Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olha, não sei se eu sou muito chato, mas eu consegui notar amarelamento na parte de baixo no monitor de vocês dois também. Só que o de vocês, eu diria que é "aceitável". O meu está num nível bem maior, pelas fotos. O fato é que me incomoda. E eu tenho medo de pedir a troca e vir um pior. Se ao menos eu pudesse comparar antes de trocar...

Você está vendo as fotos em qual tela? Pode ser o seu Display que está amarelando as fotos... A foto do JoseNeto.me aparece branca para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanhã eu vou ao BarraShopping, vou levar um pendrive com uma imagem de teste, e vou fazer o teste das duas janelas do text edit onde eu achar Led Cinema display. Se eu achar que o meu está pior, vou mandar trocar.

Pra aproveitar a viagem, vou trazer um Magic Trackpad! :P:lol:

Faz isso mesmo.

Depois de dar uma lida no tópico, fiquei procurando diferenciações de cores aqui, mas nada fora do normal. Vai ver, é um caso aparte.

Amanhã posta por aqui, tua solução e a imagem do Led Cinema Display da loja.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanhã eu vou ao BarraShopping, vou levar um pendrive com uma imagem de teste, e vou fazer o teste das duas janelas do text edit onde eu achar Led Cinema display. Se eu achar que o meu está pior, vou mandar trocar.

Pra aproveitar a viagem, vou trazer um Magic Trackpad! :P:lol:

Faz isso, eu não consegui sair de casa para ver isso para vc, assim que sair vou dar uma olhada e tirar uma fotos. Pode deixar ;)

Magic Trackpad :D

Sacolinha básica de qualquer Geek é voltar pra casa com um mimo qualquer, kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está vendo as fotos em qual tela? Pode ser o seu Display que está amarelando as fotos... A foto do JoseNeto.me aparece branca para mim.

Cristiano, vc tem razão. Como o meu monitor está com problemas, eu colocando a foto de vocês em tela cheia aqui, o problema parecia que era na foto. Coloquei menor, apenas na parte de cima da tela (onde não há distorção de cores) e vi que o monitor de vocês está legal, o meu é que tá zoado mesmo.

Hoje fui ao Barrashopping e observei Led Cinema Displays e iMacs 27" (ambos usam o mesmo painel que o Thunderbolt Display) em várias lojas. Nenhum apresentava o defeito do meu. Eu até percebia um amarelado na parte de baixo da tela, mas é algo muito ínfimo, quase imperceptível. Acho que aceitável pelos padrões industriais. Agora o meu... Sem dúvida, tá com defeito.

Tirei uma foto do mesmo teste que fiz com o meu monitor num Led Cinema Display da iTown. Confiram o resultado, e comparem com o meu monitor.

Estou ligando HOJE para a Apple e pedindo a troca. Já tentei ligar, fiquei 15 minutos esperando o atendente e desisti. Vou ligar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando :

Liguei pra Apple. Expliquei o defeito. Tive que passar por 2 níveis de atendimento. Me mandaram pro AppleCare. Chegaram a conclusão que era defeito de hardware (foram bem atenciosos em todos os momentos). Me deram um número de registro, para passar para o setor de pós-vendas.

Retornei a ligação para o setor de pós-vendas, informei o código, endereço e tudo mais. Me deram um outro código, que eu deveria afixar na caixa do produto e aguardar a rapidão cometa vir retirar (semana que vem).

Depois de retirar, ela disse que em cerca de 5 dias úteis (ou menos) eu receberei um novo monitor.

Não foi a melhor solução (na minha opinião um monitor desse preço eles deviam trazer UM NOVO na hora de recolher o defeituoso, no mínimo!), mas pelo menos resolveram o problema na primeira tentativa. Quer dizer, assim espero. Estou torcendo pra vir um monitor SEM PROBLEMAS dessa vez.

Inox, alguma novidade sobre o seu? Sugiro checar o mais rápido possível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

egtorres dei uma de doido e lerdo  e falei com um gerente de uma loja aqui em minha cidade que tem MBAs e Macmini com porta Thunderbolt... disse que tinha encomendado um monitor da Apple só que na entrega recebi "este tal modelo novo com porta Thunderbolt". :-P

Ele percebendo minha "incipiência" perguntou se eu não tava afim de levar o monitor na loja no sábado (amanhã)pra eu testar... Bingo!!!

Vou testar amanhã e ver se este modelo também veio premiado... o problema é que o cara tá achando que vai vender pra mim o MBA ou Macmini... mas fazer o quê... necessidade faz a gente dar os pulos. rsrs

Eu lamento por demais essa situação que vc tá passando... é um baita banho de de nitrogênio liquido... mas estou confiante que apesar de todo este transtorno no final (e que seja muito breve) vc possa fazer as pazes com o TD.

