Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro vale a pena?


valvulo

Posts Recomendados

Boa noite,sou novo no forum.Estou aqui pois meu velho coputador está muito velho,decidi substituií-lo,pesquisando gostei do Macbook Pro 2011,versão básica com 4gbs de ram tela de 13'' e core I5.Entretanto eu nunca usei um computador com o sistema operacional MAC OS,gostaria de saber se é muito difícil se acostomar com ele,sendo que venho do Windows,e se vale a pena comprar o computador neste momento ou a próxima versão está proxima?Não sou nenhum fã da Apple nem nada do tipo,porém em relação a produtos de informatica andei pesqueisando e vi que realmente o desta marca são os que,a longo e médio prazo,trazem mais vantagens,dando menos problemas.

Agradeço se alguem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

É fácil de usar sim, bem mais fácil que o Windows, aliás.

Antes da compra veja se todos os programas que você usa tem versão para Mac OS X.

Outra coisa, esse negócio de não dar problema é relativo, Mac OS X também dá problemas, além do que, hoje a diferença de estabilidade/desempenho entre o OS X e o Windows é quase nula, a vantagem em si é na segurança e na usabilidade (o OS X é muito mais prazeroso de usar do que o Windows), além das vantagens em se ter um case de alumínio em peça única unibody, um trackpad de vidro muito bom de ser usado, display espetacular para um notebook, entre outros. Lembrando que qualquer eletrônico é suscetível a falhas de hardware.

Quer saber se compra ou não?

Performance + custo = Notebooks Windows

Design + usabilidade = Macbook

PS: Design = Qualidade de construção, ergonomia, forma, entre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei windows por um tempo, e nos últimos anos revezei com o Ubuntu. Decidi comprar um MBP e não me arrependi.

Com relação ao desempenho, não senti nenhuma diferença brutal entre windows 7 e o OS X. Gostei pelo design e pela escassez de vírus.

Com menos de 1 semana eu já estava totalmente adaptado.

O problema é o preço... meio caro.

Se você gosta do Windows, com o dinheiro que se gasta em um MAC, tenho certeza que conseguiria uma maquina com configurações muito boas.

Eu particularmente, sou enjoado, gosto de coisas arrojadas y com design inovador. O MBP me oferece isso.

Estou plenamente satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano que vem só!

Mas velho, mesmo os note mais antigos da Apple, se mantém atualizados, perde valor muito mais lentamente que um note comum da vida.

Esse lance de esperar por versão mais nova, vc termina não comprando nunca pois sempre vai existir rumores de novos lançamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,sou novo no forum.Estou aqui pois meu velho coputador está muito velho,decidi substituií-lo,pesquisando gostei do Macbook Pro 2011,versão básica com 4gbs de ram tela de 13'' e core I5.Entretanto eu nunca usei um computador com o sistema operacional MAC OS,gostaria de saber se é muito difícil se acostomar com ele,sendo que venho do Windows,e se vale a pena comprar o computador neste momento ou a próxima versão está proxima?Não sou nenhum fã da Apple nem nada do tipo,porém em relação a produtos de informatica andei pesqueisando e vi que realmente o desta marca são os que,a longo e médio prazo,trazem mais vantagens,dando menos problemas.

Agradeço se alguem puder me ajudar.

Meu amigo, vai fundo...dá uma pesquisada na busca no forum tem coisas bem legais a respeito do MBP vc não irá se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...