicas de CDs que voce tem no iTunes, filmes convertidos, etc, vao para o backup tb?

Eis o que apurei consultando os documentos de suporte da propria Apple foi o seguinte:

- Nao é permitido mudar o email de uma apple ID existente para um email @me.com. O @me.com ja é uma Apple ID separada.

- Nao pode unificar Apple IDs. As compras feitas numa Apple ID estao ligadas somente a ela, nao tem comi transferir pra outra. Os documentos falam inclusive que voce pode usar uma Apple ID para o iCloud e outra(s) para compras.

- Caso voce queira porque queira ter uma unica Apple ID voce tem que recomprar tudo na mesma ID, no meu caso inviavel.

- O backup do iCloud armazena todos os dados das compras feitas com todas as IDs registradas. Se precisar restaurar o backup ele vai pedir a senha de cada Apple ID registrada na medida em que ele for restaurando os Apps, musicas, etc referentes aquela conta.

- O backup do iCloud nao armazena musicas ou filmes adquiridos fora da loja do iTunes. Esse backup tem que ser feito a moda antiga, pelo computador mesmo.

A minha situacao ficou da seguinte forma:

- A conta do me.com para o iCloud, iMessage, Facetime

- A conta brasileira registrada na App Store e marcado para sincronizar automaticamente novas compras feitas em todos os dispositivos

- a conta americana para conteudo nao disponivel no Brasil, basicamente jogos mesmo. A parte chata é ter que ficar trocando a ID toda hora, mas paciencia.

Fica ai a dica, abraco a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara nao sei nao, normal sempre o ios ficar um pouco mais lento nos itrecos digamos assim da linha anterior... no ipad 2 e no iphone 4 estao PERFEITOSSSS.

o problema é que o SALTO do 3gs pro 4 e do ipad 1 pro 2 foram saltos MUITO GRANDES !!!! entao isso gerou um buraco digamos de performance ai no meio..

creio que o jailbreak no 3gs e no ipad 1 vai deixar eles mais lentos ainda... talvez uma jogada novamente da apple pra ir obrigando pessoal ja do 3gs e do ipad 1 a digamos buscar o upgrade... vemos isso claramente inclusive no ipad 1 por ela nao habilitar o multi gesture

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um iPhone 4 e um iPad 1, ambos associandos com a mesma conta na Apple Store, mas eles tem app diferentes, notas diferentes, videos e fotos diferentes. Em relação a contatos, calendário e e-mail eu uso uma conta do google no iphone (configurada como exchange), desta forma, meus contatos, emails, calendários e notas ficão sincronizados com a nuvem da google o tempo todo.

Fiz a atualização do iTunes, do IOS 5 nos dois dispositivos e fiz o backup no iCloud, habilitado no iCloud as sincronizaçõa dos dados que quero unifcar (contatos, email, notas, fotos, e etc) mas...... nem o iPhone 4 nem o ipad1 se igualaram em nada, cada um ainda esta do mesmo jeito, com apps distintos, os contatos estão diferentes, as notas não sincronizaram, A conta iCloud que aparece no grupo de contatos (grupos todos: iCloud) esta vazia, no Mail (caixa de entrada iCloud) esta vazia, em notas (contas iCloud) tambem esta vazia, nao seria correto acontecer uma sincronizacao automatica? é preciso fazer algo mais?

A unica coisa que funcionou foi tirar fotos no iPhone e automaticamente aparecer na pasta compartilhada no iPad.

As outras contas anteriores (email-notas-contato) permanecem na mesma, parece que não foi nada automático aqui.