Enquanto a mim a situação deverá se definir amanhã... caso o monitor apresente este mesmo quadro que o seu eu ligarei para Apple para confirmar aquele defeito "intermitente" que eu citei anteriormente.

Aguardem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me importo em esperar quanto tempo for ou levar para a AT. Aciono a garantia no mínimo detalhe anormal no equipamento e antes de finalizar a garantia ainda levo para uma revisão -_-

Eu pago, mas tbem eu uso até o ultimo dia e encho o saco mesmo :D :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera conforme eu havia dito ontem fui hoje a loja aqui no shopping para finalmente testar meu Thunderbolt display, já que infelizmente a previsao de entrega do meu MBA é para dia 03/11 (adiou :huh: )

Os caras foram super atenciosos e de quebra ainda colocaram lado a lado com meu TD um Led Cinema Display. Testa daqui e dali e êis que chego ao veredicto: O MEU TAMBÉM AMARELOU :(:angry::(

Na real até o Led Cinema Display não apresenta uniformidade total dos brancos... ele também possui uma leve queda na tonalidade na parte inferior, pequena, mas existe.

Agora o troço no TD é nítido... até o caras ficaram assustados e surpresos de ver tamanha diferença. E mais: existe um amarelado também na lateral direita, cerca de 4 cm de largura.

Definitivamente não rola de usar um monitor deste naipe com um defeito assim tão, tão... amarelado!!. Para quem mexe com fotografia então é complicado.

De lá mesmo liguei para o Pos-venda da Apple e depois de quase uma hora finalizei os tramites para troca do monitor.

Se for preciso eu entro nesse processo de troca quantas (mil) vezes for necessário. Mas se ao final for constatado como um problema sem correção vai ser o jeito dar adeus ao tão sonhado "MonitorApple" e partir pra vida.

Fazer o quê?

Editado por inox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera conforme eu havia dito ontem fui hoje a loja aqui no shopping para finalmente testar meu Thunderbolt display, já que infelizmente a previsao de entrega do meu MBA é para dia 03/11 (adiou :huh: )

Os caras foram super atenciosos e de quebra ainda colocaram lado a lado com meu TD um Led Cinema Display. Testa daqui e dali e êis que chego ao veredicto: O MEU TAMBÉM AMARELOU :(:angry::(

Na real até o Led Cinema Display não apresenta uniformidade total dos brancos... ele também possui uma leve queda na tonalidade na parte inferior, pequena, mas existe.

Agora o troço no TD é nítido... até o caras ficaram assustados e surpresos de ver tamanha diferença. E mais: existe um amarelado também na lateral direita, cerca de 4 cm de largura.

Definitivamente não rola de usar um monitor deste naipe com um defeito assim tão, tão... amarelado!!. Para quem mexe com fotografia então é complicado.

De lá mesmo liguei para o Pos-venda da Apple e depois de quase uma hora finalizei os tramites para troca do monitor.

Se for preciso eu entro nesse processo de troca quantas (mil) vezes for necessário. Mas se ao final for constatado como um problema sem correção vai ser o jeito dar adeus ao tão sonhado "MonitorApple" e partir pra vida.

Fazer o quê?

Oh, Não! Era isso que eu temia! Se o seu também está assim, as chances de ser problema num lote ou então de ser defeito nesse modelo de painel são grandes! O que aumenta em muito a probabilidade de recebermos OUTRO com defeito na troca.

Cara, que droga isso. A mulher da Apple me perguntou se eu queria troca ou reembolso do valor pago... Eu disse que a princípio eu queria troca, mas se acontecesse de vir outro defeituoso eu pediria o reembolso. Ela até riu, dizendo que isso não iria acontecer, que é muito raro algum produto da Apple vir com defeito, que não aconteceria 2 vezes. E eu pensei com meus botões "ela não conhece esse problema dos monitores, que não é a primeira vez que vejo - meu iMac 2007 também tinha isso, e era GERAL, não adiantava trocar).

Enfim, vou dar essa segunda chance à Apple. Já pedi a troca, deve acontecer nos próximo 10 dias todo o processo (retirada deste aqui e entrega do novo). Caso venha com defeito também, aí eu vou pedir reembolso, e vou esperar chegar nas lojas físicas, pra comprar, abrir, testar na hora e só então levar pra casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o cara perde o tesão na hora. Fiz uns testes aqui com o iMac novo e não percebi nada de anormal. Sou detalhista e não percebi nada. Boa sorte e da um feedback quando chegar o novo.

