Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quero um Mac


jequichan

Posts Recomendados

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Então, Se eu comprar o macmini de entrada e usar monitor vga, teclado e mouse comuns(igual do windows), a experiencia com o mac sera boa ?

sua experiencia não vai ser boa, a menos que compre um teclado da apple e um mouse/trackpad da apple, serio os atalhos sao diferentes, o layout é diferente, TUDO é diferente no teclado.... ja no mouse/trackpad voce nao vai ter enhum gesture. te falo com TODA certeza do mundo, gesture é TUDO !!!!!! pinça, swipe com 2 dedos, 3 dedos, 4 dedos, swipe pra cima pra baixo pros lados, girar os dedos pra virar imagens, juntar os dedos pra chamar o lauchpad afastar os dedos pra ver a mesa, muita coisa e nada disso vai funcionar se nao for apple

[]'s

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vais ter uma ótima experiência com qualquer mac razoavelmente novo (2009+, eu diria até final de 2008), seja desktop ou notebook. No caso do primeiro eu concordo com o Leonardo, pega um teclado da Apple que fica muito melhor. Media keys, eject, option, command, todas já estarão onde devem estar.

Quanto aos gestos, discordo. Seguindo esse raciocínio, quem compra um iMac 27" zeradíssimo, mas sem magic trackpad, terá uma "experiência incompleta". Claro que eles acrescentam, mas podes ter uma dita "experiência completa" sem eles.

Um mac mini, teclado da Apple, um mouse e monitor da tua preferência já bastam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Se eu comprar o macmini de entrada e usar monitor vga, teclado e mouse comuns(igual do windows), a experiencia com o mac sera boa ?

Essa coisa do teclado, está claro pra mim que a única vantagem do teclado Apple é que ele é isso. Os que não são Apple, podem ser customizados, escrevem o português ABNT2, tem numpad pra editar planilhas (põe grandes aí) enfim, o que, teclas especiais? Vc faz o diabo com as teclas especiais customizadas de um microsoft. Eu não consigo conceber, p.e., copiar ou colar usando duas teclas, o resto da vida. Acho até engraçado apologia do teclado Apple, é como o sujeito se adaptar às ferramentas. Penso q devia ser o contrário, mas se tem gente que usa Apple desde todo o sempre, aí tá ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jequichan na boa vc ainda tem muitos "vicios" de PC, tipo querer ficar fazendo upgrade de cpu e placa de video...esqueça isso em Mac.

Pelo que entendi vc quer um computador que valha o investimento e dure bastante tempo. Pegue o iMac, ele irá durar uns 3 anos de boa com a configuração padrão e depois disso vc ainda pode adicionar memoria e trocar o HD pelo SSD dando gás pra mais uns 2 anos totalizando uns 5 anos no total.

Mas o mais importante é: Vc gostou mesmo é do iMac, se vc comprar o mini ou o Air nunca estara 100% satisfeito. Então faça um esforço a mais e compre o que realme te irá lhe satisfazer.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Huahuaha, concordo que tenho esse "vicios" e vou me esforçar para supera-los, de qualquer forma agradeço a ajuda de todos, mas agora o problema é outro, e o foco teve que mudar =/

Por favor deem uma olhada no meu topico no setor de "gadgets e smartphones", pois estou com duvidas em relação ao iphone e ao itunes.

Obrigado, daqui a alguns poucos meses estarei a procura do mac novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...