Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Custo x Benefício = dúvida cruel, me ajudem !!!


e_sala

Posts Recomendados

Olá, estou com uma dúvida e nada melhor que perguntar para quem entende de Mac, vcs. Bem sou videografista e animador e vou sair do pc e migrar para o mac (coisa que deveria ter feito há mais tempo..rs). Necessito de me transportar com o equipamento, por isso a decisão é um macbook pro. A dúvida é, qual desses comprar???

opção 1: Apple Customized 17" MacBook Pro Notebook Computer

2.5GHz Intel Core 2 Duo CPU 4GB (2x2GB) RAM 250GB 5400rpm Hard Drive 8x SuperDrive nVIDIA GeForce 8600M GT 512MB Graphics 17" High-Resolution LED Backlit Widescreen Display iSight Webcam, Bluetooth 2.0+EDR 802.11n AirPort Extreme Mac OS X Leopard 6.8 lb Includes Free: Class on Demand Basic Training for Mac OS X Leopard

opção 2: Apple Customized 17" MacBook Pro Notebook Computer

2.6GHz Intel Core 2 Duo CPU 4GB (2x2GB) RAM 200GB 7200rpm Hard Drive 8x SuperDrive nVIDIA GeForce 8600M GT 512MB Graphics 17" High-Resolution LED Backlit Widescreen Display iSight Webcam, Bluetooth 2.0+EDR 802.11n AirPort Extreme Mac OS X Leopard 6.8 lb

Levem em consideração que a diferença de preço é de R$ 600,00 mais cara a opção 2. Uso final cut, after effects, maya, photoshop...

Será que compensa gastar esses R$600,00 para levar o "avião"? E para mim que estou migrando para mac, esse treino básico do OS X Leopard na opção 1 vai ser muito útil???

Enfim, agradeço suas considerações e muito obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara...levando em consideração que vc trabalha com programas pesados de audio e video....vai com o avião e seja MUITO feliz....

O cursinho de Leopard até que é bacaninha...mas acredito que ele seja mais intuitivo do que vc imagina.... e claro...tem vários sites com tutoriais do Leopard para vc dar uma checada...

Eu trabalho com o pacote Final Cut Studio e Photoshop no meu iMAc...e ele nunca pediu água e sequer ficou lento alguma vez...portanto...se vc pode pagar a diferença..pega o avião e fim de papo!!

Abs

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...bem vindo ao mundo dos sem vírus, sem desligamentos aleatórios e sem panes inesperadas acompanhadas de "PAM"...rsrsrsrs

Um bom tutorial e fácil de encontrar é nopróprio site da Apple....

http://www.apple.com/macosx/guidedtour/

Acredito que no Youtube tbm tenha alguma coisa...

Abração cara...e parabéns pela ótima escolha...

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu aqui pra piorar a situação

Olha, eu não ficaria com o segundo por causa do processador. Acho que você nunca vai conseguir sentir esta diferença am 100Mhz. Por outro lado, o HD mais rápido faz sim diferença nos programas pesados. Esse HD quase compensa o fato do computador ser um note, mas como foi dito, esquenta mais e consome bem mais bateria. Imagino que você vá usar o computador ligado na tomada então isso não seria bem um problema, mas prepare-se pra comprar um teclado pois é muito desconfortável usar o teclado do MacBook Pro quando ele está quente.

Já o outro é mais barato, então sobraria uma grana pra você investir em equipamento, como um HD FireWire (que não tem um desempenho melhor que um interno, mesmo este sendo de 5400RPM), que te daria mais espaço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aumento de performance gerado pelo HD de 7200 RPM compensa o maior consumo de energia e a maior dissipação de calor!

Não é pra tanto. O aumento de desempenho vai aparecer mesmo se trabalhar com arquivos com mais de 100Mb e é coisa de poucos segundos, mas o maior consumo diminui a vida da bateria e o calor compromete o restante do hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê galera... Vcs querem me confundir mesmo...rs... Achei bacana essas "contradições" das máquinas...

É, realmente não pensei no "aquecimento" do macbook, já a bateria não é problema vou usar quase todo o tempo na energia elétrica... Agora outra dúvida, até quanto o aquecimento pode prejudicar a vida útil do meu mac??? O que posso fazer para "aliviar" esse aquecimento??? Só usando uma fonte e NotePal da Cooler Master, como disse o Fred??? A versão 5400rpm HD aquece muito menos que a 7200rpm, ao ponto de não compensar???

Valeu "macmaniacos", não vejo a hora de entender o porque de vcs serem fissurados por mac...hehehehe

Abraços,

Eder

fechando a "janela" e abrindo a porta para a estrada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aumento de performance gerado pelo HD de 7200 RPM compensa o maior consumo de energia e a maior dissipação de calor!

Não é pra tanto. O aumento de desempenho vai aparecer mesmo se trabalhar com arquivos com mais de 100Mb e é coisa de poucos segundos, mas o maior consumo diminui a vida da bateria e o calor compromete o restante do hardware.

Basta fazer o dever de casa no site de uma das fabricantes de HD para verificar que o aumento de performance é da ordem de 33%. Pura matemática, maior velocidade no mesmo barramento gera maior taxa de transferência e isso não depende do tamanho do arquivo! Tudo isso sem contar que os novos HDs, mais rápidos, trabalham com buffer de 16 MB, contra os 8 MB dos mais lentos e antigos.

Em relação à bateria não há qualquer problema, uma vez que ela é inteligente, bastando deixar o MB ligado à força e cumprir os ciclos de calibragem normais.

Já no tocante ao aquecimento, mais uma vez baseado no dever de casa, a variação é de aproximadamente 1,2ºC. Uma solução como a NotePal reduz de 2 a 3ºC a temperatura na superfície dos notebooks.

Pronto, tudo resolvido!

Para ilustrar: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1183/1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra constar, um aumento na taxa de transferência da ordem de 33% ainda resultará em poucos segundos de vantagem. E optar por uma solução extra de cooling é mais um gasto além do que já estava planejado. O acréscimo de consumo e aquecimento não é nada que vá matar a máquina, mas é uma coisa que interfere no balanço que é o hardware de computador.

Ressalto, como havia dito anteiormente, é vantajoso pra você que trabalha com arquivos grandes e há bastante uso do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho com audio e video normalmente tem rendimento maior com os arquivos em um HD que não seja o do próprio OS. Sendo assim, não dá pra comparar o desempenho que um laptop com HD interno de 7200RPM com os aarquivos de trabalho nele e um segundo laptop com um HD interno mais lento, mas com os arquivos de trabalho num HD externo de 7200RPM (principalmente se for FW800).

Profissional que é profissional nunca usa o HD do OS com os arquivos de trabalho, justamente pq o OS acessa o HD constantemente e o rendimento sempre é inferior em comparação a um HD externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...