Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

como desinstalar o leopard e instalar o tiger????


fabio mesquita

Posts Recomendados

ouvi falar que os macs q vem da loja com o leopard, nao podemos desinstala-lo para instalar o tiger!

alguem confirma isso???

eu uso o computador para gravação de audio e não posso utilizar o leopard por varios motivos de incompatibilidade de programas e plug-ins, por isso preciso manter o tiger, mas gostaria de comprar um computador novo e estou esbarrando nesse dilema!

alguem tem algum dica?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não faça isso!

Se o seu mac veio com Leopard, nunca instale um sistema operacional antes dele, pois vai dar bode.

O firmware dele provavelmente já é atualizado, e não va reconhecer a partiçao com Tiger. Então, ou você compra um modelo com Tiger instalado, ou você pode instalar e emular pelo VmWare!

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na maioria dos casos não é possível instalar um OS anterior ao OS que vem na máquina. Existe nas especificações da máquina sempre um OS mínimo suportado.

No caso de algumas máquinas até pode ser que role um downgrade (talvez no Mac Mini, pois ele nunca sofreu uma atualização de processador ou coisa do tipo, pós Leopard). Todos os outros macs muito provavelmente não funcionam com o Tiger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando a apple saiu do OS 9, eu fiquei um tempo com os 2 sistemas operacionais.

nao sabia q podia ainda fazer isso.

o Boot Camp já vem com o leopard e o VMware tb vem?

essa é a unica maneira de ter o tiger não é?

obrigado pela ajuda

Se a máquina for incompatível com o Tiger, não existe maneira de ter o Tiger nela. É assim mesmo.

Bootcamp é pra instalar Windows. Só ele vem com o Leopard, nada de VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No trabalho, compramos umas 4 ou 5 máquinas novas que vieram já com o Leopard, tbm por questão de compatibilidade o pessoal da TI formatou a máquina com o cd do 10.4 numa boa e não deu bode nenhum, estão rodando muito bem!!!

Como eu disse, via de regra não dá pra fazer isso. Tem alguns modelos que provavelmente aceitam, pois são da era Tiger ainda.

Essas máquinas são Mac Mini?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...