Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um ponto de vista...


MAK

Posts Recomendados

Galera, estou criando este tópico para saber da opinião sincera de todos que quiserem opinar claro...

Pois bem, há algum tempo já que vejo no mercado livre muitos macs para vender, independente de portáteis ou não... está certo que os valores para as compras de novos caíram e muito, principalmente no último ano, mais em sua maioria se pesquisarem irão constatar que são macs usados, logo me passou pela cabeça, serão usuários querendo evoluir, ou usuários que não se adaptaram ao sistema e irão voltar para o Windows e me sinto na obrigação de dizer... agora com o Windows 7 não se pode mais tirar sarro e escrever Rwindows, acho que seria muito ignorância da minha parte não admitir que o sistema evoluiu monstruosamente desde o XP e o fracasso do Vista, e desculpem a sinceridade mais não vi esta evolução do Leopard para o Lion...

Onde quero chegar...

Em caso utilizo apenas meu macbook com lion, na empresa utilizo win 7, e como usuário de dois sistemas muito diferentes tenho que admitir que o win está estável sim... e o desempenho não deve mais nada para um mac, aliás... é fato que com os valores dos macs de ponta, podemos ter um "pc" muito mais potente em termos de configuração...

O fato é... os macs não tem mais vantagem em relação aos pcs, ambos estão lado a lado (ao meu ver), ou talvez o win esteja até com certa vantagem, não entro na questão win 8, pois para mim (usuário mac) se a MS melhorar o desempenho e trouxer as funcionalidades prometidas como se lê na internet (isso em versão final), ai sim a apple estará atrás, o lion não agregou em quase nada... e sejamos francos não vamos nos basear em testes que lemos e por links aqui... vamos falar do dia a dia de uso nosso.

Alguém compartilha a mesma opinião que os macs estão e vão perder terreno, ou é um ponto de vista equivocado....???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente não posso opinar sobre o Windows e suas novidades pq eu parei de usar Windows em 1995 e uso somente o Win XP no VMware muito, mas muito raramente mesmo.

Esse assunto é igual cardápio, quem gosta de arroz vai pedir arroz e quem gosta de macarrão vai pedir macarrão. Mas na hora da fome a gente come o que tem ... win, lin, mac ... enfim. Vai do gosto. Como eu uso Mac desde 95 tanto no trabalho como em casa eu não me vejo mais usando outra plataforma. Quando preciso usar uma maquina do pessoal de outro setor que usa Win 7 eu me perco todo pras tarefas mais simples. :wacko::blink:

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há como negar que o W7 está estável e oferece bom desempenho, mas há muito mais coisas pra avaliar - a interface de usuário, registro do windows, gerenciamento de janelas, gerenciamento de usuários e grupos.

Quem migra de windows para linux ou mac os x geralmente não volta, então não acho que seja o caso de perder terreno. Pode perguntar para esses vendedores o motivo da venda, é muito provável que a maioria vai falar em querer comprar um mac mais atual, ou trocar iMac por macbook pro (ou vice versa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo sim com o que citaram, gerenciamento de janelas, entre outros sim... bom no caso do Ouveros que citou que não trabalha com win faz muito tempo realmente não tem como parametrizar isto.. conversei com pessoas que estão vendendo (5 pessoas), 2 não se adaptaram 1 disse que esperava mais em termos de desempenho, e 2 querem sim máquinas mais fortes, claro que são poucas para se basear.

E não acho que creio que muito aqui não acham que é forçar a barra essa citação, comparações entre ambos sempre existirão... e se não existirem ai sim a qualidade cai... de ambos... até entendo a os defensores ferrenhos dos macs, eu inclusive já fiz isso no tempo do XP, Vista e no início do 7 quando não sabia que evoluiria tanto, mais... contra fatos ta complicado de argumentar... não vou mudar meu OS, mais esperava sinceramente muito mais muito mais do lion...

