Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DUVIDA: Qual a vantagem é fazer um Hackintosh?


Marcelo Picarelli

Posts Recomendados

Galera depois de todos esses magnificos depoimentos!!!! Vou planejar meu primeiro Hackintosh :D

Qual seria a configuração mínima, pra ter um PC Hackintosh bem sucedido?

Core 2 Duo - VGA Grande - dá uma atenção pra uma fonte das boas - memória 2 GB conhecida - motherboard Gigabyte ou Asus acima um mucadinho da media mas sem espanto de preço. Por ultimo, ou por antes, a rapaziada super gente fina e amiga mesma dos nossos fóruns brazucas conhecidos. Sem ela eu ainda teria vontade de chutar gabinete até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Lion parece já ter algo sobre HD6950.

post-7824-0-46122000-1318180562_thumb.pn

Talvez seria o caso de vc instalar o Lion em um hd separado pra testes.

PS: O seu caso é um exemplo real de tudo que eu falo sobre as vantagens de se ter um Hackintosh desktop. E nos notebooks não vejo vantagens em ter um Hackintosh.

Salve OuVerRos, só tenho a agradecer...

Fiz o teste instalando em um HDD separado para isso e rolou perfeito... apenas uma ressalva (precisei desfazer meu arranjo RAID, o Lion não gostou dele) Placa Radeon HD6950 funcionando perfeitamente no meu monitor DVI... Por enquanto na TV através de HDMI não tá rolando, mas no DVI do monitor já tô usando resolução FullHD 1080p...

Agora sim posso dizer que meu HACKINTOSH tá 100%

Próximo passo levar o LION a ser meu SO principal

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

e por falar em sony vaio hackintoshiado rsrs... alguém pode me informar se meu netbook existe a possibilidade de instalar o SL ou o LION segue a config do netbook:

Especificações Técnicas

Processador: AMD Dual Core E-350

Cache: 1MB

Chipset: AMD A50M Fusion Controller Hub

Memória RAM: 4 GB DDR3 SDRAM

HD: 500 GB Seagate momentus XT hybrid

Tela: 11.6" (1366 X 768) Real Wide Screen com aspecto real de 16:9

Rede:10 Base-T/100Base-TX/1000Base-T

Som: Intel® High Definition Audio

Entrada para Cartões de Memória: Memory Stick PRO HG (Duo ) / Secure Digital (SD) Card

Wireless

Bluetooth

Vídeo: AMD Mobility Radeon ™ HD 6310 Graphics

Teclado: QWERTY (Português)

Mouse: Touch pad eletrostático

Sistema Operacional: Windows 7® Original Starter

Alimentação (tipo de bateria): Íon e lítio

oq acham ? eu tenho boas chances de instalar o SO da apple neste NETBOOK ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo este tópico me deu até vontade de fazer um hackintosh para atualizar meu iMac 27", utilizando ele como monitor. Dei uma pesquisada no google e achei informações positivas quanto a isso, mas eram poucas. Alguém pode me confirmar se o iMac 27" 2009 pode ser utilizado como monitor para um PC? Existe alguma restrição de placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estava pensando em comprar um Macbook Pro, mas depois de ler o forum, fiquei me perguntando se n seria melhor comprar um pc BOM (o melhor, notebook, q eu puder comprar) e fazer td o processo HACKINTOSH?

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo este tópico me deu até vontade de fazer um hackintosh para atualizar meu iMac 27", utilizando ele como monitor. Dei uma pesquisada no google e achei informações positivas quanto a isso, mas eram poucas. Alguém pode me confirmar se o iMac 27" 2009 pode ser utilizado como monitor para um PC? Existe alguma restrição de placa de video?

Grande dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estava pensando em comprar um Macbook Pro, mas depois de ler o forum, fiquei me perguntando se n seria melhor comprar um pc BOM (o melhor, notebook, q eu puder comprar) e fazer td o processo HACKINTOSH?

Alguma dica?

Matheus bem vindo ao fórum.

Cara eu posso te falar por experiência própria. Quer um notebook BOM, compre um Macbook. Quer um notebook pra jogar, compre um notebook PC.

MacBooks não são todos os jogos que rodam bem. Já nos PCs as opções são muitas.

Se vc quer um BOM note que lhe traga bons resultados em tudo, menos na vasta opção de jogos, os Macbooks são a melhor opção.

O máximo que posso compartilhar com vc é minha experiência própria. Eu tenho um bom Macbook que até hoje nunca me deu dor de cabeça. E pra jogos eu uso o XBOX 360 com Kinect.

Eu JAMAIS gastaria dinheiro comprando o "melhor" notebook PC pra fazer um Hackintosh.

Se vc analisar a fundo o sistema operacional Mac OS X em seus Macbooks vai ver o motivo da minha reclusa em instalar o OS X em notebooks PC. O sistema simplesmente não foi feito pra isso.

