Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alto consumo de memória - O que faze ? [MBP2011]

lfelipe

Posts Recomendados

Fala Galera,

Sou novo no mundo Mac, então me perdoem caso eu pergunte algo meio sem noção.

Pesquisei aqui antes de postar para não criar tópico já existente. A minha dúvida é a seguinte:

Estou com o Lion no meu Macbook Pro de 13 - 4 GB e o consumo de memória está terrível. Existe solução para isso?

Posto a imagem do monitor de processos em anexo. Como vocês podem ver estou com quase 3 GB usados, sendo que estou somente com o Chrome e o Firefox abertos.

Grato,

Abraço!

post-35890-0-69161400-1340923590_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Juba, muito estranho seu consumo...

Aqui, depois de fechar todos os aplicativos ficou como no anexo.

post-35898-0-30530100-1340941486_thumb.p

Ps. to usando o lion.

Então kbelooooo,

Tirei novo screen, agora com todos os processos visiveis. Estava somente com o finder aberto e o monitor de atividades, tens como vocês olharem e me dizerem se é assim mesmo?

Fiquei com quase 2GB de uso somente com esses aplicativos que comentei.

Segue abaixo.

Valeu, abraço!

print.png

Editado por juba
Link para o comentário

Cara, desencana mano, até 2GB é normal, tudo vai depender dos processos secundários que estão abertos e você não sabe, como os apps que ficam na barra de ferramentas superior, mas relaxa, não vi nada de anormal no seu monitor de atividades.

Aqui no meu (Air 13" i5 'Mid 11) quando inicio a VM ele vai a 3,97GB de memória usada, e tenho 4GB no total, porém sinto a máquina fluindo normalmente, ou seja, não importa se ele usa 1, 2, 3 ou 4GB, o importante é o desempenho, no meu caso, 3,97GB não significa lentidão, até porque abro diversos aplicativos com a VM e fica tudo lindo cara.

Como sua máquina não tem SSD, melhor fazer o upgrade de memória, pois o meu fica em 3,97GB mas tem o SSD por trás de tudo arrepiando pro desempenho ficar sempre lá em cima. :)

Editado por ccn_ms
Link para o comentário

Cara, desencana mano, até 2GB é normal, tudo vai depender dos processos secundários que estão abertos e você não sabe, como os apps que ficam na barra de ferramentas superior, mas relaxa, não vi nada de anormal no seu monitor de atividades.

Aqui no meu (Air 13" i5 'Mid 11) quando inicio a VM ele vai a 3,97GB de memória usada, e tenho 4GB no total, porém sinto a máquina fluindo normalmente, ou seja, não importa se ele usa 1, 2, 3 ou 4GB, o importante é o desempenho, no meu caso, 3,97GB não significa lentidão, até porque abro diversos aplicativos com a VM e fica tudo lindo cara.

Como sua máquina não tem SSD, melhor fazer o upgrade de memória, pois o meu fica em 3,97GB mas tem o SSD por trás de tudo arrepiando pro desempenho ficar sempre lá em cima. :)

Ok, valeu mesmo ccn_ms!

Pois é, não tenho SSD não , o meu é um HD normal.. Quando sobrar grana e coloco 8GB aqui no meu Pro mas vai demorar..heheh

É o Lion que consome tanta memória?

Abraços!

Link para o comentário

Eu tb quero trocar a minha RAM e meu HD mas o meu é SATA II (MacBook Pro 17 Pro i5 2010) e a porcaria é que uma SSD de 250GB custa R$990,00 + frete no mercado livre, um absurdo, só me resta colocar a RAM para ver se melhora essa porcaria com o Lion, mas tenho que esperar a garantia acabar daqui 2 anos aff que droga, comprei na Fastshop esse macbook tem 2 meses paguei R$ 2.900,00 ACHO que valeu a pena pelo preço mas o lion ta me fazendo pensar ao contrário rs....

Link para o comentário

Ok, valeu mesmo ccn_ms!

Pois é, não tenho SSD não , o meu é um HD normal.. Quando sobrar grana e coloco 8GB aqui no meu Pro mas vai demorar..heheh

É o Lion que consome tanta memória?

Abraços!

No máximo 2GB com apps iniciando junto com o sistema, claro que dependendo do app né, mas normalmente, até 2GB é o padrão, fique tranquilo.

Passando disso sem nenhum app aberto, pode vir a ser preocupante, se acontecer, poste o monitor de atividades que te ajudamos a encontrar o 'comedor' de memória, rs..

Link para o comentário

No máximo 2GB com apps iniciando junto com o sistema, claro que dependendo do app né, mas normalmente, até 2GB é o padrão, fique tranquilo.

Passando disso sem nenhum app aberto, pode vir a ser preocupante, se acontecer, poste o monitor de atividades que te ajudamos a encontrar o 'comedor' de memória, rs..

Show, Mto obrigado ccn_ms!