Lembro que certa vez falei para um user linux amigo meu... "pro linux ser popular, falta apenas ter um interface bonita, e existirem jogos de qualidade para ele, não foi feito, e o linux está sumindo dos usuários convencionais, o mac era bonito, agora é apenas comum, a usabilidade é indiscutivelmente fácil... mais já não é também mais bonito... e pra quem acha que isso não interfere... posso garantir que sim... imaginem o ubuntu sua velocidade beleza e jogos comuns (eu não jogo, não gosto), iria dar uma bela abocanhada na fatia do mercado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho os 2 sistemas instalados no meu Mac, tenho também 2 linux, e ontem coloquei o Windows 8 Preview para testar, sinceramente, faz muitooooo tempo que não dou boot no Windows, não que ele seja ruim, o 7 ficou muito bom, mas sim pelo fato do OS X fazer tudo que preciso, e AO MEU VER, faz melhor que o Windows, e sinceramente, não tem coisa melhor do que navegar despreoculpado pela NET ( não que o OS X seja totalmente invunerável ), acredito que o fato de tanto MAC usado seja sim pelo fato de UPDATES, se você observar afundo vai ver que hoje em dia esta bem mais facil de se adquirir um Mac, e na verdade você vê cada vez mais pessoas com um, e outra se fosse pelo fato de não se acostumar com o sistema era so desistalar o OS X e deixar so o Windows, não precisa vender o note,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso Mac em casa e W7 no trabalho.

Não tenho do que reclamar de nenhum dos sistemas. Ambos atendem perfeitamente as minhas necessidades. Sou muito adaptável.

Não acho que nenhum deles seja melhor que o outro. É como o NEO disse... O W7 tem funções melhores que o OSX e vice versa.

Mas particularmente acho o Mac mais gostoso de usar. Tem um ambiente de trabalho mais bonito e intuitivo. Mais prático.

Isso influenciou positivamente no meu uso do Windows também.

Então se tiver que escolher entre eles iria de Mac. Não por ser melhor, me daria muito bem com um PC com Win XP, por exemplo. Mas pela experiência de uso que o OSX proporciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem pessoal essa de qual é melhor, tem gente que migra do Windows e não se adapta e retorna ao Windows, mas a maioria que eu conheço depois que migrou não quis mais voltar. Eu prezo pela simplicidade e facilidade de uso do sistema, outra coisa que me fez abandonar o Windows foram os virus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém compartilha a mesma opinião que os macs estão e vão perder terreno, ou é um ponto de vista equivocado....???

Sim, é equivocado, quem está ganhando terreno é o OS X da Apple. Os OS da Apple ainda vão reinar durante muito tempo, ele é projetado para os produtos Apple, o Windows ainda é muito instavél comparado ao Snow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto de compartilhar estas opiniões... mais pessoal está havendo uma distorção... não criei o tópico com o intuito de buscar saber qual é melhor e sim se é um fato que os macs com os preços mais acessíveis ganharam terreno e agora com a evolução do windows estão perdendo o terreno adquirido em função de tantas vendas de macs, onde ja levantei informações com conhecidos que usam e somente 2 pessoas estão vendendo para comprar outro mac... e eu sou uma dessas pessoas rs.. para as outras é questão de adaptação e alguns alegam que não existe mais a diferença gritante de desempenho (concordo em gênero, número e grau) e junto a isto tem a questão instabilidade do sistema que evoluiu demais....

Então o ponto é saber se depois do aumento de vendas a tendência será dar uma esfriada, os motivos que citei foram única exclusivamente para "ilustrar" conversar com outras pessoas que me colocaram esse ponto de vista... mais agradeço a contribuição de todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade que o Windows já não está tão atrás em desempenho e estabilidade.

Porém tem uma coisa que a Microsoft ainda não está nem perto de conseguir aprender: USABILIDADE. Eles não fazem idéia do que significa essa palavra.

Usar Mac é mais agradável, ponto. Eu não uso Mac por causa de desempenho ou estabilidade, isso é ilusão. Eu uso porque é mais agradável de usar. E nem estou falando da estética (que, na minha opinião, ainda é imbatível no Mac; mas isso é questão de gosto - bom gosto ou mau gosto =p). Estou falando da experiência de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que ai tem grandes diferenças entre windows 7 e Osx, eu tenho certificação admin windows. trabalhei MUITO com windows e ainda trabalho, resolvo muitos pepinos no windows que digamos seriam tipicos de format.. acho que a diferença pra o USUARIO digamos se resume a visual / usabilidade.