Todavia, vc comprar um BOM desktop e instalar nele o OS X ... OTIMO, muito bom mesmo. Vc tem tudo de melhor que a portabilidade oferece em upgrades livres. Pode comprar um teclado Apple, um mouse Apple, um Trackpad Apple, acessórios Apple. Com toda a vasta lista de compatibiliade que os desktops oferecem vc só vai notar que não é um Mac quando olhar pra caixa preta do CPU. Isso se vc não for um dos aventureiros em montar um Hac em um CPU Apple (mas isso é outra coisa hehehe ... coisa de doido mesmo hahaha)

Enfim cara. Eu não gastaria grana comprando um OTIMO notebook PC pra fazer um Hackintsoh. Eu gastei minha grana comprando um MBP Core i7.

Lendo este tópico me deu até vontade de fazer um hackintosh para atualizar meu iMac 27", utilizando ele como monitor. Dei uma pesquisada no google e achei informações positivas quanto a isso, mas eram poucas. Alguém pode me confirmar se o iMac 27" 2009 pode ser utilizado como monitor para um PC? Existe alguma restrição de placa de video?

Grande dúvida...

A ideia de fazer isso não me agrada. Eu investiria nos upgrades do iMac e deixava ele uma NAVE.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vc não precisa comprar memórias Apple. E a placa de video do iMac ai é de quanto? ... 128 ou 256.

Tb tem a opção de vender esse iMac e comprar outro. Mas usar como monitor não me cai bem essa idéia, pq eu acho um desperdício. La fora como é outra realidade a coisa muda um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus bem vindo ao fórum.

Cara eu posso te falar por experiência própria. Quer um notebook BOM, compre um Macbook. Quer um notebook pra jogar, compre um notebook PC.

MacBooks não são todos os jogos que rodam bem. Já nos PCs as opções são muitas.

Se vc quer um BOM note que lhe traga bons resultados em tudo, menos na vasta opção de jogos, os Macbooks são a melhor opção.

O máximo que posso compartilhar com vc é minha experiência própria. Eu tenho um bom Macbook que até hoje nunca me deu dor de cabeça. E pra jogos eu uso o XBOX 360 com Kinect.

Eu JAMAIS gastaria dinheiro comprando o "melhor" notebook PC pra fazer um Hackintosh.

Se vc analisar a fundo o sistema operacional Mac OS X em seus Macbooks vai ver o motivo da minha reclusa em instalar o OS X em notebooks PC. O sistema simplesmente não foi feito pra isso.

Todavia, vc comprar um BOM desktop e instalar nele o OS X ... OTIMO, muito bom mesmo. Vc tem tudo de melhor que a portabilidade oferece em upgrades livres. Pode comprar um teclado Apple, um mouse Apple, um Trackpad Apple, acessórios Apple. Com toda a vasta lista de compatibiliade que os desktops oferecem vc só vai notar que não é um Mac quando olhar pra caixa preta do CPU. Isso se vc não for um dos aventureiros em montar um Hac em um CPU Apple (mas isso é outra coisa hehehe ... coisa de doido mesmo hahaha)

Enfim cara. Eu não gastaria grana comprando um OTIMO notebook PC pra fazer um Hackintsoh. Eu gastei minha grana comprando um MBP Core i7.

Vlw cara. Acho q vou com um desktop msm! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um mac mini custanto R$1.799,00 ou um iMac custando R$3.499,00 na FastShop sinceramente acho que não vale a pena fazer um Hackintosh desktop... No caso do iMac a tela, o som, a rede, o bluetooth... tudo é excelente e se for comprar separado vai ficar quase o mesmo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo este tópico me deu até vontade de fazer um hackintosh para atualizar meu iMac 27", utilizando ele como monitor. Dei uma pesquisada no google e achei informações positivas quanto a isso, mas eram poucas. Alguém pode me confirmar se o iMac 27" 2009 pode ser utilizado como monitor para um PC? Existe alguma restrição de placa de video?

Grande dúvida...

Você não é o mesmo cara que criou um tópico sobre comprar um iMac de 27" e tentar usar seu PC com ele? Afinal, você tem ou não o iMac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um mac mini custanto R$1.799,00 ou um iMac custando R$3.499,00 na FastShop sinceramente acho que não vale a pena fazer um Hackintosh desktop... No caso do iMac a tela, o som, a rede, o bluetooth... tudo é excelente e se for comprar separado vai ficar quase o mesmo preço.

A questão é que com o valor de um iMac de "entrada" (R$ 3499,00), dá pra montar um PC com Hardware MUITO MAIS FORTE que um MacPro custando quase R$ 15000,00... Para quem usa o Mac profissionalmente e não tem "bala na agulha" para investir no MacPro, tem mais é que ir de Hackintosh sim...

Existem CASOS e CASOS! Basta ponderarmos e pesarmos os PRÓS e CONTRAS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...