Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria Macbook Pro - Aviso: Verifique a Bateria


Fabiano Coelho

Posts Recomendados

Meu amigo Fernando, quanto tempo!

Pois é, calibrei uma vez e nada, estou calibrando uma segunda vez para ver se melhora. Mas o que eu percebi, quando ela está de 100% e vai descarregando até 60% o Health dela fica em 25%. Porém quando cai para 59% de carga, o health sobe

para 40%.

De qualquer forma vou tentar entrar em contato com o Suporte na Segunda-Feira, se eles disserem que não cobre, o jeito vai ser tirar 500,00 do bolso... :( logo agora que estava economizando para comprar o Time Capsule de 2TB e memoria para ele...

Abraços,

Acredito que o Apple Care não estenda sua garantia para baterias, não lembro vou dar uma olhada. Vc consegue essa bateria talvez por menor preço no ML ou Ebay. Normal uma bateria mostrar cansaço em mais ou menos 2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Aqui começou a surgir essa mensagem depois de ter instalado o SSD.

O mais estranho é que a porcentagem está em uma quantidade e o tempo em outra. Exemplo: ontem ocorreu de estar com +/- 30% de bateria e ele ter desligado. Provávelmente foi pelo tempo ter esgotado.

Imagino que os dois não estejam trabalhando sincronizados.

Sempre uso na bateria e sempre faço calibração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bem, primeiramente peço desculpas por ressuscitar esse tópico, mas achei mais prático utilizar o mesmo ao invés de criar um novo.

De qualquer forma, estou com o mesmo aviso de "verifique a bateria" em meu MBP early 2011, e seu health está em 60% com apenas 160 ciclos. O que achei estranho é que de uma semana para outra o health caiu 20~35%, chegando na marca citada acima.

Utilizo o computador quase 100% na tomada (com as férias da faculdade, o mac ficou em casa direto), tirando apenas para utilizar/calibrar a bateria. Fiz o "reset" da bateria algumas vezes, mas o health continua caindo coisa de 1% por dia.

Na minha opinião, é problema com a bateria.. Mas lendo alguns tópicos parecidos por aqui, vi opiniões diversas, variando entre a cobertura e não cobertura do apple care sobre a bateria.. Como esse tópico é de 2011, gostaria de saber de alguem teve alguma informação ou caso parecido nesse meio tempo e tem alguma sugestão sobre como proceder.

(Vale dizer que liguei no 0800 da apple, e me atenderam meio "mais ou menos", não sabendo me passar essa informação e me indicando artigos sobre como fazer a bateria durar mais [fazendo coisas como diminuir brilho da tela e afins]. Outra coisa é que a AT mais próxima daqui fica a umas 4 horas de viagem.. hahaha!!)

Agradeço desde já e me desculpo novamente pelo resurrect!

Editado por LuizCMS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu fica o dia inteiro na tomada, pelo menos em horário de trabalho. Quando a carga da bateria está completa o LED fica em verde e para de carregar a bateria, então eu entendo que o Macbook pro fica alimentado pelo carregador isolando a bateria, se for assim, não vejo problema em deixar ele conectado o tempo todo. 

Em casa quando uso, é na bateira e no outro dia direto na tomada novamente. Às vezes deixo chegar até os 3% de bateria para usar ela um pouco. 

Faço isso desde Maio de 2011 e hoje ele está com 65 Ciclos e 95% Health e com média de duração de 5 horas conforme que estou fazendo. 

Parei de me preocupar com a bateria e uso conforme preciso. 

Se eu tive se um imac não teria com ficar levando ele de casa pro trabalho e para faculdade, então o Macbook pro vai continuar passando o dia na tomada. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...   o problema é que eu uso bastante a bateria quando estou (estava) na faculdade (ou na pós, que vou começar depois do carnaval) e nos cursos que faço.  Só ficou esse tempo na tomada devido às férias.

 

O ruim é que tem gente que fala que cobre, outros falam que não cobre...

 

Pra uma bateria que seria pra durar algo em torno de 3 anos ou 1000 ciclos, devo dizer que estou bem decepcionado.  É meu segundo mac, e o segundo que tenho problemas... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...