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Mateus Cazuza Silva
      Tenho um hackintosh com BigSur, mesmo ele estando pós formatado ele apresenta travamento do sistema, fica lento, congela.
      Abri o Monitor de Atividade e vi que ele estava ocioso (75%~94%). O que me chama a atençao é que sempre o grafico esta la embaixo vejo as procentagens de sistema (vermelho) e usuário (azul) sempre baixos ou moderados, mesmo assim o mac fica ocioso e travando.
      Paro alguns processo mas nada adianta, ele parece sempre cheio e sem poder de processamento, basta eu abrir algumas abas do chrome ou abrir meu editor de codigo que ele trava. Isso acontecia tbm no Catalina, pensei que uma formatação limpa resolveria, mas o problema continua no bigsur.

Se eu insistir em usar mesmo assim ele melhora o rendimento, diante do bom desempenho vejo novamente o monitor de atividade e vejo que ele nao esta ocioso (20%~60%) mas o consumo do lado do sistema (vermelho) e usuario (azul) estão no topo do grafico (40%~80%).

O que posso fazer para melhorar o rendimento e performance do meu Hackintosh?

SPECS:
      Placa de Video AMD rx570 4GB Placa Mae: Gibabyte B85M  Core i5 4696 SSD XRayDisk 512GB 24Gb Ram (2x8 - 2x4)

Sobre este Mac

• Por rmodesto
      Olá.
      Meu MacBook Air M1 está encerrando o Apple Music sozinho por falta de memória para aplicativos, esteja ele rodando sozinho no Mac ou com outros aplicativos. Ele está configurado para tocar as músicas em Dolby Atmos automaticamente e as músicas não estão baixadas.
      Qual poderia ser o problema? Se baixar as músicas evita esse problema?

• Por marchelr
      Boa tarde a todos!
      Desde que saiu o iOS 14.2 o download via iTunes está extremamente lento: às vezes chega a 15 horas! Isto não é problema com minha conexão de internet. O que pode ser e como corrigir?
      macOS: 10.13.6
      iTunes: 12.8.2.3
    • Por salomao39
      Bom dia. Estou enfrentando um PROBLEMÃO. Preciso acrescentar 16 GB de memória e a Apple descreve o tipo assim:  
      PC4-2400 (19200) Sem buffer Sem paridade 260 pinos DDR4 SDRAM de 2.400 MHz. Mas procurando no mercado o que acho é isso: Frequência : 2400, Latência 17-17-17, Padrão : DDR4, Tensão 1,2, Pinagem: 260-pin DIMM, Interface: 1G x64-Bit PC4-2400, Marca Kingston, Modelo KVR24S17S8/8.
      A apple não vende e os revendedores querem que eu leve a máquina para eles fazerem o upgrade. Sem chance.
      O que posso fazer. Posso comprar a memória Kingston? Posso comprar 2 pentes de 8GB e simplesmente acrescentar nos espaços vazios? Agradeço a ajuda.
    • Por ghhernandes
      Boa noite!
      Ultimamente venho tendo um problema com meu Macbook Pro 15" 2018 (16GB, 512SSD, [email protected], Radeon Pro 560X).
      O que acontece é ao executar tarefas pesadas a frequência do processador cai para 1GHz, mesmo estando com a temperatura na casa dos 60 graus.
      Anexei uma imagem. Observe a frequência do CPU (1,3), o Power (20W) e a temperatura em 68C.
      Encontrei esse vídeo, está acontecendo exatamente a mesma coisa!
      Alguém passou por isso ou já ouviu falar em uma solução?
      Obs: Possuo o Apple Care+ para o Macbook, será que cobre sem problemas no Brasil?
      Agradeço desde já.