Pois é, Cavalcanti. Complicado o sujeito dar R$3400,00 num monitor (TODOS os meus amigos, sem exceção, me criticaram por isso - mas eu não tô nem aí, o que importa é a minha satisfação, afinal, quem vai pagar sou eu mesmo) e vir com problemas. Mais complicado ainda é a chance de trocar e vir outro igual ou pior. Se isso acontecer, eu vou pedir o estorno. Mas não vou desistir dele. Vou comprar em uma loja física, onde eu possa testar na hora com o MBP antes de levar pra casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

egtorres

Estive hoje(só consegui sair hoje) na iPlace falando com técnicos e analisando o thunderbolt da loja. Não apresenta o defeito que vc mostrou nas fotos, falando com o pessoal tbem surpreendeu o seu caso e me falaram que a melhor forma de resolver é o que vc fez, efetuar a troca. Não tem chance de vir outro com o mesmo defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

egtorres

Estive hoje(só consegui sair hoje) na iPlace falando com técnicos e analisando o thunderbolt da loja. Não apresenta o defeito que vc mostrou nas fotos, falando com o pessoal tbem surpreendeu o seu caso e me falaram que a melhor forma de resolver é o que vc fez, efetuar a troca. Não tem chance de vir outro com o mesmo defeito.

Pessoal, atualizando o tópico com as infos da troca do meu Thunderbolt Display :

Resumão da história :

26/09 : Compra via Apple Online Store

03/10 : Entrega do equipamento

07/10 : Reclamação com a Apple, que gerou o pedido de troca

10/10 : Data informada pela Apple para a Rapidão cometa entrar em contato marcando a retirada do display defeituoso

17/10 : Data em que a Rapidão cometa efetivamente retirou o equipamento

21/10 : Apple me envia email dizendo que o Thunderbolt Display foi despachado. Não há como rastrear. Ao entrar em minha conta no site da Apple, somente mostra a primeira entrega e que um processo de devolução foi iniciado em 07/10. Não diz que eles receberam de volta o monitor com defeito, não diz a data provável da entrega do novo, não diz nada.

25/10 : Chega o novo monitor.

Bem, ainda não procurei por dead pixels (pra falar a verdade estou com medo de fazê-lo), mas até agora não achei nenhum e espero que não tenha nenhum mesmo. Mas o primeiro teste que fiz foi com o lance das cores. E dessa vez recebi um monitor legal! Não tem o amarelado na parte de baixo, nem a variação visível a olho nú de temperatura de cor em pontos diferentes da tela. Agora sim, estou com um THUNDERFUDEROSOBOLT DISPLAY!

Já liguei meus HDs externos da Firewire 800, já liguei o dock do iPhone na USB do Display. Já falei com meu irmão via Facetime HD. Tudo parece estar nos conformes.

Fiquei feliz. Demorou, mas valeu a pena a troca. Confesso que tive muito medo de receber outro monitor com defeito, principalmente depois que o Inox disse que o dele também estava ruim como o meu. Apenas 2 usuários de um fórum enorme possuem o equipamento, e ambos com defeito, é uma amostragem muito negativa, ao meu ver. Ainda bem que tudo deu certo no final.

Um detalhe : Tem uma atualização de firmware pro Thunderbolt Display. Mas eu não sei se faço ou não. Porque no outro que devolvi eu atualizei logo que liguei, então não cheguei a reparar se o problema já veio no display (o que é bem provável) ou se o update de firmware de alguma forma bagunçou com a temperatura de cor da tela. Mas eu não creio muito nisso não, pela minha experiência o defeito era no painel mesmo. Mas, como seguro morreu de velho, eu acho que vou segurar um pouco antes de aplicar esse firmware update do display e dar uma lida por aí, pra ver se encontro algum relato.

E por fim, uma excelente notícia : Eu ia comprar o AppleCare pro Thunderbolt Display no site da Apple (R$299,00 preço regular / R$239,00 preço para professor). Mas ontem achei a criança em promoção na Fnac por R$129,90! UHUUUUUUUU!!!! 3 anos de garantia por 130 merréis!

:D :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico muito feliz por vc egtorres!!! :D :D :D :D

Legal quando acaba bem, como disse em meu post, analisei ele na iPlace e falei com o técnico, não é normal ele apresentar esse defeito!!

PS: Apple Care com desconto!? Não sabia que tinha ou podia encontrar Apple Care com desconto :blink:

Tenho que pegar para o PRO antes de Abril 2012, vou ficar esperto :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que no final das contas deu tudo certo.

Essa do AppleCare foi um presente mesmo

Parabéns pelo superfodadisplay.

Sonho de consumo.

Comprei AppleCare pro meu Cinema Display por R$42,00 na FNAC. =) Eu acho que valia mais a pena esperar já que ainda está no começo da garantia e tentar garimpar promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...