Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A segurança no Mac


YoLaTengo

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Primeiro post aqui já aproveito para me apresentar. Meu nome é João e há tempos venho ensaiando para comprar um mac. Acabei optando pelo iMac, só não sei se vai ser o C2D 2.4 (R$3399) ou o 2.6 (R$3999). Tudo vai depender de minhas condições financeiras semana que vem...

Bom, venho sanar algumas dúvidas sobre segurança nos Macs.

Gostaria de saber, por exemplo, sobre como manter pastas em segurança no mac. Atualmente trabalho com arquivos confidenciais e é certo que meu mac será utilizado por mais pessoas, no XP eu utilizava o folderguard para guardar meus arquivos.

Outra dúvida, os macs tem um sistema de login como no windows, onde apenas pessoas autorizadas podem utilizar?

Com relação à segurança de internet, ele deve ficar sempre como se nunca tivesse sido utilizado, sem traços de utilização, cookies e coisas desse tipo.

Uma outra dúvida, tenho um leitor de impressões digitais que está parado, existe algum tipo de software que libera o uso do computador apenas sob as digitais autorizadas?

Não é paranóia minha mas é que cansei de perder arquivos importantes nos antigos computadores que usava pra trabalho apenas por "descuido" de usuários sem experiência.

Agradeço desde já!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Opa, se você quer segurança acho que foi uma boa opção escolher pelo Mac

Segurança de pastas, dá pra você encriptar todas as pastas do seu usuário, já pelo OS direto, sem nenhum outro programa. Com isso, ninguém sem a sua senha de usuário vai conseguir ver os seus arquivos e pastas, nem se derem startup por outro HD ou algo do gênero. Tem um sistema de login, que nem no windows mais ou menos, aquela história de senha pra cada user e bla bla bla.

Quanto ao que você falou ali, de que não pode ter traços de utilização, o Safari (o browser padrão do Mac OS X, que vem já de cara) vem com uma opção "Private browsing", que depois que vc fecha ele, ele apaga automaticamente o histórico, só não sei se apaga os cookies também. Qualquer coisa usa o firefox e vê se não tem nenhum add-on que apague os cookies também

Só não sei te responder assim de cara quanto ao leitor de impressão digital, eu nunca vi nem precisei de um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, já me sinto mais tranquilo.

Uma coisa que esqueci de perguntar.

No Windows, ao abrir um documento no Word, por exemplo. Da próxima vez que o word for executado ele exibirá uma lista com todos os arquivos editados recentemente e no próprio windows fica uma lista de documentos recentemente utilizados. Isso também tem no mac?

É customizável, ou seja, se eu não quiser estas opções (e eu não quero! rs) posso optar por não armazenar nenhuma informação dos documentos utilizados?

Só pra matar um pouco da curiosidade do pessoal que pode estar querendo saber o que tanto eu tenho pra esconder é que atualmente eu estou trabalhando com vários cadastros e fichas detalhadas do perfil de vários funcionários de várias empresas e prefiro que eles continuem bem quietinhos no meu HD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehehe essas paranoias eu tive também , mas era por causa da minha ex , graças a deus me livrei disso hahahah

Mas fica tranquilo que o Mac é ultra seguro, dá pra você alterar todas essas opçoes sem erro e qualquer coisa você pode criar um usuario guest que ele não vai ter acesso a nenhum documento seu sem ter a senha.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa eu tive que testar aqui hehe...

No próprio finder, clicando na maçã no canto superior esquerdo normalmente aparecem todos os arquivos, programas e servidores abertos recentemente, e do mesmo modo que se pode ajustar a quantidade destes que aparecem, se pode ajustar pra que não apareça nenhum. No Word que eu tenho aqui (a última versão), vi que dá pra ajustar pra que os recent items não apareçam, só não achei essa opção no pages (tipo um word de Mac)...Bom, em último caso, você pode sempre que abrir um arquivo dar aquele "clear menu"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...