• Por raelmello
      Olá pessoal!   Principal pergunta é: como posso ter certeza se minha bateria está lentificando meu MBA?   Eu tenho um MacBook Air de 11 polegadas, mid-2012, 2 GHz Intel Core i7 double core, 8 GB, ssd de 256 GB, Intel HD Graphics 4000 1536 MB.   Informações gerais: - Eu cuido bem dele (nunca caiu, bateu ou caiu líquido) - Não sou jogador, mas instalei o steam / CS há algumas semanas. Não jogo com muita frequência, mas, ao reduzir todas as configurações de vídeo, às vezes eu consigo jogar com alguns pequenos lags, outras vezes fica impossível de jogar - Nos últimos 8 meses, talvez eu o tenha formatado cerca de 4 vezes, tentando torná-lo mais rápido, mas sempre fica a mesma coisa - Se eu puxar o cabo de energia, permanecendo apenas com a bateria, a % GPU mantém-se em 0 no Monitor de atividade, não muda (vi em algum lugar que, se houver algum aumento de valor, isso pode indicar problemas de bateria) - Nas Informações do Sistema indica “Manutenção recomendada” para a bateria   Eu acho que este macbook está mais lento que o normal. Eu executei o Geekbench 5 e, sem aplicativo nenhum aberto, ele dá 678 pontos, com muitos aplicativos, 553. A linha de base do Geekbench para MBA em mid-2012 com as mesmas configurações do meu é 616. O benchmark parece dizer que está funcionando tudo bem - esta seria mais uma prova de que o problema é a bateria?   Há um mês, eu o formatei porque tentei fazer dual boot  com o ubuntu, pensando que o deixaria mais rápido. Eu tive alguns problemas reais até para rodar o MacOS, então eu apaguei as partições, formatei tudo e agora estou trabalhando com ele .   Eu tentei executar o Apple Hardware Test, mas quando o computador reiniciar, mostra uma tela preta com esta mensagem: "Não é possível carregar o status 'EFI / Drivers / TestSupport.efi': 0x00000003"   Antes de levar o computador para assistência, quero saber o máximo possível (porque 1º: é caro pra caramba; 2º: é muito comum as pessoas serem enganadas).   É por isso que as perguntas que tenho são:   # 1 Como posso ter certeza de que meu MBA está lento, em vez de minha própria percepção, ou que o lento pode ser devido a alguma configuração específica do aplicativo (como extensões de Chrome ou microsoft one drive, upload / download de configurações malucas)?   # 2 O Geekbench mostrou que a pontuação está muito próxima da expectativa… Isso é uma evidência de que o PC está rodando o mais rápido possível - e o problema é a minha percepção ou a configuração dos aplicativos?   # 3 Qual é a maneira mais fácil / não técnica de executar o AHT? Estou preocupado que minha formatação anterior possa ter bagunçado com o AHT.   # 4 eu uso o google chrome. Um dos sites que mais sinto devagar é o Facebook. Ele é lento sempre... Isso acontece com você também?   # 5 Existe alguma outra pergunta ou variável que eu não estou considerando (e deveria ser)?   Abaixo estão algumas imagens com informações   Desde já, obrigado!!

• Por cassiorosas
      Olá pessoal, espero que todos estejam bem e seguros.
      Bom, já sou usuário apple há mais de 10 anos. 
      Há mais ou menos 2 anos faço uso do cliente de email Spark tanto no MacOS quanto no iOS. Sempre gostei muito e sempre funcionou muito bem.
      Recentemente meu macbook (modelo 16 polegadas) deu problema (pois é...) e foi para a autorizada onde identificaram problema na memória RAM. Como tudo é soldado, a placa lógica toda foi trocada.
      Quando voltou, atualizei sistema e instalei tudo o que uso na máquina. Porém, comecei a notar que a máquina começou constantemente a ligar o cooler (típico processo de quando se está exigindo mais da máquina) sem critérios e sem motivo aparente.
      Isso me despertou curiosidade pra ver o que acontecia. Com o Monitor de atividades comecei a ficar de olho nos APPs que mais estavam consumindo CPU e em especial memória. Pra minha surpresa o Spark chegou as vezes a consumir mais de 180GB de RAM!!! Não, você não leu errado, 180GB mesmo!!! Por vezes, aparecia até a janela de forçar encerramento pra ele escolher qual APP forçar encerrar, pois o Mac OS estava sem memória suficiente. E olha que essa máquina que peguei está com 64GB de RAM!!!

Já falei com a Readdle(empresa que desenvolve o Spark), com a Apple. Essa inclusive, disse pra resetar SMC, PRAM e NVRAM e até temos reinstalar o sistema. Ainda não fiz nenhum desses passos. Vou começar hoje. Mas o fato é que o problema ainda não sanou. A sensação é que o Spark por algum motivo ou não está conseguindo sincronizar minhas contas (uso 04: uma gmail, uma gsuite, uma microsoft e 1 icloud) ou está se perdendo e meio que entrando em loop nessa sincronização.
      Alguém já passou por isso e/ou tem alguma dica do que eu possa fazer pra ver se isso volta ao normal do que sempre foi?
      Agradeço desde já.

Uso Catalina 10.15.5 Spark também a versão atualizada da APP Store.
    • Por Marcos Cattani De Medeira
      Então, tenho MacBoock Pro 2010 A1278 e estava com o snow leopard, como já estava bem desatualizado, resolvi baixar o Patch do Catalina e fiz a instalação do Patch, logo, quando reiniciou, fiz a formatação do HD e comecei a fazer a instalação limpa por usb, porém, ele da erro, então, fui fazer pela internet, dai puxa a instalação do Lion e tbm da erro... não consigo instalar nem um nem outro, alguém tem uma dica?
    • Por Bemhidratada
      Possuo um iPhone SE 16gb, que estava sem memória. 
      baixei o Google Fotos, fiz backup, apaguei todas as fotos e vídeos da galeria. 
      Até aí ok, tudo deu certo. 
      Mas, vi que meu app fotos ainda ocupa mais de 3gb mesmo vazio. 
      O que fazer?

• Por Fernando FTS
      Boa tarde alguém poderia me dizer se 256gb no iPhone 11 pro é realmente necessário? Pago por um icloud de 200gb, o aparelho de 64gb não me satisfaria? Desde já agradece os esclarecimentos. 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53,1k
    • Total de Posts
      443,1k
  • Criar Novo...