Agora atras da digamos area de trabalho que que rola os problemas que grande maioria nao sabe resolver e formata.. o windows esta anos atras do mac nesta questao...

drives e DLLS sao grandes problemas no windows que digamos não afeta quem usa por usar o OS... a forma de instalar um app no windows e desistalar apps tambem esta anos atras do mac...

um usuario que gosta de testar programas nao passa de 6 meses no windows sem precisar fazer digamos uma LIMPA, usar um CCleaner, ou ter que arrumar registros. pois o sistema ja vai estar cheio de conflitos e com isso perda de performance..

veja a diferença entre formatar um PC e formatar um MAC, novamente windows esta anos atras do OSx, cara voce formatar o sistema e ter que ficar instalando app por app, configurando tudo, e tal toda hora é um SACO.... no mac voce simplesmente puxa o time machine e DONE...

o Sleep no windows é algo problemático tambem, ele vai funcionando porem parece que vai sempre crescendo uma bola de neve, e depois de algum tempo só no sleep o windows meio que pede pinico e precisa se um formate.

veja só o windows 7 é otimo usei ele por muito tempo e trabalho com ele. tem coisas que sao faceis nele e no mac meio estranhas ou diferentes de fazer. porem quando as coisas sao o contrario, no mac facil de fazer no windows as vezes chega ao ponto de ser quase impossíveis ou problemáticas.

voltando ao que falei no inicio para um usuario basico windows, ele vera bem pouco dessas diferenças, talvez ate mesmo um usuario de TRABALHO que nao tem poder de admin no sistema, nao instala nada e tal, possivelmente nao vai ter esses problemas tambem... até mesmo pois se tiver algum suporte vai arrumar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade que o Windows já não está tão atrás em desempenho e estabilidade. Porém tem uma coisa que a Microsoft ainda não está nem perto de conseguir aprender: USABILIDADE. Eles não fazem idéia do que significa essa palavra. Usar Mac é mais agradável, ponto. Eu não uso Mac por causa de desempenho ou estabilidade, isso é ilusão. Eu uso porque é mais agradável de usar. E nem estou falando da estética (que, na minha opinião, ainda é imbatível no Mac; mas isso é questão de gosto - bom gosto ou mau gosto =p). Estou falando da experiência de uso.

E digo o mesmo!

Utilizo meu mac no trabalho, escola e em casa; (bem feliz por usar mac 100% do tempo!)

Uso duas VMs em meu trabalho; Deixo as VMs em um monitor externo e alguns aplicativos do mac na própria tela do note. (mail, skype, safari).

Creio que a usabilidade do MAC faz uma p*$ diferença na hora de usar o(s) windows; O que mais faz a diferença pra mim é o trackpad e suas funções multi touch. Ridiculamente fácil manipular tudo o que está rodando no sistema, deixando seu multi-tarefa bem mais dinâmico. Tanto é que, tirando para jogos, não consigo mais usar mouse algum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que a experiência de uso de um mac é ridiculamente simples, eu mesmo quando migrei do win para o mac em 2008 com um powermac 450 achei um absurdo a diferença em termos de facilidade e simplicidade de usar o mac, e era um mac limitado, mais olha que deu conta do recado... claro que comprei um barato pra ver se me acostumaria... uma semana depois ja tava vendendo pra comprar um mini... e de lá pra cá só fiz isso, vendi mais fracos para pegar mais potentes, mais poxa... tenho que confessar minha frustração... não posso mais dizer... olha o mac é muito mais rápido e extremamente mais estável... e claro gosto é gosto, mais na questão estética com o glass do win o mac ta bem atrás... se analisarem nunca saiu do cinza... não que seja ruim é sóbrio.. (demais), até em conversa com um amigo meu disse que os macs eram como os astras desde 1999 as mudanças estéticas não agregaram em muita coisa... (opinião pessoal), particularmente gostaria de ver uma melhora visual no OS mas... acho que vai demorar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...