Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alto consumo de memória - O que faze ? [MBP2011]


lfelipe

Posts Recomendados

Fala Galera,

Sou novo no mundo Mac, então me perdoem caso eu pergunte algo meio sem noção.

Pesquisei aqui antes de postar para não criar tópico já existente. A minha dúvida é a seguinte:

Estou com o Lion no meu Macbook Pro de 13 - 4 GB e o consumo de memória está terrível. Existe solução para isso?

Posto a imagem do monitor de processos em anexo. Como vocês podem ver estou com quase 3 GB usados, sendo que estou somente com o Chrome e o Firefox abertos.

Grato,

Abraço!

post-35890-0-69161400-1340923590_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Juba, muito estranho seu consumo...

Aqui, depois de fechar todos os aplicativos ficou como no anexo.

post-35898-0-30530100-1340941486_thumb.p

Ps. to usando o lion.

Então kbelooooo,

Tirei novo screen, agora com todos os processos visiveis. Estava somente com o finder aberto e o monitor de atividades, tens como vocês olharem e me dizerem se é assim mesmo?

Fiquei com quase 2GB de uso somente com esses aplicativos que comentei.

Segue abaixo.

Valeu, abraço!

print.png

Editado por juba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, desencana mano, até 2GB é normal, tudo vai depender dos processos secundários que estão abertos e você não sabe, como os apps que ficam na barra de ferramentas superior, mas relaxa, não vi nada de anormal no seu monitor de atividades.

Aqui no meu (Air 13" i5 'Mid 11) quando inicio a VM ele vai a 3,97GB de memória usada, e tenho 4GB no total, porém sinto a máquina fluindo normalmente, ou seja, não importa se ele usa 1, 2, 3 ou 4GB, o importante é o desempenho, no meu caso, 3,97GB não significa lentidão, até porque abro diversos aplicativos com a VM e fica tudo lindo cara.

Como sua máquina não tem SSD, melhor fazer o upgrade de memória, pois o meu fica em 3,97GB mas tem o SSD por trás de tudo arrepiando pro desempenho ficar sempre lá em cima. :)

Editado por ccn_ms
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, desencana mano, até 2GB é normal, tudo vai depender dos processos secundários que estão abertos e você não sabe, como os apps que ficam na barra de ferramentas superior, mas relaxa, não vi nada de anormal no seu monitor de atividades.

Aqui no meu (Air 13" i5 'Mid 11) quando inicio a VM ele vai a 3,97GB de memória usada, e tenho 4GB no total, porém sinto a máquina fluindo normalmente, ou seja, não importa se ele usa 1, 2, 3 ou 4GB, o importante é o desempenho, no meu caso, 3,97GB não significa lentidão, até porque abro diversos aplicativos com a VM e fica tudo lindo cara.

Como sua máquina não tem SSD, melhor fazer o upgrade de memória, pois o meu fica em 3,97GB mas tem o SSD por trás de tudo arrepiando pro desempenho ficar sempre lá em cima. :)

Ok, valeu mesmo ccn_ms!

Pois é, não tenho SSD não , o meu é um HD normal.. Quando sobrar grana e coloco 8GB aqui no meu Pro mas vai demorar..heheh

É o Lion que consome tanta memória?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb quero trocar a minha RAM e meu HD mas o meu é SATA II (MacBook Pro 17 Pro i5 2010) e a porcaria é que uma SSD de 250GB custa R$990,00 + frete no mercado livre, um absurdo, só me resta colocar a RAM para ver se melhora essa porcaria com o Lion, mas tenho que esperar a garantia acabar daqui 2 anos aff que droga, comprei na Fastshop esse macbook tem 2 meses paguei R$ 2.900,00 ACHO que valeu a pena pelo preço mas o lion ta me fazendo pensar ao contrário rs....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, valeu mesmo ccn_ms!

Pois é, não tenho SSD não , o meu é um HD normal.. Quando sobrar grana e coloco 8GB aqui no meu Pro mas vai demorar..heheh

É o Lion que consome tanta memória?

Abraços!

No máximo 2GB com apps iniciando junto com o sistema, claro que dependendo do app né, mas normalmente, até 2GB é o padrão, fique tranquilo.

Passando disso sem nenhum app aberto, pode vir a ser preocupante, se acontecer, poste o monitor de atividades que te ajudamos a encontrar o 'comedor' de memória, rs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No máximo 2GB com apps iniciando junto com o sistema, claro que dependendo do app né, mas normalmente, até 2GB é o padrão, fique tranquilo.

Passando disso sem nenhum app aberto, pode vir a ser preocupante, se acontecer, poste o monitor de atividades que te ajudamos a encontrar o 'comedor' de memória, rs..

Show, Mto obrigado ccn_ms!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...