Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Controlar remotamente o Linux a partir do Mac


Guilherme de Assis Brasil

Posts Recomendados

Pessoal, uso Linux Ubuntu no notebook da empresa e meu notebook pessoal é um MacBook (é claro :) ). Não mantenho nada pessoal no computador da empresa e por isso quando estou em casa fico usando as duas máquinas ao mesmo tempo.

Já testei alguns aplicativos (Ex: VNC) para ficar só na MacBook e a partir dele controlar o Linux Ubuntu mas ainda não encontrei nada com qualidade satisfatória. Para complicar um pouco mais, o teclado do meu MacBook tem o layout US e o outro ABNT2.

Enfim, dicas são bem vinda. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Eu uso o VNC client nativo do Mac. Se o VNC server do seu Ubuntu estiver ativo vai aparecer um botão Share Screen... no Finder assim que vc conectar via command+K. O teclado eu mudo para US-Intenational assim que conecto no Ubuntu remotamente mas algumas teclas dão pau.

O Ubuntu também tem um VNC nativo instalado e é só ativar com SENHA. Claro que se a sua conexão for lenta o resultado será comprometido. Em geral fica melhor que os programas de VNC cliente que testei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      464.4k
×
×
  • Criar Novo...