Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Migrar o Lion (instalação limpa) em uma troca de hdd e ssd


rptab01

Posts Recomendados

Olá a todos, sou novo no forum, e estou com algumas dúvidas em um upgrade que desejo fazer. Depois de ver meu Macbookpro 15 i7 16gb ram (early 2011) "tomar pau" em alguns momentos de meu novo e pequeno macbook air 11 i7 256gb 4gb , resolvi encarar um upgrade de SSD para o macbook pro.

Depois de pesquisar um pouco optei em colocar um kit owc data doubler com um ssd ocz vertex3 de 240gb. Colocarei o vertex3 no lugar do hdd original de 750gb. E vou transferir este hdd original para o local onde fica o leitor de CD/DVD junto com o adptador data dobler.

Até aqui sem muita novidade, encontrei muitos tutoriais para se aventurar nesta troca de hardware, e deixo aqui o que mais me ajudou:

A partir de agora é que entram os problemas que elenco a seguir e espero contar com a paciência dos experts de plantão, para tentar sanar minhas duvidas e inseguranças e, tambem, contribuir com outros usuários que se deparem com o mesmo problema.

1- preciso instalar o SO lion e Aplicativos no SSD, portanto como fazer uma instalação limpa do lion em meu ssd?

2- Fiz Backup no time machine, se fizer uma instalação nova do lion consigo recuperar todas as minhas configurações de picassa, itunes etc???? ou existe alguma outra melhor solucao para nao perder minhas suadas configuracões?

3- É possível passar o hdd 750gb com todos os dados para a outra porta do CD/DVD e iniciar a maquina como se este hdd continuasse sendo o principal/

4- Ultrapassada todas estas etapas, uma vez instalado os SO e aplicativos no SSD, como mudar o lugar de gravacao da biblioteca do itunes e outros arquivos de leitura do ssd para o HDD com uma só configuração. Em uma pesquisa vi esta possibilidade que tornava simples esta ação, mas nao consigo achá-la.

5- Vi que alguns SSD`s estavam com problemas em ter reconhecidos o TRIM no mac, no lion este problema já foi resolvido e permanece somente em alguns modelos de SSD`s?

Por enquanto é só, continuarei pesquisando e trazendo informação.

Grato pela paciencia.

Editado por rptab01
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Parabéns cara, aqui fiz o mesmo e usei os mesmos modelos usados por ti, coloquei no meu iMac também, (trabalho um pouco mais difícil, mas no macbook foi batata, agora uma dúvida, tu chegou a atualizar o software do SSD? eu fiz nos meus mas senti as vezes um pequeno "lapso" (congelamento) dos aplicativos, noto isso em situações comuns, isso nas duas máquinas, isso seria limitação do que será? tu já passou por isso alguma vez?

PS: lhe pergunto isso até pela experiência usando a mesma marca e modelo do SSD :), quanto a dúvida de configurações são os da assinatura

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não entendi muito bem essa sua dúvida sobre "perder configurações" mas vou tentar dar a minha opinião sobre o que entendi..

O Time Machine vai voltar exatamente a seu sistema como era desde seu último backup com ele, é como se você não tivesse formatado nada, ou seja, todas as suas configurações, itunes, picasa, etc, estarão lá...

Você pode dar o boot por qualquer hd, desde que haja sistema operacional instalado nas duas, apenas fique pressionado 'Option' ao ligar o Mac, que aparecerá a opção de qual hd você quer iniciar.. Mas não vejo muito sentido nisso, pois o SSD deve ser o principal, justamente para deixar o sistema mais rápido...

Sobre mudar as configurações é só ir nas preferências, creio eu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá rptab01, tudo bom?

Como vc fez para fazer uma instalação limpa do Lion no seu novo SSD?

Eu não tenho DVD de instalação do Lion (veio instalado de fábrica).

Estou com um tópico aberto com a mesma dúvida..

Agradeço antecipadamente e fico no aguardo..

Instale o Lion pelo modo Recovery (ele baixa o Lion e instala pra você)

Pra fazer isso, entre nas opções de inicialização e selecione o modo Recovery.

Instale o Lion e voila!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...