Com relacao aos apps cada dispositivo ainda esta com seus aplicativos distintos, nada se igualou.

existe algum manual do iCloud? como resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcos vamos la sei problema nao é complicado, porem como diria jack o estripador temos que ir por partes !!!

primeiro voce fala que ja esta seus contatos, calendario e email sincronizados via google !!!!!! "ou seja se eles ja estao sincronizados pelo google eles tem que estar IGUAIS !!! "logo depois tu fala que ta tudo diferente !!!

vamos ao um ponto voce quer eles sincronizados pelo google ou pelo icloud ???? pergunto isso pois eles tem campos diferentes ou seja rpa ficar 100% OK voce precisa escolher um. caso escolha o google desmarca o mail, calendario, contatos no icloud... caso escolha o icloud ai começa o trabalho...

primeiro VAMOS NO Calendario !!!

voce deve RE FAZER SEUS CALENDARIOS no www.icloud.com. depois que tiver refeito todos eles no icloud, ai voce no IPHONE e no IPAD voce vai DESMARCAR o sinc do calendario do google !!!!, certificar que seu iphone, e seu ipad estao ZERADOS de calendarios LOCAL!!!. ou seja quando olhanod no iphone e no ipad nao tiver mais NENHUM evento em calendario !!... ATIVE o calendario do icloud.. assim o calendario vai ficar sincronizado com o icloud e vai funcionar OK !!!

lembrando somente entre ipad, iphone, mac, icloud desse ponto em diante ESQUEÇA O CALENDARIO do GOOGLE, pois ELES nao vao sincronizar entre eles, google é google icloud é icloud !!!

vamos para os contatos !!!! como voce ja falow que no icloud esta vazio o trabalho vai ter que ser feito via IOS !!!!

escolha 1 para ser a BASE !!! por exemplo o iphone!!

va no ipad e veja se tem contatos diferentes do iphone, caso sim, copie eles para o iphone criando novamente no iphone !!! depois que a BASE do iphoen esteja da forma que voce quer, ou seja ESSA vai ser a FINAL !!

va no ipad, e DESMARQUE na area de contas a SINcronizaçao com os CONATOS do GOOGLE da MESMA forma que fez com o calendario !!!! a tela tem que ficar assim

IMG_0166.PNG

depois disso APAGUE TODOS os contatos locais do IPAD certificando que realmente ele esta sem contatos NENHUM para nao ter conflitos...

neste momento a SUA base de contatos no iphone esta certinha...

verifique se sua base de dados do iphone esta LOCAL ou no google, pois se tiver no google quando voce desmarcar a sincronização deles no google exatamente como fez no ipad vai ficar se m contatos no iphone, pois eles vao fcar somente no google"o google nao vai apagar eles "

caso esteja local, pode ja dermarcar o sync com o google e depois ligar o sinc com o icloud "possivelmente o icloud vai COPIAR eles...

depois de copiados, ative o contatos no ipad pelo icloud.. provavlemente agora sim TODOS os 2 vao estar certinhos e com o icloud... novamente da mesma forma que falei com o calendarios deste ponto em diante esqueça os contatos pelo google pois eles tem campos diferentes e se deixar os 2 ativados vao vicer dando conflitos e editando eles.. ou seja use somente o icloud..

cara neste ponto tu ja tem os contatos e o calendario pelo icloud. e o EMAIL SOMENTE o EMAIL pelo google "nao recomento passar para o email do icloud ainda pois ta cheio de problemas...

tente fazer isso e volte com seus problemas rpa ver o que ainda falta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um detalhe a parte.. OBVIo que existe outras formas de fazer isso, EU fiz dessa forma...

outro ponto varias pessoas usam o SYNC dos 2 ligados "google e icloud"como falei tem campos diferentes e gera complitos porem se voce usa poucas infromaçoes nos contatos iss nao tem problema..

eu por exemplo coloco endereços, coloco pronomes de tratamento "prof., Dr., e outros... no google os campos de endereço nao batem com os do iclou e de pronomes de tratamento tambem,,, pra mim isso gera problemas pois na hora da BUSCA pelo endereço ou ate mesmo pra usar os lembretes por geo localizaçao, isso dava problemas... entao tirei o google..

como falei, vai de cada um se nao usa isso vai conseguir fazer os 2 ficarem =..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...